Maratona Oscar: Argentina 1985/Anna Barros

Maratona Oscar: Argentina 1985/Anna Barros

Esse filme com Ricardo Darin é maravilhoso. Fala das agruras da Argentina na época da Ditadura onde um promotor público, Strassera e outro, Ocampo decidem, com um grupo de advogados jovens, investigar e punir todos os militares responsáveis por ela. O filme tem depoimentos tocantes das vítimas e participação ativa das Mães da Praça de Mayo.

Mesmo com ameaças aos promotores e suas famílias, eles conseguem chegar ao fim do processo conseguindo que todos os responsáveis pelas mortes e desaparecimento de jovens e pais de família fossem realmente punidos. Fato inédito na América do Sul porque nem na Ditadura brasileira isso conseguiu acontecer de fato.

Baseado em fatos reais com doses de emoção do início ao fim, o filme concorre a Melhor Filme Internacional com um candidato de peso, Nada de Novo no Front, o filme alemão da Netflix, que concorre a vários Oscars.

Sem o indiano na disputa, RRR, Argentina 1985 pode ganhar sim e minha torcida vai para ele e Ricardo Darin. Espero que a Argentina, que ganhou seu terceiro título com Messi e companhia no Qatar em 22, possa levar seu tríplice Oscar depois de A História Oficial e O Segredo dos Seus Olhos.

Vale conferir na Amazon Prime Vídeo.

Sinopse: A história verídica dos promotores públicos Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina em 1985.

5/5 poltronas

Deixe um comentário