LONGA DO DIRETOR DE ‘O MENINO E O MUNDO’ TEM SESSÕES MARCADAS PARA 22 E 25 DE OUTUBRO

“Perlimps”, novo filme de Alê Abreu — cineasta indicado ao Oscar em 2016 por “O Menino e o Mundo” –, integra a programação da 46a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começou nesta quinta-feira na capital paulista. As exibições estão marcadas para 22 de outubro (sábado), às 18h30, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta; e para o dia 25 (terça-feira), às 14h, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca. Ingressos podem ser adquiridos no site do festival.
“Perlimps” mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas que são capazes de achar um caminho para a paz em tempos de guerra. No elenco estão Giulia Benite, que dá voz a Bruô; Lorenzo Tarantelli, que dubla Claé; e Stênio Garcia, como João de Barro. Para conferir o trailer, clique aqui. Fotos estão disponíveis aqui.
O filme, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2023, também deve ser exibido comercialmente na França, no Japão, na China, na Suécia e em Portugal. A estreia mundial foi em junho deste ano, dentro do Festival de Annecy – considerado o evento mais importante do mundo da animação. No Brasil, as primeiras exibições aconteceram no início deste mês, como parte da programação do Festival do Rio.
“Perlimps” foi produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Ernesto Soto Canny junto à Buriti Filmes, em coprodução com a Sony Pictures International Productions, a Globo Filmes e o Gloob. A distribuição é da Vitrine Filmes.
Serviço – “Perlimps” na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
22/10, às 18h30, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta (rua Augusta, 1.475, Cerqueira César)
25/10, às 14h, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, Consolação)
Sobre a Vitrine Filmes
A Vitrine Filmes, em doze anos de atuação, já distribuiu mais de 190 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes expandiu o seu catálogo internacional ao longo dos anos. Assim, foi responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach; e “DRUK – Mais uma rodada”, de Thomas Vinterberg, premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021. Em 2022, a Vitrine Filmes apresenta ainda mais novidades para a produção e distribuição audiovisual. Entre as estreias, estão confirmados para 2022 ‘A Viagem de Pedro’, de Laís Bodansky; ‘O Livro dos Prazeres’, de Marcela Lordy; ‘Serial Kelly’, de René Guerra; e “Perlimps”, de Alê Abreu.
Sobre a Buriti Filmes
A Buriti Filmes é uma produtora de filmes e séries para cinema, TV e VOD. Fundada em 1997, seus sócios são os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Na ficção teve sua estreia na competição oficial do Festival de Locarno com o filme Bicho de Sete Cabeças (coprodução Brasil/ Itália – 2001) – de Laís Bodanzky. Filme que projetou o ator Rodrigo Santoro para o mundo e que se tornou um clássico na cinematografia brasileira. Produziu também outros filmes aclamados: Chega de Saudade (2007), de Laís Bodanzky, uma coprodução com a França – Canal Arté e As Melhores Coisas do Mundo (2010), de Laís Bodanzky, que estreou no Roma Film Festival. Como Nossos Pais – de Laís Bodanzky, foi selecionado para o 67º Festival de Berlim (Panorama Special) e indicado ao prêmio Teddy. O filme foi também vencedor da 45ª edição do Festival de Gramado. Outro trabalho realizado, foi o longa/doc Ex-Pajé – de Luiz Bolognesi – filme que recebeu menção honrosa de melhor documentário da Festival de Berlim 2018 (Panorama) e o prêmio da crítica de melhor filme no festival de documentário É Tudo Verdade 2018. O longa-metragem documental, A Última Floresta, com direção de Luiz Bolognesi e coprodução com a Gullane, teve estreia na Berlinale de 2021, na sessão Panorama e venceu o prêmio do público. Na animação, produziu Uma História de Amor e Fúria – de Luiz Bolognesi – que recebeu o Crystal de melhor filme de animação no Festival de Annecy em 2013. Atualmente produz a animação Perlimps, com direção de Alê Abreu (O menino e o mundo — indicado ao Oscar no ano de 2016), com estreia prevista para dezembro 2022 e está lançando o longa-metragem de ficção “A viagem de Pedro”, com direção de Laís Bodanzky e coprodução com a Biônica Filmes.
Sobre a Globo Filmes
A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ — ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ — com quatro indicações ao Oscar — e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes, além de títulos infanto juvenis como ‘Os Saltimbancos Trapalhões — Rumo a Hollywood’, ‘Tainá — A Origem, Tainá 2 — A Aventura Continua’, ‘Tudo por um Pop Star’ e as franquias Detetives do Prédio Azul e Turma da Mônica. Mais recentemente, com o reaquecimento da indústria pós-pandemia, lançou títulos como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’.
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo – plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconhece como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.
Sobre a Sony Pictures
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países. Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou co-produziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2018, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 60 filmes nacionais distribuídos e/ou coproduzidos, entre eles: “Deus é Brasileiro”, “O Auto da Compadecida”, “Carandiru”, “Cazuza”, “2 Filhos de Francisco”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Chico Xavier”, “Xingu”, “Tainá”, “Confissões de Adolescente” e “Um Tio Quase Perfeito”.
Sony Pictures International Productions
A Sony Pictures International Productions, liderada por Shebnem Askin e Michael Rifkin, é o braço de co-produção local da Sony Pictures, que lança mais de 30 filmes anualmente em 12 territórios pelo mundo.