Primeira temporada do desenho conta com 15 episódios, que estarão disponíveis em português e espanhol
O PlayKids app recebe, no dia 01 de julho, com exclusividade, a primeira temporada de Hello Kitty & Friends Supercute Adventures. O novo desenho da Sanrio conta com 15 episódios, de 3:30 cada, e está disponível em português e espanhol para toda a América Latina. Em cada episódio da série, o público é catapultado para o mundo divertido e super fofo de Hello Kitty and Friends.
Espectadores de todas as idades podem acompanhar Hello Kitty e seus cinco amigos mais próximos: My Melody, Keroppi, Badtz-Maru, Pompompurin e Kuromi enquanto eles partem para novas e emocionantes aventuras no vasto mundo da Sanrio. Com amizade, gentileza e inclusão como seus princípios norteadores, Hello Kitty e seus amigos compartilham e mostram suas personalidades únicas, saindo de suas zonas de conforto para experimentar e aprender coisas novas, enfrentar desafios e fazer novos amigos.
“Ter o lançamento exclusivo da nova série da Hello Kitty, personagem que marcou e ainda marca a infância de muitos, no PlayKids app, é gratificante. Nos identificamos com a proposta do desenho em divertir ao mesmo tempo que traz ensinamentos valiosos para os pequenos, como respeito, empatia e amizade. A nova série vem para agregar ainda mais valores e aprendizados aos nossos conteúdos” diz Danilo Agrella, coordenador de conteúdo digital e licenciamento da PlayKids.
Hello Kitty leva seus amigos a ajudarem uns aos outros, superando os obstáculos do dia a dia e aprendendo que, por meio do poder da grande amizade, do humor e da diversão, eles podem realizar todos os seus objetivos.
Sobre o Playkids App
O Playkids App é o aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, hoje com 5 milhões de usuários espalhados por 187 países. Atualmente são disponibilizados na plataforma mais de 4 mil vídeos com cerca de 120 séries diferentes, sendo algumas em inglês e espanhol, além de 200 livros com edições em inglês e 17 jogos que são oferecidos em português, inglês e espanhol, além de 18 séries originais da marca. Para saber mais acesse: playkids.com/app
Entre os destaques estão clássicos como “O senhor das moscas”, de 1963, “A grande ilusão”, de Jean Renoir, e “Retorno a Howards End”, de James Ivory, além de um especial de curtas-metragens para os fãs de jazz
Filme – Maternal
A programação da próxima semana do Belas Artes À La Carte é especial. O streaming, que traz cinco novidades por semana, traz – na quinta-feira 1º de julho – três filmes adicionais que passam a integrar seu catálogo! Há produções para todos os gostos: a novidade fica por conta do drama argentino “Maternal” (2019), vencedor de dez prêmios internacionais; “O rei da comédia” (1983), de Martin Scorsese com Robert De Niro e Jerry Lewis no elenco; o impressionante e assustador “O senhor das moscas” (1963) filme de Peter Brook adaptado da obra de William Golding, em que alunos abandonados em uma ilha do Pacífico criam sua própria civilização selvagem; a obra-prima de Jean Renoir, “A grande ilusão” (1937), filme que se passa na Primeira Guerra Mundial e que aborda as relações humanas entre os combatentes com uma admirável construção dos personagens; do Reino Unido vem o épico “Retorno a Howards End” (1992) terceiro projeto do diretor James Ivory baseado na obra de E.M. Foster, com Anthony Hopkins, Vanessa Redgrave, Helena Bonham Carter e Emma Thompson no elenco.
Completam a programação dois filmes “made in Brazil”: o documentário nacional “RocBrasil – Uma viagem pela Chapada Diamantina” (2016) em que a diretora Diana Land acompanha a escaladora Luan Leony Krug em locais paradisíacos da Chapada Diamantina; e o longa nacional “O bom burguês” (1983), de Oswaldo Caldeira, que conta a história verídica do bancário brasileiro que forneceu dinheiro para a luta guerrilheira contra a ditadura militar dos anos 70.
Fechamos a super programação com um presente para os fãs de jazz: “Clássicos do Jazz – Curtas 1929-1939”,uma coletânea com performances de alguns dos maiores artistas do gênero, como Billie Holiday, Louis Armstrong e Duke Ellington, em nove curtas vintage, restaurados digitalmente pela Cohen Film Collection a partir de precioso e raríssimo material originalmente registrado em película 35 mm.
Confira abaixo as sinopses dos filmes:
Maternal
Italia | Argentina, 2019, Drama, 91min, 12 anos Direção: Maura Delpero Elenco: Lidiya Liberman, Denise Carrizo, Agustina Malale Sinopse: Lu é uma mãe adolescente rebelde e perturbadora. Ela mora com sua filha Nina em um refúgio feminino administrado por um grupo de freiras em Buenos Aires. A chegada de Paola, uma simpática freira italiana que leva um brilho a Nina, coincide com o desaparecimento de Lu. O que se segue é um retrato sensivelmente realizado e, em última análise, comovente da vida em um refúgio. Curiosidades: Primeiro longa-metragem ficcional dirigido por Maura Delpero, após a realização de dois documentários. Vencedor de 10 prêmios internacionais, entre eles o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) no Festival de Mar del Plata. A atriz protagonista Lidiya Liberman, que interpreta a freira Paola, já havia vivido uma freira antes, a irmã Benedetta de “Sangue do Meu Sangue” (2015), filme do italiano Marco Bellocchio, disponível no À La Carte.
O senhor das moscas
Reino Unido, 1963, Aventura, 92min, 16 anos Direção: Peter Brook Elenco: James Aubrey, Tom Chapin, Hugh Edwards Sinopse: Após um terrível acidente aéreo, um grupo de crianças vê-se perdido numa ilha deserta. Ao perceberem as dificuldades de socorro, os meninos unem-se para fazer frente ao medo e ao desespero. Mas à medida que se apossam da ilha, cresce um sentimento de competição e de luta pelo poder, que os divide em dois grupos. Ralph lidera um dos grupos e defende a pureza civilizada e a união, mas Jack não acredita em nada disso e cria uma facção de caçadores bárbaros, que acabam por entrar em guerra com Ralph. Curiosidades: Hugh Edwards, de 11 anos, que interpreta Piggy no filme, conseguiu seu papel escrevendo uma carta ao diretor na qual dizia: “Caro senhor, sou gordo e uso óculos”. Assim que as filmagens começaram, Peter Brook dispensou o roteiro, originalmente adaptado do livro homônimo de William Golding, e incentivou seu jovem elenco a improvisar, filmando mais de 60 horas que foram editadas em 90 minutos, e, em consequência disso, o filme não contém crédito de roteiro. Durante a pós-produção em Paris, o diretor Peter Brook e o editor Gerald Feil não conseguiam o efeito certo para o som do pára-quedas com o piloto morto voando ao vento – que, no livro, era descrito como um “barulho de estalo” -, até que Gerald encontrou o ruído perfeito desacelerando uma gravação do ronronar do seu gato.
O rei da comédia
EUA, 1983, Comédia, 109min, 12 anosDireção: Martin Scorsese Elenco: Robert De Niro, Jerry Lewis, Diahnne AbbottSinopse: Rupert Pupkin é um cômico apaixonado, mas mal sucedido, que anseia por nada mais do que estar no centro das atenções e, para isso, ele persegue e sequestra seu ídolo para ficar com os holofotes para si. Curiosidades: Grande parte da cena em que o personagem de Robert De Niro aparece na casa de Jerry Lewis foi improvisada. Martin Scorsese revelou acreditar que o melhor desempenho de Robert De Niro sob sua direção aconteceu neste filme. Na cena em que Robert De Niro e Sandra Bernhard discutem na rua, os três “delinquentes” que zombam de Bernhard são Mick Jones, Joe Strummer e Paul Simonon, membros da banda britânica de punk rock The Clash.
A grande ilusão
França, 1937, Drama, 113min, livre Direção: Jean RenoirElenco: Jean Gabin, Dita Parlo, Pierre Fresnay Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, num campo de prisioneiros na fronteira franco-alemã, as dificuldades levam homens antes inimigos a se unirem. Os gestos de solidariedade prevalecem sobre o conceito de nacionalidade e razões políticas. As ligações entre os dois oficiais inimigos parecem mais fortes que as de soldados de um mesmo exército. Curiosidade: Este foi o primeiro filme em língua não inglesa a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, em 1939. Joseph Goebbels garantiu que as cópias de “A Grande Ilusão” estivessem entre as primeiras coisas a serem apreendidas pelos alemães na ocupação da França, referindo-se ao diretor Jean Renoir como “Inimigo Público Cinematográfico Número 1”, e, por muitos anos, presumiu-se que o filme havia sido destruído em um ataque aéreo em 1942, mas, 30 anos mais tarde, concluiu-se que uma cópia descoberta em Toulouse era na verdade o seu negativo original. Jean Renoir teve dificuldade em conseguir apoio para o filme, até ele dizer aos produtores que teria Jean Gabin no elenco, ator que, na época, era a maior atração de bilheterias da França.
Retorno a Howard’s End
Reino Unido, 1992, Romance, 142min, 14 anos Direção: James IvoryElenco: Anthony Hopkins, Vanessa Redgrave, Helena Bonham Carter, Emma Thompson, James Wilby, Samuel West, Jemma Redgrave, Prunella Scales Sinopse: Helen Shlegel se apaixona por Paul Wilcox, mas é rejeitada. Sua irmã Margaret se torna amiga da mãe dele, que promete à ela a casa da família, Howards End. Infelizmente, depois de sua morte, o testamento desaparece. Até que o viúvo Henry Wilcox se torna atraído por Margaret. Curiosidades: Hugh Edwards, de 11 anos, que interpreta Piggy no filme, conseguiu seu papel escrevendo uma carta ao diretor na qual dizia: “Caro senhor, sou gordo e uso óculos”. Assim que as filmagens começaram, Peter Brook dispensou o roteiro, originalmente adaptado do livro homônimo de William Golding, e incentivou seu jovem elenco a improvisar, filmando mais de 60 horas que foram editadas em 90 minutos, e, em consequência disso, o filme não contém crédito de roteiro. Durante a pós-produção em Paris, o diretor Peter Brook e o editor Gerald Feil não conseguiam o efeito certo para o som do pára-quedas com o piloto morto voando ao vento – que, no livro, era descrito como um “barulho de estalo” -, até que Gerald encontrou o ruído perfeito desacelerando uma gravação do ronronar do seu gato.
RocBrasil – Uma viagem pela Chapada Diamantina
Brasil, 2016, Documentário, 52 min, livreDireção: Diana Land Elenco: Luan Leony KrugSinopse: A escaladora Luan Leony Krug mostra a prática da escalada em locais paradisíacos da Chapada Diamantina, apresentando curiosidades sobre as regiões visitadas e seus moradores. Curiosidades: Diana Land, realizadora de “Roc Brasil – Uma viagem pela Chapada Diamantina”, é cineasta e idealizadora do Projeto Roc Brasil, que mostra a natureza e a diversidade cultural do Brasil. O filme acompanha a escaladora Luan Leony Krug, que nos leva a conhecer os pontos especiais de escalada da Chapada Diamantina, as belas paisagens e as pessoas daquele lugar. Selecionado para o 6º Cinecipó – Festival de Cinema Socioambiental (Belo Horizonte) e para o XVI Bansko Mountain Film Festival (Bulgária).
O bom burguês
Brasil, 1983, Drama, 99 min, 18 anosDireção: Oswaldo Caldeira Elenco: José Wilker, Jardel Filho,Betty Faria, Christiane TorloniSinopse: História verídica do bancário brasileiro que forneceu dinheiro para a luta guerrilheira contra a ditadura militar dos anos 70. Quando muda de disfarce, envolve-se com a alta sociedade e com industriais que financiavam a repressão aos grupos que defendia. Curiosidades: “O Bom Burguês” participou do Festival de Brasília 1983 e representou o Brasil no Festival de Berlim 1984; Última atuação do ator Jardel Filho (1927–1983), que faleceu antes do filme ser finalizado e teve sua voz dublada por outro ator. Filme baseado na história real de Jorge Medeiros Valle, que, na década de 1960, trabalhava na agência Leblon do Banco do Brasil, de onde conseguiu desviar cerca de dois milhões de dólares para financiar a guerrilha que enfrentava a ditadura militar brasileira, façanha que rendeu a ele a alcunha de “o bom burguês”.
Clássicos do Jazz – Curtas 1929-1939
Direção:Fred Waller, Aubrey Scotto, Dudley Murphy, Leslie M. Roush e Don Aspiazu Elenco: Billie Holiday, Louis Armstrong, Bessie Smith, Duke Ellington, Ivie Anderson, Cab Calloway, Hoagy Carmichael, Don Aspiazu e Arthur WhetsolColetânea com performances de alguns dos maiores artistas do jazz em nove curtas vintage, restaurados digitalmente pela Cohen Film Collection a partir de precioso e raríssimo material originalmente registrado em película 35 mm. Curiosidades: “Symphony in Black”, nome de um dos curtas desta coletânea, apresenta um breve vocal de uma revelação de 19 anos que se tornaria uma das maiores lendas do jazz de todos os tempos: Billie Holiday; Em “A Bundle of Blues” Duke Ellington apresenta a lendária cantora Ivie Anderson na primeira de suas duas aparições no cinema, ela que é considerada por muitos acreditam a melhor vocalista da Ellington Orchestra, da qual fez parte entre 1931 e 1942. Com apenas cinco minutos de duração, o curta “Jazz a la Cuba” com Don Aspiazu e sua orquestra é um excelente exemplo do jazz cubano das décadas de 1920 e 1930.
Serviço:Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente. Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE. Ou vá direto para a página de cadastro:https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.
Sobre o À LA CARTE
O À LA CARTEé um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTEtrouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.
A Cultura e o Jornalismo perderam na noite de domingo, dia 27, o jornalista cultural e dramaturgo, Artur Xexéo. Xexéo era colunista de O Globo e comentarista de Cultura do Estúdio I, da Globonews. Xexéo também era comentarista da cobertura do Oscar na Tv Globo ao lado de Maria Beltrão e da atriz Dira Paes.
Xexéo faleceu de linfoma não=hodgkin descoberto há duas semanas e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea.
Escreveu biografias, dentre elas, a sobre a apresentadora Hebe Camargo, de quem era fã pois assistia ao programa com a avó materna.
Deixará muitas saudades! Descanse em paz, Artur Xexéo.
Atenção produtores de conteúdos audiovisuais que estão em busca de financiamentos para seus projetos: na próxima terça-feira (29), a Ponte Nórdica e o Show Me The Fund – parceria entre o Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso – apresentam o SØRFOND, um fundo norueguês para o desenvolvimento de projetos de ficção e documentário. O evento será transmitido ao vivo, às 11h, via Zoom. Para participar é necessária inscrição prévia , já que as vagas são limitadas.
O gerente do fundo norueguês, Per Eirki Gilsvik, apresentará a oportunidade e dará detalhes e dicas para a aplicação de projetos no fundo. Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso fará a mediação do anúncio, que terá tradução simultânea para o português. Para quem não puder acompanhar ao vivo, a gravação estará disponível no canal do Projeto Paradiso e do MIS São Paulo . O evento é realizado com apoio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca.
Notas para edição:
Sobre o Show Me The Fund Lançado em agosto de 2020 em meio à crise do coronavírus e às mudanças nas políticas públicas para a área da cultura, “Show me the Fund” é um projeto que aproxima profissionais do audiovisual de fundos internacionais, resultado de uma parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso. A primeira fase do projeto apresentou um mapeamento produzido para os players brasileiros sobre recursos internacionais disponíveis para as mais diversas fases de produção, do desenvolvimento à distribuição. A segunda fase conta com a parceria da Sony Pictures Entertainment, por meio do Sony Global Relief Fund, que lançou o fundo “De Volta aos Sets” para ajudar o retorno das filmagens das produtoras brasileiras independentes.
Sobre o Brazilian Content O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) criado em 2004. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre o Cinema do Brasil Cinema do Brasil é um programa de internacionalização e promoção do cinema brasileiro, no exterior, criado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em 2006. Suas ações têm como objetivo principal a internacionalização do cinema brasileiro, incentivando coproduções, bem como a circulação de filmes brasileiros em festivais e distribuição em outros países. Atua em cinco principais frentes de trabalho: informação, capacitação, promoção, acesso a mercados e circulação. As linhas de ações do Cinema do Brasil são concretizadas ao participar e promover encontros de negócios no Brasil e no exterior, firmar parcerias estratégicas e ao participar dos principais mercados internacionais.
Sobre o Projeto Paradiso O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização, atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. Em dois anos de existência já beneficiou dezenas de profissionais brasileiros do audiovisual por meio de suas inúmeras iniciativas.
São Paulo, 24 de junho de 2021. – Star+, o novo serviço de streaming da The Walt Disney Company Latin America, para entretenimento geral e esportes voltado para o público adulto com lançamento para o dia 31 de agosto, apresenta 66 novos conteúdos originais criados na e para a América Latina. A proposta expande o compromisso da The Walt Disney Company Latin America com as comunidades de talentos em toda a região, acrescentando mais de 130 projetos em vários países latino-americanos e em diferentes estágios de produção para suas plataformas de streaming Disney+ e Star+.
Os assinantes do Star+ poderão acessar histórias originais para todos os gostos, de ficção e não-ficção, estrelando os artistas mais renomados da região, abordando os temas mais comentados da cultura latino-americana nos tons de drama, comédia, comédia dramática, thriller, biopic e docu-reality. Além disso, terão acesso ao acervo completo de produções originais e de sucesso de cinema e TV, fruto do trabalho da equipe The Walt Disney Company Latin America sustentado por mais de duas décadas em conjunto com dezenas de produtoras reconhecidas na região.
“Há mais de 20 anos, desenvolvemos e produzimos conteúdos originais da melhor qualidade, pensando nas preferências dos públicos da nossa região. Com a chegada de nossas propostas de produções originais à Star+, fortalecemos ainda mais esse compromisso sustentado e estratégico de oferecer histórias localmente relevantes produzidas inteiramente na América Latina”, diz Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America. “Unimo-nos às mais conceituadas produtoras locais e ampliamos a presença de talentos na região para criar histórias de ficção e não-ficção sobre temas e problemas específicos da nossa região. Assim, neste momento, 66 produções originais encontram-se em diferentes estágios de realização nos principais mercados do território latino que, somados aos do Disney+, ultrapassam as 130 produções em que a Empresa está trabalhando neste momento”, conclui.
Com um vasto elenco de mais de 130 atrizes e atores de grande carreira e reconhecimento de 8 países da região, na Star+ haverá gêneros, talentos e histórias para cada assinante.
Produções inspiradas em histórias reais e de diferentes países da região: Santa Evita; Não foi minha culpa; Impuros (3ª temporada); Limbo… hasta que lo decida;El grito de las mariposas; Diciembre 2001 (título a ser confirmado); série sobre a história do fim da escravidão no Brasil, ambientada durante o nascimento da cidade brasileira, Americana (título a ser confirmado).
Histórias espirituosas e emocionantes com nuances da cor do local: El galán. La TV cambio, él no;Los protectores; Máscara contra Caballero; How To Be a Carioca.
Propostas variadas com reviravoltas intrigantes, momentos de humor e personagens reconhecíveis do cotidiano local: Terapia Alternativa; El Encargado; Planners; Belas Artes.
Histórias inspiradas nas façanhas de figuras do esporte e da cultura popular latino-americana, incluindo: Pancho Villa. El Centauro del Norte; O Rei da TV; Coppola, o agente de futebol; série sobre a história de Maria Bonita (título a ser confirmado); Ringo.
A nova temporada de Bios: Vidas que Marcaram a Sua, a aclamada série de documentários que explora a vida e obra das mais célebres personalidades do meio artístico e esportivo da América Latina, mergulhando na intimidade dos protagonistas por meio de entrevistas profundas depoimentos de seu círculo íntimos e arquivo de materiais inéditos. Os novos episódios são dedicados a: Andrés Calamaro – cuja história é guiada pela cantora argentina Nathy Peluso-; Mercedes Sosa -com a narrativa conduzida pelo cantor Abel Pintos-, Aterciopelados -com a história guiada por Li Saumet, cantor do grupo Bomba Estéreo-; as bandas Titãs e Os Paralamasdo Sucesso; o ex-jogador e técnico de futebol Hugo Sánchez; e a atriz Sofía Vergara. Ao mesmo tempo, está em desenvolvimento uma nova temporada da produção original Alerta Aeroporto, que acompanha o trabalho das forças de segurança nos aeroportos mais importantes do mundo.
Redescobrindo Histórias
Star + é uma nova oportunidade de conhecer e/ou reviver as temporadas completas de séries de sucesso e todos os filmes que fazem parte do caminho de criação, desenvolvimento, produção e distribuição da equipe da The Walt Disney Company Latin America, que serão incorporados gradualmente para a plataforma. São histórias empolgantes como Hasta que te conoci; Sitiados; El César; El Host; Monzón; O General Colombiano; El Secreto de Selena; Aqui na Terra; todas as temporadas de Bios: Vidas que Marcaram a Sua, percorrendo a trajetória de figuras como Gustavo Cerati, Alex Lora, Luis Alberto Spinetta, Charly García e Café Tacvba; e as temporadas Alerta Aeroporto que passou pelos aeroportos de Bogotá, Lima, São Paulo, Madrid e Roma.
Mais detalhes sobre o conteúdo de animação adulto e a oferta de programas esportivos da ESPN que chegarão ao STAR +, bem como o preço de assinatura separada e a atraente oferta comercial em conjunto com Disney +, serão lançados em breve.
Star+ chegará à América Latina em 31 de agosto de 2021