O novo filme dirigido por Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga), “Noite Passada em Soho” estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17/11). Protagonizado por Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy, o longa entrega uma produção criativa com muita referência aos anos 60 e uma dose certa no suspense psicológico, mas peca nas suas pontas soltas.
O filme conta a história de Eloise (Thomasin McKenzie) que é aceita na Universidade de Londres para cursar moda, o sonho da pequena jovem em se tornar uma grande estilista. Apaixonada pela época dos anos 60, Eloise se muda para Soho, um bairro na cidade de Londres que é muito famoso pela sua rotina noturna agitada, além de todas as referências à época. Com problemas em fazer amigos na faculdade, a protagonista se muda do dormitório para uma casa, no qual vive Miss Collins (Diana Rigg, que faleceu ano passado, aos 82 anos). Mergulhada em sua paixão entre a moda e a época de 1960, Eloise começa a ter sonhos sobre uma garota chamada Sandy (Anya Taylor-Joy), uma jovem determinada a seguir o seu sonho de ser cantora. Nesse meio tempo, Sandy conhece Jack (Matt Smith), um agente de cantoras. Entre o glamour e a ansiedade, Eloise cada vez mais anseia por essa história na hora de dormir, imaginando que é sobre um conto de amor.
A trama surpreende com sua criatividade na hora de diferenciar o real com a fantasia. É incrível o que a produção consegue criar no jogo dos espelhos, já que nos sonhos, Eloise e Sandy atuam juntas, mas uma não consegue ver a outra. Um dos pontos negativos da série, são suas pontas soltas, como é o caso da cena final da luta entre Miss Collins, que é a verdadeira Sandy mais nova, e a Eloise. A dona da casa, acaba esfaqueando John (Michael Ajao), amigo de Eloise. Porém, com um ataque fatal, a história não mostra o que acontece com o menino, já que ele aparece, meses depois, vivo e prestigiando a amiga em um trabalho com modelos. Mas o longa também apresenta um suspense psicológico com uma dose certa, sem exagero e sem faltar.
Noite Passada em Soho já está disponível nos cinemas brasileiros e conta com Thomasin McKenzize, Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Diana Rigg, Oliver Phelps, Jessie Mei Li, Margaret Nolan, James Phelps, Michael Ajao e a participação do ator Sam Claflin.
Nota: 4/5 poltronas.
Por: Bruna Zordan

Confira o trailer: