Canal Brasil presta homenagem aos 50 anos de carreira de Lucélia Santos

Canal Brasil presta homenagem aos 50 anos de carreira de Lucélia Santos


Canal Brasil presta homenagem aos 50 anos de carreira de Lucélia Santos
 

Filme “Vagas Para Moças de Fino Trato” abre a Mostra Lucélia Santos


Entre os dias 17 (terça) e 21 de maio (sábado), à meia-noite e meia, o Canal Brasil vai exibir a Mostra Lucélia Santos, em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz, que faz aniversário no dia 20 deste mês. São cinco dias de programação com filmes estrelados por ela e dirigidos por grandes cineastas brasileiros.

No primeiro dia (17, terça), vai ao ar o filme “Vagas para Moças de Fino Trato” (1992), de Paulo Thiago. Na trama, Gertrudes (Norma Bengell) aluga vagas em seu apartamento para duas mulheres: Madalena (Maria Zilda Bethlem) e Lúcia (Lucélia Santos). A primeira é realista e diverte-se com os seus diversos amantes, enquanto a segunda é sonhadora e vive à espera de um príncipe encantado.
 

No dia 18 (quarta), será a vez de “A Serpente” (2019), de Jura Capela. A trama traz a história de Lígia e Guida (ambas interpretadas por Lucélia Santos), duas irmãs que vivem na mesma casa e que enfrentam uma enorme crise após uma traição.
 

Na quinta, 19, será exibido o longa “O Sonho Não Acabou” (1982), de Sérgio Rezende. Além de Lucélia, o filme conta com Chico Diaz, Miguel Falabella, Louise Cardoso, entre outros nomes do cinema brasileiro no elenco. O enredo fala dos sonhos, aspirações e desilusões de uma nova geração de jovens em Brasília.
 

Na sexta, 20, a mostra traz para o público “Luz Del Fuego” (1982), de David Neves. Este clássico do cinema nacional conta com roteiro de Joaquim Vaz de Carvalho e foi baseado livremente na vida da vedete e naturista brasileira Luz del Fuego. Nesta mesma data, haverá, ainda uma sessão especial na parte da tarde, às 14h30, com o filme “O Ibraim do Subúrbio” (1976), uma comédia de Astolfo Araújo e Cecil Thiré.
 

Para finalizar a Mostra Lucélia Santos no dia 21, sábado, vai ao ar no Canal Brasil o filme “Engraçadinha” (1981), de Haroldo Marinho Barbosa. O longa é uma adaptação cinematográfica do romance “Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Pecados e Seus Amores”, do escritor Nelson Rodrigues, e gira em torno de Engraçadinha, vivida por Lucélia Santos, uma adolescente atraente, com quem todos querem se envolver, exceto seu primo, o único homem que ela ama.
 

Confira abaixo a programação completa:
 

Mostra Especial Lucélia Santos

17 a 21 de maio, à meia-noite e meia
 

17/05, terça −“Vagas para Moças de Fino Trato” (1992)

18/05, quarta − “A Serpente” (2019)

19/05, quinta − “O Sonho Não Acabou” (1982)

20/05, sexta − “Luz Del Fuego” (1982)

21/05, sábado − “Engraçadinha” (1981)
 

Sessão Especial

20 de maio, às 14h30
 

20/05, sexta − “O Ibraim do Subúrbio” (1976)
 

Deixe um comentário