Galeria

Festival do Rio anuncia programação internacional com os premiados em Cannes, Berlim, Veneza e Toronto, as apostas do Oscar e uma seleção pop e de terror

Homenagens, cinema na praia, filmes que só estão no streaming

A festa do cinema está prestes a começar!

De 6 a 16 de outubro, o público vai conferir a mais relevante e diversa seleção de filmes nacionais e internacionais no Festival do Rio, com quase 200 títulos.

É a oportunidade de ver os filmes mais esperados, comentados, raridades, os estrangeiros exibidos nos principais festivais ao redor do mundo, além dos brasileiros que concorrem ao Troféu Redentor.

Tem sessões especiais, homenagens, música e uma seleção de histórias que refletem os nossos tempos. E para falar das novas tendências, os mais importantes profissionais do audiovisual se reúnem no RioMarket.

Tem Festival do Rio espalhado por toda a cidade, desde as sessões de pré-estreia no Boulevard Olímpico já neste fim de semana (estreia hoje!) a exibições no Circuito Estação NET de Cinema, no Kinoplex São Luiz, e o retorno ao clássico e essencial Odeon — Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Cinelândia. Além disso, o público ganha de volta um dos favoritos de edições passadas: o cinema ao ar livre na Praia de Copacabana.

Première Brasil ganha duas novas categorias do Troféu Redentor: Direção de Arte na competição oficial e Melhor Direção na mostra Novos Rumos. Haverá homenagens aos 60 anos de dois grandes marcos do cinema brasileiro: O Pagador de Promessas (de Anselmo Duarte)e Assalto ao trem pagador (de Roberto Farias). Além de uma homenagem especial para o diretor Breno Silveira, durante a exibição de “Dois Filhos de Francisco” ao ar livre na Praia de Copacabana.

Para acessar o release sobre a Première Brasil, clique aqui

A seleção internacional traz filmes de diretores consagrados como Amos Gitai (Uma Noite em Haifa/A Night in Haifa), Frederick Wiseman (Um Casal: Sophia e Tolstói/A Couple), Abel Ferrara (Padre Pio), Hong Sang Soo (Walk Up), Gianni Amelio (O Senhor das Formigas /Lord of the Ants), François Ozon (Peter von Kant/Peter von Kant), Lav Diaz (Quando não há mais ondas/When The Waves Are Gone) e Paul Schrader (O Contador de Cartas/The Card Counter).

Para acessar a lista completa de filmes internacionais, clique aqui

Os aguardados Close (Close), de Lukas Dhont; Noites de Paris (The Passengers of the Night) de Mikhaël Hers, com Charlotte Gainsbourg; o nominado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro Argentina, 1985 (Argentina, 1985), de Santiago Mitre, com Ricardo Darín e Peter Lanzani; Sra. Harris vai a Paris (Mrs. Harris Goes to Paris) de Anthony Fabian com Isabelle Huppert; Halloween Ends (Halloween Ends) de David Gordon Green; Call Jane (Call Jane) de Phyllis Nagy; Mali Twist (Mali Twist) de Robert Guédiguian; Daliland: A vida de Salvador Dali (Daliland) da cultuada diretora de American Psycho Mary Harron ; e – acalmem as fãs – My Policeman (My Policeman), de Michael Grandage, com Harry Styles.

Os premiados Broker, de Hirokazu Kore-eda (Melhor Ator para Song Kang-ho no Festival de Cannes 2022); Nanny (Nanny) de Nikyatu Jusu (Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance 2022); Holy Spider (Holy Spider) de Ali Abbasi, com Zar Amir-Ebrahimi (Prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2022); EO (EO) de Jerzy Skolimowski (Prêmio do Júri de Cannes 2022), com Sandra Drzymalska, Isabelle Huppert; Decisão de Partir (Decision to leave) de Park Chan-wook (Melhor Direção no Festival de Cannes 2022); e Revelando Muybridge (Exposing Muybridge) de Marc Shaffer (Melhor Roteiro documental do Writers Guild of America 2022). Ainda se destacam o longa Raymond & Ray (Raymond & Ray) de Rodrigo Garcia que foi exibido em Toronto e um retrato impressionante em Notre-Dame em Chamas (Notre-Dame on Fire) de Jean Jacques Annaud.

Para fotos e vídeos, clique aqui

O Festival do Rio está uma festa para os amantes do terror, com uma seleção que mescla clássicos com filmes super aguardados: Piggy (Piggy), de Carlota Pereda; O Menu (The Menu) de Mark Mylod com Ralph Fiennes; Halloween Ends (Halloween Ends), de David Gordon Green; Oldboy (Oldboy), de Park Chan-Wook; Grito de Horror (The Howling), de Joe Dante.


Já para alegrar a todos duas exibições especiais de clássicos da emoção: Priscilla, a Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert) de Stephan Elliott e E.T.: O extraterrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial) de Steven Spielberg.


A música tem destaque no Festival do Rio, tanto na seleção nacional quanto na internacional, com Cesária Évora (Cesária Évora), de Ana Sofia Fonseca; Hallelujah: Leonard Cohen, A Journey, A Song (Hallelujah: Leonard Cohen, A Journey, A Song), de Daniel Geller e Dayna Goldfine. Entre os perfis transformados em filmes, destaque para Jane Campion, A Mulher do Cinema (Jane Campion, The Cinema Woman) de Julie Bertuccelli e Amando Patricia Highsmith (Loving Highsmith) de Eva Vitija.

SOBRE O FESTIVAL DO RIO

Festival do Rio é o grande encontro do cinema da América Latina. Desde sua criação, em 1999, já foram exibidos 7 mil longas, incluindo obras recém-premiadas em Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou milhares de profissionais. Anualmente o evento reúne, além de filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, diversas mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte fundamental do festival, que é a maior vitrine da produção brasileira.

Festival do Rio tem apresentação e patrocínio master da Shell Brasil – Lei Federal de Incentivo à Cultura – e da Prefeitura do Rio de Janeiro – por meio da RioFilme, órgão que integra a SEGOVI (Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública). Também conta com o apoio da FUNARJ e apoio institucional da FIRJAN. O Festival do Rio é uma realização da Cinema do Rio.


PARA IMAGENS E TRAILERS: Em breve, as fotos e os trailers dos filmes estarão no site do festival. Para acessá-los, entre no site do Festival, busque à direita na tela o filme que interessa à você. Na página do filme, você pode fazer o download das fotos clicando com a tecla direita do mouse, ou acessar o trailer hospedado no Youtube na aba trailer.

Temporariamente, você pode baixar imagens a partir desta lista.

QUER SABER TUDO O QUE ROLA? SIGA O FESTIVAL DO RIO NAS REDES SOCIAIS

Instagram

Twitter

Combo+ | Esquenta Halloween – Produções no Disney+ e Star+

Combo+ | Esquenta Halloween – Produções no Disney+ e Star+

O Disney+ e Star+ prepararam uma lista com filmes e séries para entrar no clima do Dia das Bruxas

O Halloween – conhecido nacionalmente como Dia das Bruxas – é comemorado em outubro, no dia 31, e os serviços de streaming da Disney já estão preparados para celebrar durante todo o mês. Confira abaixo as produções do Disney+ Star+ para maratonar e se preparar para a data.

ABRACADABRA (1993)

Filme disponível exclusivamente no Disney | Classificação indicativa: Livre

O filme icônico dos anos 90 se passa em Salem, Massachusetts, onde o adolescente Max Dennison (Omri Katz) explora uma casa abandonada com sua irmã Dani (Thora Birch) e sua nova amiga Allison (Vinessa Shaw). Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que moravam na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais. Além da produção estar disponível exclusivamente no Disney+, a sequência “Abracadabra 2” estreia dia 30 de setembro também com exclusividade da plataforma e reúne novamente as atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy interpretando as irmãs Sanderson.

THE WALKING DEAD

Série disponível no Star+ | Classificação indicativa: 16 anos

A série acompanha um grupo de sobreviventes durante um apocalipse zumbi. Às vezes, os conflitos interpessoais geram tanto perigo que alguns fazem de tudo para sobreviver. As 10 primeiras temporadas de “The Walking Dead”, além dos 16 episódios da 11ª temporada, já estão disponíveis no Star+. Os últimos episódios serão lançados semanalmente, aos domingos, na plataforma a partir do dia 02 de outubro.

A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT

Série disponível exclusivamente no Disney+ | Classificação indicativa: 10 anos

Após vencerem uma competição por uma bolsa de estudos, quatro órfãos talentosos são recrutados pelo Sr. Benedict (Tony Hale) para uma missão perigosa para salvar o mundo de uma crise global conhecida como Emergência. O Reynie, o Sticky, a Kate e a Constance precisam se infiltrar na Academia-Ouro da Vivência Vocacional para descobrir a verdade. Quando o diretor, Dr. Curtain, parece estar por trás desse pânico mundial, as crianças da Misteriosa Sociedade Benedict precisam criar um plano para derrotá-lo. A segunda temporada de “A Misteriosa Sociedade Benedict” estreia em 26 de outubro no Disney+.

AMERICAN HORROR STORIES

Série disponível exclusivamente no Star+ | Classificação indicativa: 18 anos

American Horror Stories” é inspirada na série de antologia vencedora de prêmios de Ryan Murphy e Brad Falchuk: “American Horror Story”. A produção traz uma história de terror diferente em cada episódio. Desde 2011, os criadores de “American Horror Story” redefiniram o gênero de terror com diversos episódios mostrando um manicômio assustador, um covil de bruxas, um show de aberrações, um hotel mal-assombrado e o apocalipse.

JUST BEYOND

Série disponível exclusivamente no Disney+ | Classificação indicativa: 10 anos

Inspirada na obra de R.L. Stine, “Just Beyond” é uma série antológica em oito episódios que conta histórias surpreendentes e instigantes sobre uma realidade além daquela que conhecemos. Cada episódio apresenta novos personagens que embarcam numa jornada de autodescoberta em um mundo de bruxas, alienígenas, fantasmas e universos paralelos.

CHUCKY

Série disponível exclusivamente no Star+ | Classificação indicativa: 16 anos

Escrita e produzida pelo criador Don Mancini, que concebeu a icônica franquia de filmes “O Brinquedo Assassino” (também disponíveis no Star+), a série Chucky conta sobre o adolescente solitário Jake Webber (Zackary Arthur) que descobre um boneco antigo dos “Caras Legais” em uma venda de garagem no subúrbio. A pacata cidade americana logo se torna um caos quando uma onda de assassinatos cruéis começa a revelar os segredos mais profundos e sombrios de todos. Enquanto Chucky (dublado por Brad Dourif) espalha horror, rostos familiares de seu passado voltam e ameaçam revelar suas origens sombrias de quando era uma criança aparentemente comum que, de alguma forma, se tornou o lendário boneco assassino. A segunda temporada de “Chucky” foi anunciada recentemente e está prevista para chegar em breve na plataforma.

MANSÃO MAL-ASSOMBRADA

Filme disponível no Disney+ | Classificação indicativa: 10 anos

O corretor de imóveis Jim Evers (Eddie Murphy) e sua família têm que enfrentar 999 fantasmas horripilantes quando ficam trancados na velha e misteriosa Mansão Gracey. Agora, a família Evers, com a ajuda de Madame Leota (Jennifer Tilly) e seus poderes sobrenaturais, deverá sobreviver a uma verdadeira guerra em meio a fantasmas incontroláveis, acontecimentos estranhos e conseguir quebrar a terrível maldição antes da 13ª badalada do relógio.

JOGOS MORTAIS

Filme disponível no Star+ | Classificação indicativa: 18 anos

Obcecado em ensinar às suas vítimas o valor da vida, um assassino em série sádico e perturbado e gênio da engenharia sequestra os moralmente rebeldes. Uma vez capturados, eles devem enfrentar escolhas impossíveis em um jogo horrível de sobrevivência. As vítimas devem lutar para reconquistar suas vidas e aprender a lição, ou morrer tentando. Além do primeiro filme da franquia, também estão disponíveis na plataforma: “Jogos Mortais 2” (2005), “Jogos Mortais 3” (2006), “Jogos Mortais 4” (2007) e “Jogos Mortais 5” (2008).

O ESTRANHO MUNDO DE JACK

Filme disponível exclusivamente no Disney+ | Classificação indicativa: Livre

Entediado com a velha rotina de gritos e sustos, o Rei do Halloween, Jack Esqueleto, deseja espalhar a alegria do Natal. No entanto, esta alegre missão coloca Papai Noel em perigo e cria um pesadelo para meninos e meninas de todas as partes do mundo.

O GRITO

Filme disponível no Star+ | Classificação indicativa: 14 anos

Karen é uma estudante de intercâmbio no Japão, que aceita substituir uma enfermeira para cuidar de uma idosa que sofre de um distúrbio neurológico, em uma casa deserta e descuidada. Enquanto cuida da idosa, Karen escuta ruídos no andar de cima. Ao investigar a origem deles, ela descobre que uma força sobrenatural, nascida anos atrás, aterroriza o lugar com um ciclo de terror que mata as pessoas. Ela precisa descobrir como deter essa maldição vingativa, antes que seja tarde demais.

MUPPETS HAUNTED MANSION: A FESTA ATERRORIZANTE

Filme disponível exclusivamente no Disney+ | Classificação indicativa: 10 anos

O Grande Gonzo – destemido e mundialmente famoso – já fez de tudo, já viu de tudo, e já quase sobreviveu a tudo. Mas na noite de Halloween, o ousado Gonzo aceita o maior desafio de sua vida passando a noite no lugar mais assustador da Terra: na The Haunted Mansion. Com seu amigo Pepe, o Camarão Rei, essa comédia musical reúne Kermit e toda a turma dos Muppets retratando os queridos fantasmas divertidos da The Haunted Mansion nessa aventura de Halloween.

WHAT WE DO IN THE SHADOWS

Série disponível exclusivamente no Star+ | Classificação indicativa: 16 anos

Baseado no longa-metragem homônimo de Jemaine Clement e Taika Waititi, “What We Do in The Shadows” oferece um olhar sobre a vida diária (ou melhor, noturna) de quatro vampiros que “vivem” juntos há centenas de anos em Staten Island. Após a visita inesperada de seu senhor e líder sombrio, os vampiros são lembrados do que lhes foi inicialmente confiado quando chegaram a Nova York, há mais de um século: domínio total e completo do Novo Mundo. Mas qual é exatamente a melhor maneira de se conseguir esse domínio? A equipe de filmagem acompanha os vampiros enquanto eles se preparam para responder a essa pergunta.

TOY STORY DE TERROR

Curta disponível exclusivamente no Disney+ | Classificação indicativa: Livre

Disney e Pixar apresentam um novo conto com todos os personagens favoritos dos filmes Toy Story. Junte-se a Woody, Buzz, Jessie e seus amigos em uma aventura animada e assustadoramente divertida. O que começou como uma empolgante viagem, tornou-se um desvio para um hotel de beira de estrada. Quando o Sr. Cabeça de Batata desaparece repentinamente, seus amigos se vêem envolvidos em um mistério que deve ser resolvido antes que eles sofram o mesmo destino.

A BRUXA DE BLAIR

Filme disponível no Star+ | Classificação indicativa: 12 anos

Um trio de jovens estudantes de cinema dirige-se às florestas do leste de Maryland para filmar um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. O que era para ser um fim de semana de entrevistas simples e filmagens, rapidamente, se torna uma excursão ao terror de parar o coração enquanto eles se perdem na floresta misteriosa. À medida que a moral se deteriora e eles se voltam uns contra os outros, eles temem que algo sobrenatural esteja com eles na floresta e percebem que não estão filmando uma lenda, mas o seu próprio declínio em um horror inimaginável.

Sobre o Combo+

O Combo+ é a competitiva oferta comercial permanente que disponibiliza as assinaturas de Star+ e Disney+, plataformas independentes entre si, por um preço único e atrativo. O espectador pode assinar Star+ diretamente em www.starplus.comDisney+ em www.disneyplus.com, e o Combo+ em www.starplus.com ou www.disneyplus.com. Além disso, quem conta com assinatura anual de Disney+, também pode aderir ao benefício comercial do Combo+ para disfrutar da melhor e maior oferta de conteúdos de streaming, em termos de variedade, quantidade e qualidade.

Festival do Rio tem pré-estreia com sessões gratuitas no Boulevard Olímpico

Festival do Rio tem pré-estreia com sessões gratuitas no Boulevard Olímpico

Com patrocínio da Shell Brasil, filmes serão exibidos em telão ao ar livre, entre
29 de setembro e 1 de outubro

Pela primeira vez em sua história, o Festival do Rio realiza uma pré-estreia antecedendo a programação oficial e voltada para o público em geral. O evento conta com o patrocínio da Shell Brasil e o apoio da Prefeitura do Rio. Serão sessões gratuitas e ao ar livre no Boulevard Olímpico, abertas a todos, nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro. A seleção reúne cinco filmes que conquistaram o público. O musical “La La Land: Cantando Estações” abre a programação, que tem ainda as animações “Encanto” e “Rio”, a aventura infantil “Tainá: Uma aventura na Amazônia” e o filme inédito nos cinemas “King: Meu Melhor Amigo”.

Escolher o Boulevard Olímpico como palco para as pré-estreias é uma forma de contribuir com a retomada dos espaços públicos do Centro da cidade maravilhosa. Com o cinema a céu aberto montado em pleno coração do Rio, o festival abre uma oportunidade para voltar a seduzir e reconquistar aqueles que andam afastados da sala escura. É a festa do cinema ocupando a cidade.

O Festival do Rio 2022 acontece entre os dias 6 e 16 de outubro, ocupando diversas salas de cinema e outros espaços culturais.


Serviço:

Quinta – 29/09

18:30 – La La Land: Cantando Estações

Sexta – 30/09

18:30 – Tainá – Uma aventura na Amazônia

20:30 – Rio

Sábado – 1/10

18:30 – Encanto

20:30 – King – Meu Melhor Amigo

Filmes:

La La Land: Cantando Estações (Paris Filmes) – 128 minutos – Ano de estreia: 2016 – Livre – EUA

Direção: Damien Chazelle

Roteiro Damien Chazelle

Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend

Produção: Fred Berger, Jordan Horowitz, Gary Gilbert e Marc Platt

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Tainá – Uma aventura na Amazônia (Tietê Produções) – 91 minutos – estreia: 2000 – Livre – Brasil

Direção: Tania Lamarca, Sergio Bloch

Roteiro Cláudia Levay, Reinaldo Moraes

Elenco: Eunice Baía, Luiz Carlos Tourinho, Charles Paraventi

Produção: Fred Berger, Jordan Horowitz, Gary Gilbert e Marc Platt

Sinopse: Tainá, uma criança indígena de oito anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as histórias de seu povo. Aos poucos, Tainá torna-se uma guardiã da floresta e consegue salvar um pequeno macaquinho, chamado Catú, de cair nas garras de um traficante. Perseguida pela quadrilha que vende animais para pesquisas no exterior, ela foge e conhece a bióloga Isabel e seu filho Joninho, um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de “menino da cidade” e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.

Rio (20th Century Fox Animation e Blue Sky Studios) – 96 minutos – estreia: 2011 – Livre – EUA

Direção: Carlos Saldanha

Roteiro Don Rhymer, Carlos Saldanha

Elenco: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro

Produção: Bruce Anderson e John C. Donkin

Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, mas quando descobre que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Na Cidade Maravilhosa, as aves são capturadas por uma quadrilha de contrabandistas e ficam presas por uma corrente na pata. É aí que precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Encanto(Walt Disney Pictures) – 109 minutos – estreia: 2021 – Livre – EUA

Direção: Byron Howard, Jared Bush

Roteiro: Jared Bush, Charise Castro Smith

Elenco: Wilmer Valderrama, Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo, Mauro Castillo, Jessica Darrow

Produção: Clark Spencer, Yvett Merino Flores

Sinopse: Encanto é uma animação da Disney ambientada na Colômbia, sobre a extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecida como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família.

King – Meu melhor amigo(Bonfilm) – 105 minutos – estreia: 2022 – Livre – França

Direção: David Moreau

Roteiro: Jean-Baptiste Andrea, Gael Malry e David Moreau

Elenco: Gérard Darmon, Lou Lambrecht, Léo Lorléac’h

Produção: Laurent Baudens, Niels Court-Payen

Sinopse: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Ines e Alex, de 12 e 15 anos. Juntos, os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.

***

PARA IMAGENS E TRAILERS: Em breve, as fotos e os trailers dos filmes estarão no site do festival. Para acessá-los, entre no site do Festival, busque à direita na tela o filme que interessa à você. Na página do filme, você pode fazer o download das fotos clicando com a tecla direita do mouse, ou acessar o trailer hospedado no Youtube na aba trailer.

SIGA O FESTIVAL DO RIO NAS REDES SOCIAIS

Instagram

Twitter
 

SOBRE A SHELL BRASIL

Com 109 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil.

A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Confira o trailer de NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ, novo longa de André Bushatsky

Confira o trailer de NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ, novo longa de André Bushatsky

Com elenco formado por Geraldo Rodrigues, Julia Ianina, Carol Tilkian e Bruno Autran, longa estreia nos cinemas dia 29 de setembro
Crédito Foto – LH Simonetti

Dirigido por André Bushatsky, NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ acaba de divulgar o trailer oficial. Longa que tem produção assinada pela Bushatsky Filmes, e distribuição da Bretz Filmes, estreia nos cinemas dia 29 de setembro.

NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ traz um quarteto de personagens em busca da felicidade e tentando superar suas crises pessoais, e, para isso, contarão com a ajuda um do outro.

Próximo à festa de Reveillon, Bia (Carol Tilkian, das peças “As Estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo”, “Mostra Parlapatões sortidos e Variados”) seu irmão, Marcelo (Bruno Autran, das séries “O Negócio”, “Lili, A Ex”), se reúnem na casa de campo da família, que o pai resolveu vender depois da morte da mãe deles. Também estão hospedados lá o casal de amigos, Michele e Rodrigo (Julia Ianina, de “Carandiru”, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, e Geraldo Rodrigues, de “Linha de Passe”). Enquanto esperam romper o ano, o quarteto repensa seus momentos presentes, e a tensão começa a se agravar entre eles.

Bia acaba de voltar da Alemanha, onde abandou o namorado. Artista, ela não se sente segura em seu trabalho, e nunca conseguiu fazer uma exposição. Marcelo, por sua vez, é um empresário que usa o dinheiro do pai para abrir suas empresas, que sempre vão à falência.

Michele e Rodrigo tentam engravidar, mas há também outros problemas: ele está com uma dívida enorme, pois gasta dinheiro fazendo todos os gostos de sua mulher. Confinados na casa enorme e cheia de problemas, eles precisarão encarar essas crises para começar melhor o novo ano.

Bushatsky conta que o filme nasceu de sua vontade de fazer cinema. Experiente em documentário no cinema (“Brasileiríssima”) e na televisão (como a série “Animais sem lar”), ele explica que pensou em começar na ficção com um projeto mais intimista como esse.

Achava que como estreante na ficção e com as dificuldades de captação, o melhor jeito seria começar com um filme pequeno, em uma locação, que desse destaque para as interpretações, ambiente, enquadramentos, mise-en-scène. Fomos procurar boas referencia como ‘Deus da Carnificina’, do Polanski e ‘Festim Diabólico’, do Hitchcock”.

Sua experiência como documentarista também contribuiu bastante na construção de NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ. “Esse lado me trouxe a escuta do ator, trazer o realismo para as cenas, nada de caricaturas, me ater ao real, o que ajuda a trazer verdade para o filme, me virar da melhor forma com as locações.”.

O roteiro é assinado por Bushatsky, Marcus Aurelius Pimenta e Carol Tilkian, que interpreta Bia, no longa, e a parceria entre o trio foi fundamental para o longa ser bem-sucedido. O diretor e a atriz são amigos de longa data, que se reencontraram anos depois, e descobriram que ambos tinham vontade de fazer cinema, daí nasceu a parceria no filme.

O Marcus é aquele cara que sabe construir uma história, estruturar e tem ideia que te viram do avesso. Já a Carol, tinha várias ideias, observações, sempre abrindo o leque, e eu tinha a minha visão… então, foi uma delicia a mesa de roteiro. Eram muitas ideia que tínhamos que fazer funcionar dentro do conceito do filme.”

A música é assinada pelo músico André Abujamra, que fez, para o filme, uma trilha sonora marcante, acompanhando os momentos de crise e autodescoberta dos personagens em cena.  “Quem conhece o Abu sabe que ele é um cara especial. Já criou milhares de trilhas sonoras, mas trata cada uma como única. Ficamos algumas horas no estúdio falando de música, cultura e mexendo com cuidado nas trilhas que compõem o filme.”

NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ foi parcialmente financiado através do Proac , Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Usina Santa Fé e VR Entreposto de Decoração e Comércio Ltda. Contou ainda com o apoio da Ramalho Filmes, Blimp, Set5 e Elitecam, o filme foi rodado na Chácara Charme Holandês, às margens da Represa Billings, em Riacho Grande, São Bernardo do Campo.

NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ será lançado no Brasil pela Bretz Filmes.


Sinopse

Quatro amigos que se conhecem desde a infância reúnem-se para uma viagem de ano novo para o sítio da família dos irmãos Bia e Marcelo. Após a morte da mãe, o pai dos dois colocou a casa a venda. Assim, os últimos dias do ano tornam-se os últimos na casa onde os irmãos e o casal Michele e Rodrigo terão que confrontar histórias e apegos ao passado enquanto fingem não ver o próprio fracasso presente.

Trailer: https://youtu.be/CeLA94RtO1g

Sobre André Bushatsky

André Bushatsky, cineasta e roteirista, tem no seu repertório direções para programas de televisão, publicidade e conteúdo, roteiros para a animação “Peixonauta”, da Discovery Kids, a websérie “Mãe, Manhê”, além da animação “Miss Dollar”, baseada em um conto de Machado de Assis e premiada 12o. Festival Internacional de Cinema Infantil, FICI, os curtas “Roid” e “O Método Holandês”, o média-metragem “Tão Perto, Tão Longe” e o longa- metragem “A História do Homem Henry Sobel”. O filme abriu o 18 ̊ Festiva de Cinema Judaico de São Paulo.

Escreveu o livro “Moridea”, editado pela Patuá.

Lançou em abril 2022 a série documental “Animais sem Lar”  e em junho o longa metragem documentário “Brasileiríssima”, sobre o impacto social e cultural da telenovela, coproduzido pela Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil.

Acaba de finalizar o longa ficção “No Outro Encontro Você” e “Domingo à Noite”, com Marieta Severo, Zé Carlos Machado e Natália Lage, que estreará no Festival do Rio na categoria especial Novos Rumos – Hors Concours.

Sobre a Bretz Filmes

Desde 1991 responsável pela distribuição de filmes e documentários no Brasil em cinemas, home vídeo, tvs e internet. Seu catálogo conta com aproximadamente 300 filmes de autor, de arte, clássicos e documentários, nacionais e internacionais. 

Coprodução CONTATADO de Marité Ugás, estreia nos cinemas dia 13 de outubro

Coprodução CONTATADO de Marité Ugás, estreia nos cinemas dia 13 de outubro

Coproduzido pela brasileira Klaxom, filme chega aos cinemas com distribuição da Pandora Filmes

Confira o Trailer: https://youtu.be/8Na36VFhyAo

CONTATADO, da peruana Marité Ugas, uma coprodução entre Brasil, Noruega, Peru e Venezuela, exibido no Festival de Tribeca e na Mostra de Cinema de São Paulo, estreia nos cinemas brasileiros em 13 de outubro.

Em seu terceiro longa-metragem, “CONTATADO“, a diretora peruana aborda o mundo das seitas que existem na América Latina em torno de um passado antigo, conectando-os aos OVNIs. “Quando comecei a pesquisar cultos de ET no Peru, encontrei seguidores que precisavam de uma nova fé, além de líderes que replicavam antigas estruturas de poder. Alguns desses líderes, com discursos perigosamente messiânicos, agora ocupam cadeiras no congresso peruano. Esta operação é repetida em outros países, onde certos cultos adquiriram poder dentro do sistema político”.

O longa que traz no elenco Baldomero Cáceres e Miguel Dávalos, tem como protagonista um ex-líder de um culto extraterrestre que é procurado por um jovem que tenta o convencer a voltar a pregar, a produção é de Mariana Rondón, de “Pelo Malo”.

CONTATADO é distribuído no Brasil pela Pandora Filmes.

Sinopse

Aldo, um ex-líder de um famoso culto “extraterrestre”, aposentado e isolado em sua solidão, é seduzido por um jovem que afirma ser seu seguidor e que tenta convencê-lo a voltar a pregar. Aldo hesita em reviver seu passado como “Contatado”, mas quando a vaidade supera seus medos, as ambições do jovem o surpreendem.

CONTATADO

Roteiro e Direção: Marité Ugas
Produção: Mariana Rondón
Roteiro: Marité Ugás & Mariana Rondón
Direção de Fotografia: MicaelaCajahuaringa DFP
Música: Pauchi Sasaki
Coprodução Brasil: Beatriz Carvalho & Rafael Sampaio
Coprodução Noruega: Dag Hoel
Elenco: Baldomero Cáceres, Miguel Dávalos, Lita Sousa, Elsa Olivero, Samantha Castillo, Solange Tavares e Beto Benites.

Ano: 2020

Duração: 93 min.

Uma produção de SUDACA FILMS, Perú em Coprodução com: BRASIL: Klaxon Cultura Audiovisual/ Madremídia Producciones, Paula Cosenza NORUEGA: DHF PERÚ: Makaco VFX- Diego Velásquez/ Artefactos Films VENEZUELA: Sudaca Films. Com apoio do Programa IBERMEDIA/ Sørfond- Noruega/ANCINE- Agencia Nacional de Cinema do Brasil/ DAFO- Dirección del Audiovisual, la Fonografía y los Nuevos Medios- Ministerio de Cultura del Perú.

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.