Estrelada por José Rubens Chachá e Leona Cavalli, a temporada chega com todos os episódios disponíveis exclusivamente no serviço de streaming
A segunda temporada de “O Rei da TV”, série exclusiva do Star+ sobre a vida do apresentador e comunicador Silvio Santos, já está disponível exclusivamente na plataforma.
Os novos episódios trazem novos obstáculos, sucessos e tombos na trajetória de Silvio Santos, na sua busca para se tornar o maior empresário e comunicador do Brasil. A história recomeça em 1989, quando Silvio se candidata à Presidência da República. Sua candidatura, porém, não é tolerada pelos adversários, e esse ressentimento serve de motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do país, numa grande batalha que marcou a história da televisão brasileira. Homem de muitos negócios, enquanto Silvio se lança no ramo dos cosméticos, o escândalo na administração do banco PanAmericano ameaça destruir o império que empresário levou a vida inteira para construir. A vida pessoal também sofre as consequências do sucesso, quando os holofotes da mídia se viram sobre um dos momentos mais dramáticos da família Abravanel: o sequestro da filha Patrícia.
“O Rei da TV” é uma produção nacional do selo Star Original Productions e conta a incrível história de Silvio Santos, o jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás do seu sonho e se tornou o comunicador mais bem sucedido da televisão brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país. A série apresenta um olhar inédito sobre sua intimidade, mostrando as várias fases de sua carreira, erros e acertos, recordes de audiência e insucessos, todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império. Assertivo e polêmico em suas decisões, ele é uma figura icônica que faz parte da rotina de milhões de brasileiros.
Produzida pela Gullane e composta por oito episódios de 45 minutos, a segunda temporada tem direção geral de Marcus Baldini e Julia Jordão. Já a primeira temporada completa de “O Rei da TV”, um sucesso sem precedentes na plataforma, está disponível exclusivamente no Star+.
Contando com a primeira equipe de cinema a filmar dentro do DOI-CODI de São Paulo, o documentário MEMÓRIA SUFOCADA olha a história da Ditadura Militar e a tortura no Brasil a partir da perspectiva do presente. Buscas na internet mostram narrativas distintas do passado, mas que iluminam os dias de hoje. Dirigido por Gabriel Di Giacomo, o longa-metragem estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 30 de março, nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e São Luis. A produção é da Salvatore Filmes e a distribuição, da Embaúba Filmes.
“Hoje, a informação e a desinformação estão ao alcance de todos. Muitos fatos são construídos nas redes sociais e a realidade é cada vez menos nítida. Este é o ponto central do filme, qual é a ‘verdade’ histórica e como os fatos podem ganhar novas narrativas com o passar dos anos. Na década de 1960, setores da elite brasileira, com o apoio da mídia, plantaram diversas fake news sobre a situação do país para conseguir levar os militares ao poder, era urgente evitar ‘o avanço comunista no Brasil’, ‘proteger a pátria e a família’ e ‘acabar com a bagunça’”.
O longa conta com um rico material, que foi encontrado hospedado na internet, tornando-se uma regra para a estruturação: só conteúdos que estavam disponíveis para qualquer internauta. A partir disso, descortina os horrores da Ditadura que, às vezes, são descritos de outra forma.
“Por acompanhar a recente crise democrática em tempo real, senti a necessidade de fazer este filme como um exercício de reflexão sobre a nossa memória coletiva. As relações da sociedade com seu passado são dinâmicas, fluidas e contraditórias e MEMÓRIA SUFOCADA traz uma análise do processo de construção da memória da Ditadura Brasileira que segue em disputa.”
A pesquisa rendeu a Giacomo um conteúdo tão rico que ele expandiu o projeto no website do documentário, transformando-o assim em “um convite para as pessoas acessarem o material que serviu de base para construção do roteiro, para que cada espectador possa fazer a sua pesquisa e montar seu próprio filme, mesmo que seja dentro de sua mente”. No site https://memoriasufocada.com.br, é possível encontrar sugestões de filmes, vídeos e entrevistas com temas relacionados, como Golpe, Repressão e Anistia.
O cineasta conta que uma das coisas que mais o surpreendeu foram as propagandas do governo da época, que define como uma mistura de inocência com perversidade e recheadas de mentiras. “Uma delas é uma tentativa de responsabilizar a população pelo aumento da inflação e diz que a solução depende de todos, que basta pechinchar para os preços caírem, parece um esquete. Na época, a inflação estava perto de 40% ao ano e o regime tentando terceirizar a culpa do fracasso econômico para o povo, é uma covardia muito grande.”
O processo do longa começou com leituras de livros e textos sobre a Ditadura, acesso aos documentos da Comissão da Verdade, apreciação de filmes e um contato inicial com pesquisadores do tema. Quando o diretor percebeu que seria inviável produzir o documentário da forma tradicional por conta do isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, ele o fez da única maneira possível naquele momento, mergulhando em uma pesquisa de vídeos da internet e se deparando com um acervo incrível de imagens da Comissão Nacional da Verdade e do Arquivo Nacional. “É interessante, pois todo o material está disponível, mas eu nunca tinha assistido a boa parte dos vídeos, que tem poucas visualizações.”
Olhando para o passado e refletindo sobre o presente dos últimos quatro anos, o diretor aponta em MEMÓRIA SUFOCADA paralelos entre 1964 e a eleição de Bolsonaro de 2018. “O ex-presidente segue promovendo o revisionismo histórico do regime militar com auxílio de influenciadores que tentam construir a imagem de golpistas como heróis. Como um dos resultados, já assistimos a inédita invasão e depredação do Congresso Nacional em 8 de janeiro de 2023. Ainda acredito na velha máxima de que podemos aprender com os erros do passado e que não aceitar a relativização deles é uma forma de no futuro não elegermos novos Bolsonaros.”
MEMÓRIA SUFOCADA será lançado no Brasil pela Embaúba Filmes.
Sinopse Coronel Ustra é o único militar condenado como torturador durante a Ditadura. O ex-presidente Jair Bolsonaro o exalta como um herói. Mas qual é a verdade? Através de buscas pela internet, o passado do Brasil vai sendo reconstruído e esbarra no presente.
Ficha Técnica Direção: Gabriel Di Giacomo Roteiro: Gabriel Di Giacomo Fotografia: Bruno Graziano Montagem: Gabriel Di Giacomo Música: Cauê Bravim Produtor: Marcelo Botta, Gabriel Di Giacomo Produção: Salvarote Filmes País: Brasil Ano: 2021 Duração: 76 minutos
Sobre o diretor Gabriel Di Giacomo Gabriel Di Giacomo dirigiu e roteirizou o documentário MEMÓRIA SUFOCADA, que teve a sua estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e recebeu menção especial do júri no Festival de Málaga. Dirigiu e roteirizou o documentário “Marcha Cega” (2018), selecionado para os festivais Cine PE 2018, Cine y Derechos Humanos Madrid, Visions du Réel (Media Library), entre outros. É um dos roteiristas da comédia “Abestalhados 2” (2022) e é produtor e roteirista da série documental “Viajo Logo Existo” (2020). Em 2016, ao lado de Marcelo Botta, dirigiu e roteirizou a série “Foca News”, exibida no FX. Sua carreira na televisão começou em 2008, no núcleo de humor da MTV Brasil, trabalhando na equipe de direção e roteiro de programas como “Comédia MTV” e “Furo MTV”.
Sobre a Salvatore Filmes A Salvatore Filmes está atualmente preparando o lançamento da segunda temporada da série “Auto Posto”, coprodução com a Paramount. A série liderou a audiência no Comedy Central na sua estreia em 2020. A produtora trabalha na pós-produção do longa-metragem “Betânia”, que recebeu três prêmios na sessão Primer Corte do Ventana Sur, um dos mais importantes mercados para distribuição de conteúdo audiovisual da América Latina. Nos últimos anos, a Salvatore lançou o longa-metragem “Abestalhados 2”, coprodução com a Zencrane Filmes e distribuição da Buena Vista International/Disney. Produziu o documentário MEMÓRIA SUFOCADA, selecionado para a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em 2022, para o FICVIÑA. O filme também recebeu a menção especial do júri no 25º Festival de Málaga. A produtora lançou, em 2020, a série documental “Viajo Logo Existo”, rodada em 6 países, exibida no canal Travel Box. Em 2018, foi a produtora de “Marcha Cega”, documentário independente com distribuição da Elo Company e exibido nos cinemas, no Canal Brasil e na Amazon Prime Video. A Salvatore foi coprodutora com a Fox das séries “Foca News” e “O Último Programa do Mundo”.
Sobre a Embaúba Filmes A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação de obras autorais brasileiras. Ela busca se diferenciar pela qualidade de seu catálogo, que já conta com mais de 40 títulos, em menos de 5 anos de atuação, apostando em filmes de grande relevância cultural e política. A empresa atua também com a exibição de filmes pela internet, por meio da plataforma Embaúba Play, que exibe não apenas seus próprios lançamentos, como também obras de outras distribuidoras e contratadas diretamente com produtores, contando hoje com mais de 500 títulos em seu acervo, dentre curtas, médias e longas-metragens do cinema brasileiro contemporâneo.
A 20th Century Studios e a 21 Laps acabam de divulgar o novo trailer oficial de “Boogeyman: Seu Medo é Real”, a nova produção de terror inspirada no conto do famoso autor best-seller Stephen King. Com estreia em breve exclusivamente nos cinemas, o thriller conta a história da aluna do ensino médio Sadie Harper e sua irmã mais nova Sawyer, que sofrem com a recente morte de sua mãe e não recebem o apoio de seu pai, Will, um terapeuta que também está lidando com sua própria dor. Quando um paciente aflito aparece inesperadamente em sua casa em busca de ajuda, ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.
“Boogeyman: Seu Medo é Real” é dirigido por Rob Savage (Cuidado Com Quem Chama), com roteiro de Scott Beck & Bryan Woods (Um Lugar Silencioso) e Mark Heyman (Cisne Negro). A história de Scott Beck & Bryan Woods, baseada no conto de Stephen King, é estrelada por Sophie Thatcher (Yellowjackets), Chris Messina (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa), Vivien Lyra Blair (Obi-Wan Kenobi), Marin Ireland (The Umbrella Academy), Madison Hu (Bizaardvark), LisaGay Hamilton (Vice), e David Dastmalchian (Duna). Os produtores do filme são Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine (A Chegada) e Dan Cohen (O Projeto Adam), com John H. Starke (Sicario: Terra de Ninguém), Emily Morris (Rosalina), Scott Beck, Bryan Woods, Ryan Cunningham, Adam Kolbrenner (A Guerra do Amanhã), e Robin Meisinger como produtores executivos.
—
Sobre 20th Century Studios
20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como “Avatar”, “Alien”, “Planeta dos Macacos”, “Predador”, “Duro de Matar” e “Kingsman”, produziu também filmes de sucesso, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão “The King’s Man – A Origem”, “Morte no Nilo”, “Free Guy – Assumindo o Controle”, “Amor, Sublime Amor” e as sequências de “Avatar”. Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.
Última temporada de Riverdale chega à Warner Channel
Com uma viagem aos anos 50, chegou a hora de desvendar os grandes mistérios da série, que estreia com exclusividade na Warner Channel Clique Para Download
Miami, 24 de março de 2022 — A sétima e última temporada de RIVERDALE, que se passará nos anos 50 e levará à conclusão da história, estreia com exclusividade na Warner Channel na quarta-feira, 29 de março às 22h30, mesmo dia da estreia nos Estados Unidos, com um novo episódio por semana.
Ao longo de seis temporadas RIVERDALE nos mostrou a vida no subúrbio e as aventuras de Archie e seus amigos de uma maneira nunca vista. Considerada um ícone da cultura pop e adorada pelos fãs, esta série baseada nos personagens da Archie Comics nos fez mergulhar em um drama com uma visão ousada e subversiva dos aspectos surrealistas da vida desta cidade em que nada é o que se espera. Ainda há muito mais surpresas e reviravoltas inesperadas pela frente.
A última temporada de RIVERDALE vai até onde nenhuma das anteriores tinha se atrevido a chegar: os anos 50. Continuando de onde a temporada anterior terminou, Jughead Jones (Cole Sprouse) está preso na década de 1950. Ele não sabe como chegou lá nem o que fazer para voltar ao presente. Além disso, não tem como pedir ajuda aos amigos, já que eles levam vidas aparentemente autênticas, semelhantes às dos personagens clássicos da Archie Comics, sem saber que já estiveram em outra época e em outro lugar.
Archie Andrews (KJ Apa) é o típico adolescente americano que se mete em confusões e aprende lições de vida; Betty Cooper (Lili Reinhart) é uma garota que começa a questionar tudo sobre sua vida perfeita, incluindo a mãe controladora, Alice (Mädchen Amick); Veronica Lodge (Camila Mendes) é uma jovem estrela de Hollywood que se mudou para Riverdale em circunstâncias misteriosas; Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) é a “abelha rainha” movida por uma criatividade sarcástica e por um desejo secreto; Toni Topaz (Vanessa Morgan) é uma ativista que defende os estudantes negros que acabaram de entrar no instituto Riverdale High; Kevin Keller (Casey Cott) é um cantor em luta com a sua identidade sexual; Reggie Mantle (Charles Melton) é uma estrela do basquete nascido na região rural; e Fangs Fogarty (Drew Ray Tanner) está destinado a ser uma estrela do estilo Elvis. Mas quando Jughead recebe a visita de Tabitha Tate (Erinn Westbrook), o anjo da guarda de Riverdale, descobre a verdade cósmica sobre a sua situação. Será que Jughead e sua turma conseguirão voltar para o presente? Ou ficarão presos nos anos 50 para sempre? E se isso acontecer… é tão ruim assim?
A sétima temporada de RIVERDALE, com 20 episódios, coloca um ponto final nesta história. O elenco é encabeçado por KJ Apa, no papel de Archie Andrews, acompanhado por jovens talentos como Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Madelaine Petsch e Mädchen Amick, entre outros.
Baseada nos personagens da Archie Comics, RIVERDALE é uma produção da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television e com a CBS Television Studios. Roberto Aguirre-Sacasa, Sarah Schechter e Jon Goldwater são produtores executivos.
Acompanhe esta famosa turma na solução do último mistério de RIVERDALE, às quartas-feiras, a partir do dia 29 de março às 22h30, com exclusividade na Warner Channel
O documentário, que estará também no YouTube, conta com depoimentos da atriz Duda Reis; das cantoras Duda Beat, Emanuelle Araújo, Letrux, Raquel Virgínia e Rebecca; da escritora Clara Corleone; da produtora cultural Laís Sampaio; da taróloga Pamela Ribeiro; da psicanalista Natália Mota e das terapeutas Mariana Figueiredo e Preta Kiran.
E! Entertainment/Divulgação
São Paulo, 27 de março de 2023 — O E! Entertainment estreia amanhã, 28 de março, às 20h, o seu novo documentário original VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA, que tem narração da atriz Malu Mader e investiga meios de exercitar a tão desejada autonomia frente às demandas que o mundo contemporâneo impõe às mulheres.
Além das múltiplas tarefas domésticas que caem sobre as mulheres, ainda há muito preconceito e disparidade de gênero no mercado de trabalho. Segundo dados da ONU, globalmente, mais de 2,7 bilhões de mulheres estão legalmente impedidas de ter a mesma escolha de trabalho que os homens. Das 189 economias avaliadas em 2018, 104 ainda têm leis que impedem as mulheres de trabalhar em empregos específicos; 59 não têm leis sobre assédio sexual no local de trabalho e, em 18 delas, os maridos podem impedir que suas esposas tenham uma carreira.
A maternidade também é uma questão quando se fala em trabalho. Tanto que a geração NoMo (Not Mothers) vê na maternidade um empecilho para a independência financeira e a carreira. Segundo uma pesquisa global realizada pela Bayer, com apoio da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e do Think About Needs in Contraception (TANCO), no mundo, 72% das mulheres afirmam que não querem ter filhos nos próximos 5 anos. No Brasil, 37% não quer ser mãe.
E, hoje, as mulheres que são mães vivem no limite da saúde mental. De acordo com um estudo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, durante a pandemia, 63% das mães tiveram sintomas depressivos.
Então, como ter autonomia na carreira, na maternidade e até no prazer? Hoje, fala-se muito sobre sexo, mas, mesmo assim, apenas 65% das mulheres heterossexuais chegam ao orgasmo durante as relações sexuais. Entre os homens heterossexuais, esse percentual é de 95%.
Por todas essas razões, o documentário aborda a sexualidade, a carreira e a maternidade, apontando, por meio de vivências, alguns caminhos para exercitar a autonomia e melhorar a saúde mental feminina. Usando a ciência, a meditação e terapias corporais, o filme mostra que as identidades femininas são múltiplas e a autonomia é peça fundamental para o bem-estar.
Em VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA, três mulheres participam de três experimentos que as colocarão em contato com suas almas e seus destinos. Essas mulheres buscam, como todas, ser protagonistas de suas próprias vidas e acreditam que há formas diversas de acessar e produzir equilíbrio e conhecimento.
O documentário tem participação da atriz Duda Reis; das cantoras Duda Beat, Emanuelle Araújo, Letrux, Raquel Virgínia e Rebecca; da escritora Clara Corleone; da produtora cultural Laís Sampaio; da taróloga Pamela Ribeiro; da psicanalista Natália Mota e das terapeutas Mariana Figueiredo e Preta Kiran.
CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR A ‘VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA’:
Vozes do E!: Autonomia Feminina traz questões relevantes para as mulheres e compartilha experiências que criam identificação e servem como inspiração.
O documentário aponta caminhos para que as mulheres consigam lidar com as demandas da vida contemporânea mantendo o bem-estar mental.
As histórias e vivências das três mulheres que topam encarar terapias alternativas são permeadas por depoimentos de outras mulheres, que contam suas próprias experiências em busca da autonomia.
Vozes do E!: Autonomia Feminina tem narração de Malu Mader e traz temas importantes como relacionamento abusivo, transfobia, sexualidade, maternidade real, trabalho e carreira em um mundo ainda machista.
O documentário traz uma mensagem de sororidade e esperança de mudança, para que cada vez mais mulheres possam exercer sua autonomia com saúde e segurança.
VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA estreia amanhã, 28 de março, às 20h, no E! Entertainment. O documentário poderá ser visto também no YouTube do E! Brasil, a partir de 29 de março.
Estudo “Diferentes percepções entre mulheres e seus médicos sobre o aconselhamento contraceptivo: Resultados da pesquisa TANCO no Brasil”, de 2019.
Dado do estudo ‘O impacto da pandemia do coronavírus e do isolamento social: Examinando indicadores de comportamento da criança e da parentalidade’ realizado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Artigo “Differences in Orgasm Frequency Among Gay, Lesbian, Bisexual, and Heterosexual Men and Women in a U.S. National Sample”, 2018.
Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer
Como um dos principais grupos de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer oferece conteúdo de qualidade e marcas de prestígio em mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. Oferecendo uma gama completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo, as marcas exclusivas incluem Universal TV, SYFY, E! Entertainment, CALLE 13, DIVA, Studio Universal, Telemundo, Bravo, DreamWorks e Universal+ (um serviço híbrido linear e não linear), agregando as marcas do grupo a plataformas afiliadas e oferecendo aos assinantes programação ao vivo e uma ampla gama de conteúdo envolvente em VOD, o que inclui lançamentos locais e coleções completas, todos disponíveis em um só lugar. Os canais diretos ao consumidor da NBCU fora dos EUA incluem o Hayu, um serviço SVOD de realidade completa, disponível em 27 territórios, como Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico, e o Peacock on Sky, no Reino Unido, Alemanha e Áustria.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações, para um público global. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma empresa de cinema de primeira linha, grandes operações de produção de televisão, um grupo líder de estações de televisão, parques temáticos de renome mundial e um serviço de streaming premium com publicidade. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o E! Entertainment Television
No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.