Poltrona Cabine: Duna se destaca como melhor filme do ano/Bruna Zordan

Poltrona Cabine: Duna se destaca como melhor filme do ano/Bruna Zordan

Divulgação: Warner Bros. Pictures

Aos fãs de ficção centifica, Duna tem o poder de transmitir toda a beleza e história em sua primeira parte. Dirigido por Denis Villeneuve, Duna tem uma pegada Star Wars e Blade Runner, o que é ótimo para o público.

Duna se passa no futuro, ano 10.191, e conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalament), um jovem com um destino promissor que precisa enfrentar uma guerra política da sua família e entre a família rival conhecida como Harkonnens. Porém, o planeta desértico Arrakis (conhecido pela população nativa como “Duna” e administrada pela família Atreides), é o centro da batalha e o destino da terra está em jogo. O longa realça uma beleza que é consequência de uma fotografia impecável. Isso porque estamos falando do diretor de fotografia australiano Greig Fraser, que ficou a cargo de direcionar o trabalho de fotografia. Fraser trabalhou em “Rogue One: Uma História Star Wars”, “Lion: Uma Jornada Para Casa” e em seu mais novo currículo, está o filme “Batman (2022)”. Ou seja, Duna é um filme incrivelmente lindo.

Essa é a terceira adaptação que Duna ganha destaque nas telinhas. Para quem não sabe, Duna é uma saga que contém seis livros. A primeira apresentação aconteceu em 1984, dirigido pelo músico e diretor estadunidense, David Lynch, que disse que não tem interesse em assistir ao reboot. Já a segunda adaptação, aconteceu em 2000, quando o canal SyFy apresentou uma minissérie de Duna. O primeiro filme está disponível na plataforma de streaming do Telecine.

Além de uma história intrigrante e tensa, Duna é marcado por um elenco incrível e com ótimas atuações. Fazem parte do longa o Timothée Charlamet (Paul Atreides), Zendaya (Chani), Oscar Isaac (Leto Atreides), Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Josh Brolin (Gurney Halleck), Sharon Duncan-Brewster (Liet Kynes), Dave Bautista (Rabban Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar) e Stellan Skarsgård (Vladimir Harkonnen).

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros com direção de Dennis Villeneuve e roteiro de Eric Roth e Jon Spaihts.

Nota: 5/5 poltronas

Por: Bruna Zordan

Confira o trailer:

Deixe um comentário