Comédia A TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS ganha trailer e pôster

Comédia A TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS ganha trailer e pôster

Coprodução entre Uruguai, Brasil e Argentina agrega profissionais dos três países, e estreia no Festival de Cinema de Gramado

TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS, dirigido por Diego “Parker” Fernández, acaba de ganhar trailer oficial e poster. Longa coproduzido pela brasileira Okna, faz sua estreia mundial competindo no Festival de Gramado, que acontece entre 13 e 21 de agosto.

Rodado nas cidades uruguaias de Montevidéu e Aiguá, a comédia A TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS é uma realização da Parking Films em uma coprodução que leva os selos da brasileira Okna Produções, da também uruguaia Cordón Films, e da argentina Tarea Fina (Argentina).

Escrito por Fernández e Rodolfo Santullo, o roteiro do longa parte de um experimento em psicologia social conhecido, no Brasil, como a “Teoria da Janelas Quebradas”, na qual, se uma janela de um prédio for destruída, e não receber reparo logo, a tendência é de que as demais sejam vandalizadas, e logo o prédio todo ocupado, e destruído. Tudo isso, independente de momento histórico ou classe social. Para criar o longa, além deste conceito, os roteiristas inspiraram-se em fatos reais. Em 2010, na região fronteiriça entre Uruguai e Brasil, mais de 20 carros foram incendiados na cidade de Melo.

A TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS combina os gêneros comédia e policial. O longa é protagonizado por um funcionário de uma companhia de seguros, que recebe uma promoção e é designado perito em uma cidadezinha do interior. O que seria motivo para comemorar se transforma em pesadelo quando, ao chegar no local, ele presencia a pior onda de incêndios de carros na história do país. Encurralado pelos clientes, moradores um tanto peculiares da região, Cláudio se vê pressionado a cobrir os seguros num ambiente hostil e ao tentar de esclarecer os crimes descobrirá que muitas coisas não são o que aparentam.

O elenco é formado por uma combinação de talentos de diversos países da América Latina. Os brasileiros são Roberto Birindelli (“Nos tempos do Imperador” e “Polícia Federal: A Lei é para todos”) e Lourdes Kauffmann. Completam o time o argentino Martín Slipak (“A Noiva do Deserto”), os uruguaios César Troncoso (“Benzinho”) e Verónica Perrota (“Mulher do pai”).

Compõem ainda a equipe técnica brasileira, o montador Pablo Riera, e Kiko Ferraz, na edição e mixagem de som. Gina O´Donnell é a produtora de base e de finalização e Graziella Ferst, a produtora executiva.

Com produção de Diego “Parker” Fernández e Micaela Solé (Uruguai), Juan Pablo Miller (Argentina) e Aletéia Selonk (Brasil), A TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS tem apoio do edital de coprodução Brasil-Uruguai, do Programa Ibermedia, além de outros fundos uruguaios.

Sinopse

O filme traz a história de Claudio Tapia, empregado de uma companhia de seguros que é designado como responsável da empresa em uma longínqua e pequena cidade. Após sua chegada vários carros começam a aparecer incendiados durante a noite sem motivo algum. Claudio deverá resolver o mistério para manter sua ambição de progredir dentro da empresa enquanto administra uma crise em seu casamento.

Ficha Técnica

Direção: Diego “Parker” Fernández (Uruguai)

Roteiro: Diego “Parker” Fernández e Rodolfo Santullo (Uruguai)

Direção de Fotografia: Lucio Bonelli (Argentina)

Direção de Arte: Gonzalo Delgado (Uruguai)

Direção de Produção: Patricia Olveira (Uruguai)

Editor: Pablo Riera (Brasil)

Música: Gonzalo Deniz (Uruguai)

Edição de Som e Mixagem: Kiko Ferraz Studios (Brasil)

Produtores: Diego “Parker” Fernández e Micaela Solé (Uruguai), Juan Pablo Miller (Argentina) e Aletéia Selonk (Brasil)

Empresas produtoras: Parking Films e Cordon Films (Uruguai), Okna Produções (Brasil), Tarea Fina (Argentina)

Trailer: https://youtu.be/3_4sgI-yIYk

SOBRE O DIRETOR

Diego “Parker” Fernández é diretor, roteirista e produtor do longa-metragem RINCÃO DE DARWIN (Rincon de Darwin, Uruguai-Portugal/2013), seu primeiro longa, assim como de vários curtas-metragens como NICO&PARKER (2000), MANDADO HACER (2002) e FABRICA DE ENANOS (2004). É coprodutor do longa-metragem MULHER DO PAI (Brasil-Uruguay 2016) e realizador da série educativa de animação ANA LA RANA. Atuou como Diretor de Produção do longa-metragem WHISKY (Rebella y Stoll 2004), uma obra marcante na filmografia uruguaia, e durante muitos anos exerceu a docência em realização e produção audiovisual, tanto na Escola de Cinema do Uruguai, como na Universidade ORT Uruguai. Em 2014 funda a PARKING FILMS apenas para desenvolver projetos cinematográficos. Além disso, atua como Supervisor de Conteúdo do Canal M, canal web do portal montevideo.com.uy

SOBRE A OKNA PRODUÇÕES

Produtora de conteúdo dedicada à realização de projetos para cinema, televisão e plataformas digitais. Especializada na produção e produção executiva, realiza não apenas o gerenciamento de projetos mas de talentos criativos. Em 2021, a empresa completa 15 anos de atuação. Em seu catálogo constam mais de 50 obras, sendo 7 longas metragens, 19 médias, 21 curtas e 5 séries de TV. Suas produções foram selecionadas para importantes festivais no Brasil e no exterior, recebendo diversos prêmios. São obras que unem características autorais ao potencial de se comunicar com as audiências, trazem uma diversidade de abordagens temáticas dedicadas a diferentes perfis de públicos e foram realizadas a partir de coproduções que valorizam talentos nacionais e internacionais.

Novo filme de Aly Muritiba, DESERTO PARTICULAR está no 78º Festival de Veneza

Novo filme de Aly Muritiba, DESERTO PARTICULAR está no 78º Festival de Veneza

Longa, dirigido pelo mesmo diretor de “O Caso Evandro”, discute a afeição masculina no Brasil contemporâneo

Com uma filmografia que inclui trabalhos como “Jesus Kid”, selecionado para o Festival de Gramado, “Para Minha Amada Morta”, exibido em San Sebastian e vencedor de sete candangos no Festival de Brasília, e “Ferrugem” que teve estreia mundial no Festival de Sundance e foi escolhido melhor filme no Festival de Gramado, Aly Muritiba lida em DESERTO PARTICULAR, sua mais nova obra, com aquilo que ele chama de “os afetos masculinos no Brasil contemporâneo.”. O filme fará sua première mundial no Festival de Veneza, na mostra Venice Days, que acontece em setembro.

O longa é protagonizado por Antonio Saboia (“Bacurau”), como Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda,. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento subito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor.

DESERTO PARTICULAR é um filme de encontros. Desde 2016, com o golpe que tirou do poder uma presidenta democraticamente eleita, minha geração, formada depois da Ditadura Militar, enfrenta o momento mais dramático de sua existência. O país afundou numa espiral de ódio que culminou com a eleição de um fascista como presidente. Depois da eleição de Jair Bolsonaro, todas as minorias, mulheres, indígenas, a comunidade LGBTQIA+, negros, entre outros, passaram a ser sistematicamente perseguidas, e o país se dividiu entre o sul conservador e o norte e nordeste progressista. Essa época de ódio me motivou quando decidi sobre o que seria meu próximo filme. Faria uma obra sobre encontros. Nesse momento de ódio, resolvi fazer um filme sobre o amor”, explica o cineasta.

Saboia foi o primeiro escolhido para o filme, e, conforme explica o diretor, lutou muito pelo papel. “Eu não o conhecia, mas ele havia ouvido falar do roteiro e me procurou. Depois de algumas ligações nós enfim nos encontramos e o santo bateu. Olhei pra ele e senti a energia de Daniel. Parei pra ouvi-lo e ela tinha a voz que havia imaginado que Daniel tinha.”

A escolha do outro protagonista foi um pouco mais desafiadora. “Uma amiga, a atriz Natália Garcia, que fez ‘Ferrugem’ comigo, me falou de Pedro Fasanaro. Ao ver suas fotos eu me interessei de cara e resolvi marcar um café entre mim e ele e depois com o Saboia. Eu me apaixonei pela doçura de Pedro, sua voz, seu olhar, me cativaram, mas o mais intenso foi ouvir sua história de vida e perceber o tanto do personagem que já havia ali. Quando enfim Saboia chegou e eles se encontraram eu senti que havia achado minhas parcerias criativos. E é isso mesmo que aconteceu. Criamos, a partir de suas experiências pessoas novas/mesmas personagens.”

Para Muritiba, a cidade de Sobradinho, como cenário, serve como uma metáfora para os personagens. “Sempre me interessei por aquela pequena cidade erguida ao redor de uma enorme represa. Sobradinho é uma cidade rodeada de energia elétrica, mas também levantada sob o signo do represamento, do controle do fluxo das águas. Essa energia decorrente desse represamento movem meus personagens, mas também essa vontade de sair se derramando por aí.” E filmar ali “foi um desafio proporcional à magnitude da represa que há na cidade. Havia toda uma energia no set que com toda certeza contagiou o filme.”

Também diretor de documentários, com filmes como “A Gente” e “Pátio”, e da recente série fenômeno da Globo Play “O Caso Evandro”, Muritiba explica que essa experiência foi fundamental para DESERTO PARTICULAR. “O modo como abordo os espaços e os corpos nos espaços vem do documentário de observação. Aqui, essa experiência foi determinante para o mise-en-scène, mas não só. O compromisso ético com o tema e os objetos (personagens) que tenho quando faço documentários está todo o tempo em pauta nas minhas ficções.”

DESERTO PARTICULAR será lançado no Brasil pela Pandora.

Sinopse

Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e rua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Ficha Técnica

Direção: Aly Muritiba

Roteiro: Aly Muritiba, Henrique dos Santos

Elenco: Antonio Saboia, Pedro Fasanaro, Thomas Aquino, Laila Garrin, Cynthia Senek

Produtoras: Grafo, Fado Filmes, Muritiba Filmes

Produção: Antonio Gonçalves Junior, Luís Galvão Telles, Gonçalo Galvão Teles e Aly Muritiba

Direção de Produção: Thamires Vieira e Max Leean 

Produção Executiva: Chris Spode, Raiane Rodrigues

Produção Executiva (Portugal): Vasco Esteves, João Fonseca

Direção de Fotografia: Luis Armando Artega

Direção de arte: Marcos Pedroso, Fabíola Bonofliglio

Figurino: Isbella Brasileiro

Montagem: Patrícia Saramago

Caracterização: Britney Federline

Trilha Sonora: Felipe Ayres

Som Direto: Marcos Manna

Desenho de Som: Daniel Turini, Fernando Henna, Henrique Chiurciu

Trilha Sonora Original: Felipe Ayres

Gênero: drama

País: Brasil, Portugal

Ano: 2021

Duração: 120 min.

Biografia

Aly Muritiba é diretor, roteirista, produtor e montador, tendo em seu currículo ficções e documentários. Seus filmes já conquistaram mais de 200 prêmios em festivais de cinema, e foram exibidos em festivais como por Sundance (“Ferrugem”, 2018), Veneza (“Tarântula”, 2015) San Sebastian (“Para minha amada morta”, 2015/ “Ferrugem”, 2018) e Semana da Crítica, Cannes (“Pátio”, 2013). Em Gramado, “Ferrugem” conquistou prêmio de Melhor Filme e Roteiro (co-escrito com Jessica Candal). No mesmo festival, em 2021, “Jesus Kid” será exibido em competição.

Para canais de TV e streaming, Muritiba dirigiu as séries “O Hipnotizador” – S02 (HBO), “Carcereiros” S02 (Globo), “Irmãos Freitas” (HBO-MAX) e “Irmandade” (Netflix) e “O Caso Evandro”(GloboPlay).

Três filmes estreiam nesta quinta no Cinema Virtual: ‘Vida de Campeã’ é destaque

Três filmes estreiam nesta quinta no Cinema Virtual: ‘Vida de Campeã’ é destaque

‘Terras Perigosas’ e ‘O Poder da Voz’ também chegam à plataforma na próxima quinta-feira

 ‘Vida de Campeã’ 

Três filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 29 de julho. “Vida de Campeã” é um longa canadense sobre a dificuldade dos atletas de ponta de manter uma vida normal. Estrelado por Katerine Savard, atleta canadense selecionada para Olimpíadas de Tóquio, o filme integrou a Seleção Oficial de Cannes, em 2020, e a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com o nome de “Nadia, Borboleta”.

Terras Perigosas” é um suspense ambientado em 1930 na Austrália, que traz fatos poucos conhecidos da história deste país, ao contar a saga de um jovem aborígene para salvar a vida do seu último parente. O filme é estrelado por Simon Baker. Já “O Poder da Voz” é uma comédia alemã que traz a história de um apresentador de talk show que é surpreendido por uma mudança na sua voz que o impede de dar continuidade à sua carreira. Confira os trailers, cartazes e sinopses:

  • Vida de Campeã (Nadia, Butterfly) | Drama | Canadá Sinopse: Ainda jovem e em seu auge, Nadia decide se aposentar da natação profissional após participar dos Jogos Olímpicos. Ela quer escapar de uma vida inteira de sacrifícios e uma rotina muito rígida. Depois de sua última prova, Nadia mergulha em noites de excesso, festas e muita bebida, onde, em vez de felicidade, encontra apenas insegurança. Então, ela tenta retomar sua verdadeira busca interior, para enfim conseguir definir sua nova identidade em uma vida fora dos esportes de elite. Direção e roteiro: Pascal PlanteElenco: Katerine Savard, Ariane Mainville, Pierre-Yves Cardinal O longa integrou a Seleção Oficial de Cannes, em 2020, da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ganhou o Prêmio de Melhor Filme Canadense no Festival de Cinema de Vancouver.

ASSISTA AQUI AO TRAILER

  • Terras Perigosas (High Ground) | Ação, Suspense, Aventura | Austrália Sinopse: Nas paisagens deslumbrantes da Austrália dos anos 1930, o jovem aborígine Gutjuk, em uma tentativa de salvar o último membro de sua família, se une ao ex-soldado Travis. Eles partem em uma jornada para rastrear Baywara, o tio do jovem, o guerreiro mais perigoso da região. Conforme Travis e Gutjuk viajam pelo interior, uma relação de confiança começa a ser criada. Mas, quando a verdade sobre as ações passadas de Travis são reveladas, é ele quem se torna a caça.  Direção: Stephen Maxwell Johnson (Yolngu Boy)Roteiro: Chris AnastassiadesElenco: Simon Baker (O Diabo Veste Prada), Jacob Junior Nayinggul, Jack Thompson (O Grande Gatsby), Callan Mulvey (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Caren Pistorius (A Luz Entre Oceanos), Ryan Corr (O Amor é Para Todos) O filme ganhou Menção Especial no Asia Pacific Screen Awards 2020.

ASSISTA AQUI AO TRAILER

  • O Poder da Voz (Baumbacher Syndrome) | Comédia, Drama Sinopse: Famoso, prestigiado e rico, Max Baumbacher é o apresentador do talk show noturno de maior sucesso da Alemanha. Até que um dia, de repente, ele acorda com uma voz extraordinariamente profunda, quase mágica. Quando a notícia de seu caso peculiar ganha fama no mundo inteiro, ele decide se esconder na casa de veraneio de seu empresário, onde conhece a jovem e louca Fida. Mas quando o filho deprimido de Max e sua ex-mulher fazem uma visita inesperada, o apresentador é obrigado a enfrentar o seu passado. Direção e roteiro: Gregory Kirchhoff (Dusky Paradise)Elenco: Tobias Moretti (O Vale Sombrio), Elit Iscan (Sibel), Lenz Moretti, László Branko Breiding (Viva a França!), Ingvild Deila (Rogue One: Uma História Star Wars) O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Snowdance Film Festival e no Evolution! Mallorca International Film Festival.

ASSISTA AQUI AO TRAILER

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Outros 17 filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: ‘Desejo, Paixão e Razão’, Assassinato em Sparrow Creek, ’14 Dias, 12 Noites’, A Última Viagem, O Segredo do Lago, Linha Tênue, Elyse – A coragem Vem do Coração, Máfia S.A, A Vida Solitária de Antonio Ligabue, A Vinícola dos Sonhos, Uma Relação Delicada, No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido, Homens Não Choram, Harmonia Silenciosa, Os Esquecidos, Haifa Street – Corações em Guerra.

#CinemaVirtual #EliteFilmes #Trailer #Lançamento #Now #ClaroNow #VidaDeCampea #TerrasPerigosas #OPoderDaVoz

Acompanhe nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/cinema.virtual/

https://www.facebook.com/CinemaVirtual.BR/

https://www.youtube.com/c/CinemaVirtualhttps://www.linkedin.com/company/cinemavirtual

https://www.instagram.com/distribuidoraelitefilmes/

https://www.facebook.com/DistribuidoraEliteFilmes/

https://www.youtube.com/c/EliteFilmesDistribuidorahttps://www.linkedin.com/company/elite-filmes/

Universal TV anuncia chegada de nova minissérie

Universal TV anuncia chegada de nova minissérie

Universal TV anuncia novas temporadas e chegada de nova minissérie

Canal estreia ‘Deputy’ e a terceira temporada das séries ‘Coroner’, ‘The Rookie’ e ‘Magnum P.I.’ e confirma duas pré-estreias exclusivas para assinantes do Universal+

O Universal TV confirma novas estreias para o segundo semestre deste ano e também duas pré-estreias exclusivas no Universal+, plataforma de conteúdo On Demand da NBCUniversal Brasil – disponível dentro dos serviços Globoplay + Canais ao vivo e Canais Globo. Entre elas, a minissérie ‘Deputy’, inédita no canal, com estreia antecipada no Universal+ marcada para o dia 09/08 e estreia oficial na programação linear no dia 11/08, às 23h.

Do mesmo roteirista de Aquaman e do diretor de Esquadrão Suicida, ‘Deputy’, que tem 13 episódios, é um drama policial que acompanha a história de Bill Hollister (Stephen Dorff), o homem mais improvável para assumir o cargo de xerife de Los Angeles. A produção foi criada por Will Beall, roteirista e ex-detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles. Na série, Bell traz toda a sua experiência como policial para o desenvolvimento dos roteiros. Para conferir a chamada promocional, clique neste link .

O canal também estreia novas temporadas de três séries já conhecidas pela audiência. Também com uma pré-estreia marcada para o dia 09/08, ‘Coroner’ volta à grade de programação com sua terceira temporada, no dia 10/08, às 23h. Protagonizada por Serinda Swan (atriz conhecida por papéis como os de “Inumanos”, “Tron: O Legado” e “Chicago Fire”), a série traz o drama da médica legista Jenny Cooper, que investiga uma sequência de misteriosas mortes em Toronto, no Canadá.

No dia seguinte, 11/08, às 22h, o Universal TV estreia a terceira temporada de ‘The Rookie’, uma série inspirada em fatos reais, que acompanha a história de John Nolan (Nathan Fillion), um homem de 40 anos, que deixa para trás sua vida pacata e confortável em uma pequena cidade, para viver seu sonho de ser um agente policial no Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Para finalizar as estreias do mês, a terceira temporada de ‘Magnum P.I.’ também chega à grade de programação do canal, no dia 13/08, às 22h. A série é um remake dos anos 80 e conta a trama de Thomas Magnum (interpretado por Jay Hernandez, ator conhecido por seu papel em Esquadrão Suicida), um ex-militar da Marinha, que retorna do Afeganistão e usa suas habilidades militares para se tornar um investigador particular no Havaí.

E, enquanto agosto não chega, confira a chamada completa, com todas as estreias do mês, neste link .

Sobre Universal TV

O Universal TV faz parte da NBCUniversal, que no Brasil funciona como uma joint-venture com o Grupo Globo, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 11,3, milhões de domicílios brasileiros, o que representa 77% da base de assinantes**.

O foco da programação reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

Estreias da semana no Belas Artes A LA CARTE

Estreias da semana no Belas Artes A LA CARTE

“Assassinos por Natureza” e “A garota da motocicleta”, com Marianne Faithfull e Alain Delon, estão entre as estreias de À La Carte
Outros três longas, “Verão Vermelho”, de James Ivory; “Águia na cabeça”, de Paulo Thiago e “O Vingador Invisível”, de René Clair; e o curta-metragem “Desaparecido” completam a programação do dia 29.07
Filme – A garota da motocicleta
Na próxima quinta-feira, 29 de julho, o Belas Artes À La Carte traz cinco novos longas e um curta-metragem inédito no streaming. Um dos destaques é um clássico dos anos 1990: “Assassinos por natureza”, deOliver Stone e com roteiro original que partiu de uma ideia de Quentin Tarantino.Lançado em 1994, o filme foi cercado de polêmica, que girava em torno da extrema violência e por glorificar o casal de serial killers Mickey e Mallory, interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis. O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri e Juliette Lewis o de Melhor Atriz no Festival de Veneza 199

4.Em “A Garota da motocicleta” (1968 ), um casal bem diferente é interpretado por Marianne Faithfull (que você também confere em “Irina Palm”, no À La Carte) e Alain Delon, que tem sua própria coletânea no streaming. O longa do diretor britânico Jack Cardiff, é baseado no livro “La Motocyclette”, escrito por André Pieyre e publicado em 1963, a traz Marianne Faithfull, maravilhosa e sexy no papel de uma mulher casada que deixa seu marido e vai ao encontro de seu amante em sua motocicleta.

De James Ivory, diretor de outros quatro filmes disponíveis no streaming (“Maurice”, “Luxúria”, “Um triângulo diferente” e “O retorno a Howard ‘s End”), o À La Carte traz o drama “Verão Vermelho”. Baseado no romance “Heat and Dust”, de Ruth Prawer Jhabvala, obra vencedora do Booker Prize, em 1975, narra a história de Anne (Julie Christie), que viaja para a Índia a fim de investigar a vida de sua tia-avó Olivia (Greta Scacchi), que protagonizou um escandaloso romance com um soberano local (Shashi Kapoor) na década de 1920.

O longa nacional desta semana é “Águia na cabeça” (1984), de Paulo Thiago – diretor de “Sagarana, o duelo” e “Policarpo Quaresma – herói do Brasil” que já estão disponíveis no À La Carte – com  Nuno Leal Maia, Christiane Torloni, Zezé Motta e Jece Valadão. Na época da estreia o longa ganhou uma criativa campanha publicitária em jornais sensacionalistas cariocas, com manchetes falsas citando nomes de alguns dos seus atores principais, para confundir e atrair o leitor desavisado: “Christiane Torloni tira roupa em boate da Zona Sul”, “Bicheiro jurado de morte por Jece Valadão”Os fãs de um bom crime não podem perder “O Vingador Invisível” (1945) deRené Clair, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Locarno 1946 e baseado no romance original de Agatha Christie.E esta semana os assinantes ainda ganham um bônus: “Desaparecido”, curta de estreia de Gabriel Calamari como diretor, produtor e roteirista.Confira abaixo como sinopses dos filmes:


Assassinos por natureza(Assassinos natos)

EUA, 1994, Crime, 82min, 18 anos
Direção: Oliver Stone
Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tom Sizemore, Robert Downey Jr.
Sinopse: Mickey Knox e Mallory Knox se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale, o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.
Curiosidades: O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri e Juliette Lewis o de Melhor Atriz no Festival de Veneza 1994; O roteiro partiu de uma ideia original de Quentin Tarantino e foi escrito por Oliver Stone, David Veloz e Richard Rutowski; A Coca-Cola aprovou o uso dos seus anúncios com o Urso Polar no filme sem ter uma ideia completa do seu contexto, até que o conselho de administração viu a obra finalizada e os executivos da marca ficaram furiosos.
 


Ricardo III (Ricardo III)

Reino Unido, 1955, Biografia, 161min, 12 anos
Direção: Laurence Olivier
Elenco: Laurence Olivier, Cedric Hardwicke, Nicholas Hannen
Sinopse: O poderoso conto de Shakespeare sobre o perverso e deformado Rei e suas conquistas, tanto no campo de batalha quanto no boudoir.
Curiosidades: Na cena de abertura, Ricardo III acidentalmente deixa cair a coroa do duque depois que o grupo real sai de cena, uma falha cometida por Laurence Olivier, mas que ele optou por deixar no filme. Embora Laurence Olivier tivesse 47 anos quando o filme foi feito, o verdadeiro Rei Ricardo III tinha apenas 32 anos quando morreu; o rei Eduardo IV tinha 40 anos quando morreu, mas foi interpretado por Cedric Hardwicke, de 61 anos; e seu irmão mais novo, George, duque de Clarence, tinha apenas 28 anos quando morreu, mas foi interpretado por John Gielgud, de 51 anos; Durante as filmagens, Laurence Olivier teve um retrato pintado por Salvador Dalí, uma tela que se tornaria uma das favoritas da coleção de Olivier, até que ele teve que vendê-la para pagar as despesas escolares dos filhos.
 
Verão
Vermelho
Reino Unido, 1983, Drama, 133min, 14 anosDireção: James IvoryElenco: Greta Scacchi, Shashi Kapoor, Julie Christie, Zakir Hussain
Sinopse: Anne (Julie Christie) viaja para a Índia a fim de investigar a vida de sua tia-avó Olivia (Greta Scacchi), que protagonizou um escandaloso romance com o soberano local (Shashi Kapoor) na década de 1920. À medida que mergulha no passado de sua tia-avó, Anne deixa-se envolver pela exuberância e sensualidade da ÍndiaCuriosidades: Filme baseado no romance “Heat and Dust”, de Ruth Prawer Jhabvala, obra vencedora do Booker Prize, em 1975; Para estar neste filme, Julie Christie recusou uma proposta muito bem paga para “O Veredito” (1982), de Sidney Lumet, papel que acabou ficando com Charlotte Rampling; Segundo filme da atriz italiana Greta Scacchi, que tinha 22 anos na época das filmagens, e o seu primeiro falado em língua inglesa.
 


O Vingador Invisível

(And then there were none)EUA, 1945, Crime, 77min, 14 anos
Direção: René ClairElenco: Barry Fitzgerald , Walter Huston , Louis Hayward, Roland Young
Sinopse: Sete convidados, uma secretária recém-contratada e dois funcionários estão reunidos em uma mansão em uma ilha isolada por um anfitrião ausente desconhecido e são mortos um por um. Eles trabalham juntos para determinar quem é o assassino antes que seja tarde demais.
Curiosidades: Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Locarno 1946; O romance original de Agatha Christie foi adaptado 10 vezes para o cinema e pelo menos duas vezes para a televisão; O filme foi incluído na lista de 400 filmes do American Film Institute de 2001, entre os 100 melhores filmes americanos “de tirar o fôlego”.
 


Águia na cabeça

Brasil, 1984, Crime, 108 min, 18 anos4Direção: Paulo Thiago
Elenco: Nuno Leal Maia, Christiane Torloni, Zezé Motta, Jece Valadão
Sinopse: Um senador que tem contatos com apostas ilegais é morto pelo homem que é seu braço direito, que queria ocupar seu cargo. Mas a estrutura de poder se ressente dessa perturbação e pode desmoronar, principalmente porque há uma testemunha.
Curiosidades: Na época da estreia de “Águia na Cabeça”, foi feita uma criativa campanha publicitária em jornais sensacionalistas cariocas, com manchetes falsas citando nomes de alguns dos seus atores principais, para confundir e atrair o leitor desavisado: “Christiane Torloni tira roupa em boate da Zona Sul”, “Bicheiro jurado de morte por Jece Valadão” e “Zezé Motta surrada e humilhada na cama pelo amante”, entre outras; As cenas de carnaval que aparecem no filme são verdadeiras, com o desfile da escola Unidos da Tijuca, cujo enredo de 1983 era “Devagar Com o Andor que o Santo é de Barro”, mostrando a atriz Zezé Motta como personagem e como destaque na vida real; “Águia na Cabeça” concorreu ao prêmio Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado 1984.
 
Curta Desaparecido

Brasil,2020, Drama, 20min, 12 anos
Direção: Gabriel Calamari
Elenco: Thalles Cabral; Giovanni Gallo; Júlia Oristanio; Bruno Kott; Jeyne Stakflett; Emmilio Moreira; Theo Almeida; Laura Rodrigo; Gustavo Canovas
Sinopse: Tim e Renan, dois angustiados jovens da classe média paulistana, estão prestes a completar a faculdade de cinema. Tinham tudo calculado: depois da entrega do último trabalho, fugiriam juntos, sem rumo. O trabalho, porém, mudaria suas vidas para sempre.
Curiosidades: O curta é a estreia de Gabriel Calamari como diretor, produtor e roteirista. “Me orgulho em dizer que todas as pessoas envolvidas no projeto renunciaram ao cachê e não foram movidas por interesses comerciais. Além da meta-linguagem, há outras provas de devoção ao cinema no filme”, diz Gabriel, que filmou “Desaparecido” ao lado dos amigos de profissão, com recursos próprios e em apenas três dias.
Serviço: Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente. Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.Ou vá direto para a página de cadastro:https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.
Sobre o À LA CARTE 

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.