A nova produção dirigida por Ridley Scott (O Último Duelo), “Casa Gucci”, já está disponível nos cinemas. O filme conta a história da família Gucci, baseado em fatos reais, com foco em Maurizio Gucci e sua ex-esposa, Patrizia Reggiani. A produção destaca o encontro do casal, o casamento, a gravidez de Patrizia, a volta de Maurizio para os trabalhos da família com os encontros e desencontros com os seus parentes, sua relação com seu pai Rodolfo Gucci, até o dia o dia do seu assassinato, em 27 de março de 1995, em Milão, na Itália.

Casa Gucci tem altos e baixos durante o desenrolar das suas histórias. A trama surpreende com figurinos ousados que se destacam em todas as cenas, principalmente utilizadas pela Patrizia Reggiani, personagem de Lady Gaga. Porém, peca em sua produção longa e pula partes da história – em algumas fases de relacionamento entre o casal Maurizio e Patrizia. O longa também se destaca com suas cenas de humor e seus personagens que arrancam risadas, sem nenhum controle. Como é o caso do personagem de Jared Leto, Paolo Gucci, que não tem a aprovação e o apoio de seu pai Aldo Gucci, além de sonhar em ser um estilista de sucesso, com ideias desafiadoras para a marca da família. Além do mais, o filme também foca no relacionamento entre Maurizio Gucci e seu pai, Rodolfo Gucci, que no começo, não aprovava o relacionamento entre Patrizia e Maurizio.
A produção pode ganhar um destaque no Oscar 2022, com grandes atuações, destaques nos figurinos e na maquiagem, a começar por Jared Leto, que está irreconhecível com o seu papel de Paolo. Mas, contudo, peca em cenas “cansativas”. Casa Gucci já está disponível nos cinemas, com classificação para 14 anos.
Notas: 3,5/5 poltronas.
Por: Bruna Zordan
Confira o trailer: