Diane Keaton e Jeremy Irons protagonizam comédia romântica

Diane Keaton e Jeremy Irons protagonizam comédia romântica

Diane Keaton, Jeremy Irons, Maggie Grace e Diego Boneta protagonizam AMOR, CASAMENTOS & OUTROS DESASTRES, uma comédia que revela com muito humor os bastidores dos casamentos, numa história de encontros e desencontros, com personagens sempre em busca do amor verdadeiro. O filme é dirigido por Dennis Dungan, que também atua no longa, e tem em seus créditos de direção “Eu os Declaro Marido e… Larry”, “O Paizão”, e “O Pestinha”). Essa comédia romântica chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de maio

Em AMOR, CASAMENTOS & OUTROS DESASTRES, Maggie Grace (da série “Lost”) interpreta Jessie English, dona de uma loja de flores, que, pouco depois de terminar seu namoro, é convidada por Liz Rafferty (Caroline Portu) a organizar seu casamento com Robert Barton (Dennis Staroselsky), um candidato a prefeitura da cidade. Para a jovem, realizar a cerimonia perfeita pode ser o começo de uma carreira que ela tanto necessita.

Para realizar a festa, Jessie trabalha com Lawrence Phillips (Jeremy Irons), um banqueteiro famoso, severo e mal-humorado. Uma amiga dele, por sua vez, arranjou para ele um encontro às cegas com Sara (Diane Keaton), mas não conta que ela é cega, gerando algumas confusões. Enquanto isso, Jessie procura a banda perfeita para tocar na festa do casamento, e quando encontra, acaba se envolvendo com o líder do conjunto, Mack (interpretado pelo cantor e ator mexicano Diego Boneta, de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”).

Ao mesmo tempo, Jimmy (Andy Goldenberg), irmão de Robert, participa de um programa de televisão de namoro, e para ganhar, precisa ficar fisicamente ligado à sua companheira, Svetlana (Melinda Hill), pelo maior tempo possível. O outro personagem junto desse grupo é o Ritchie (Andrew Bachelor), guia turístico, que se apaixona por uma passageira do seu tour, mas não sabe o nome, nem onde a encontrar, e a única pista é a tatuagem em forma de sapatinho de cristal no pescoço dela, que sonha encontrar um amor como Cinderela. 

AMOR, CASAMENTOS & OUTROS DESASTRES é uma comédia que reúne vários tipos de romances, repleta de personagens em busca de amor sincero e um final feliz. Porém, nem sempre as coisas saem como planejadas. Por meio de encontros e desencontros, o longa esmiúça as expectativas do romance no mundo contemporâneo. 

A revista Variety destaca, em especial, as participações de Irons e Keaton, e compara AMOR, CASAMENTOS & OUTROS DESASTRES a “Simplesmente Amor”, com sua estrutura multifacetada e um grupo de personagens representando diversos tipos de comédia e romance. 

AMOR, CASAMENTOS & OUTROS DESASTRES será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes. 

Sinopse

Nessa comédia romântica, um grupo de personagens busca o amor sincero e a felicidade. Jessie é contratada para organizar um casamento grandioso, e vê a chance de sua carreira, finalmente, decolar. Lawrence havia desistido do amor, mas seus amigos arrumam de ele se encontrar com Sara, uma mulher cega e bem espirituosa. Enquanto tentam resolver seus problemas amorosos, esses personagens e todos que os cercam, percebem que não existe o romance perfeito. 

Confira as novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de MAIO

Confira as novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de MAIO



Confira as novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de MAIO

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, por R$ 9,90, por mês, em maio acontecerá também o Festival Volta ao Mundo: Suíça; a primeira edição do Cine Clube Italiano, realizado em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, que exibe o filme, “O que será?” seguido de um bate-papo e disponível gratuitamente e uma retrospectiva do Festival Finos FilmesFilmes de Sergio Leone, Joel Schumacher, Michael Cimino, Alain Resnais, Alfred Hitchcock e Mario Monicelli entram no cardápio do mês
ESTREIAS 6 DE MAIO

Festival VOLTA AO MUNDO: SUÍÇA

Realizada em parceria com a Swiss Film Foundation, “Volta ao Mundo: Suíça” reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros, além de dois longas do aclamado diretor Alain Tanner.Confira a seleção: “Desejo de Voar” (Mare, 2020), de Andrea Staka;  “O Caminho para Moscou” (/Moskau Einfach!, 2020), de Micha Lewinsky;  “Espacate” (Spagat, 2020), de Christian Johannes Koch; “Love Me Tender” (2019), de Klaudia Reynicke; “Deserto” (My Little One, 2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; “Sturm” (2020), de Oliver Rihs; “Na Cidade Branca” (Dans La Ville Blanche, 1983) e “O Último a Rir” (Charles mort ou Vif , 1969), estes dois últimos dirigidos por Alain Tanner.
 
ESTREIAS 13 DE MAIO

Gunga Din (Gunga Din)EUA, 1939, Aventura, 117 min

Direção: George Stevens

Elenco: Cary Grant, Joan Fontaine, Victor McLaglen

Sinopse: Três soldados profissionais estão em serviço na Índia, e estão prestes a se separar porque o casamento do espirituoso Ballantine se aproxima. Só que acontece uma reviravolta: Eles se deparam com uma seita fanática que pratica sacrifícios humanos e resolvem entrar em ação. Segue-se aí batalhas e derramamento de sangue, e na retaguarda dessa guerra está Gunga Dim. Ele é um humilde e leal carregador de água que sonha em um dia se tornar soldado, mas para isso antes ele terá que provar seu valor.

Tempo de matar (A Time To Kill)
EUA, 1996, Crime, 149min

Direção: Joel Schumacher

Elenco: Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel L. Jackson
Sinopse: Em Canton, Mississippi, um jovem advogado destemido e seu assistente defendem um homem negro acusado de assassinar dois homens brancos que estupraram sua filha de dez anos, incitando violenta retaliação e vingança da Ku Klux Klan

Hiroshima, meu amor (Hiroshima mon amour)
França, 1959, Drama, 90min

Direção: Alain Resnais

Elenco: Emmanuelle Riva, Eiji Okada, Stella Dassas

Sinopse: Uma atriz francesa está em Hiroshima gravando um filme anti-guerra e acaba tendo um caso com um arquiteto japonês, casado. Os dois divagam sobre seus pontos de vista divergentes em relação à guerra

Pais e Filhos (Padri e Figli)
Itália, 1957, Comédia, 103min

Direção: Mario Monicelli

Elenco: Vittorio De Sica, Marcello Mastroianni, Antonella Lualdi

Sinopse: As aventuras de um jovem casal de estudantes do ensino médio: seu pai não se opõe ao amor deles, mas o outro, um médico de prestígio, não está nada contente com isso

ESTREIA 14 DE MAIO

SUPER LANÇAMENTO

Quem matou Lady Winsley? (Lady Winsley)

Turquia, 2019, Comédia, 100min

Direção: Hiner Saleem

Elenco: Mehmet Kurtulus, Ezgi Mola, Senay Gürler

Sinopse: Lady Winsley, uma romancista americana, é assassinada em Büyükada, uma ilha do arquipélago do Príncipe, na Turquia. O inspetor Fergün chega de Istambul para chefiar a investigação. Com a ajuda da estalajadeira, a bela Azra, tem de lidar com os segredos bem guardados deste pequeno recanto do país com os seus inúmeros tabus, fortes laços familiares, tradições ancestrais e diversidade étnica que ultrapassa a cabeça das pessoas.

ESTREIAS 20 DE MAIO 

Suspeita (Suspicion)

EUA, 1941, Noir, 99min

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Cary Grant, Joan Fontaine, Cedric Hardwicke

Sinopse: Uma jovem herdeira tímida se casa com um cavalheiro charmoso e logo começa a suspeitar que ele está planejando assassiná-la

Noite e neblina (Nuit et brouillard)

França, 1956, Documentário, 36min

Direção: Alain Resnais

Sinopse: Realizado em 1955 sob encomenda do Comitê da História da Segunda Guerra Mundial, o filme apresenta um perturbador registro dos locais em que até pouco tempo antes funcionavam os campos de concentração nazistas. Acompanhando as imagens do pós e da guerra, a narração de um texto do poeta francês Jean Cayrol, um sobrevivente.

O tango do ciúme (Il tango della gelosia)Itália, 1981, Comédia, 100min

Direção: Steno

Elenco: Monica Vitti, Diego Abatantuono, Tito LeDuc

Sinopse: Como o marido se distrai com a paixão pelas corridas de cavalos, Lúcia decide deixá-lo com ciúme fingindo ser amante de seu guarda-costas, Diego.

Na trilha do sol (The Sunchaser)EUA, 1996, Crime, 122min

Direção: Michael Cimino

Elenco: Woody Harrelson, Jon Seda, Anne Bancroft

Sinopse: O jovem Brandon “Blue” Monroe não teve uma vida fácil: viveu pelas ruas e hoje, aos 16 anos, está preso por ter assassinado seu padrasto abusivo. Até que ele descobre que tem um tumor inoperável e apenas um mês de vida. Ele decide, então, sequestrar seu rico médico oncologista, o Michael Reynolds. Os dois estão indo para uma área sagrada do povo Navajo, no Arizona, onde Blue pensa que pode encontrar uma cura. Ao longo da viagem, ambos sofrerão uma transformação espiritual
 De 20 de maio a 9 de junho 
 
Retrospectiva Festival Finos Filmes
O Festival de Finos Filmes é uma mostra de curtas-metragens, que, em 2021, chega à sua oitava edição. Mais do que um festival de filmes tradicional, o evento é principalmente um ciclo de debates, que usa as obras como ponto de partida para discussões sobre política, sociologia, identidade, urbanismo – tudo sublinhado, claro, pelo cinema. Ao longo desses anos, muitos curtas brasileiros e internacionais compuseram nossas sessões. No À La Carte, a partir de 20/5, como esquenta à nova edição, 7 filmes dos muitos que marcaram os 7 anos do Finos Filmes estarão à disposição do público.
 

NOVIDADE – 21 de maio 

Cine Clube Italiano l Maio: “O que será?”

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE inicia uma nova programação em maio, o Cine Clube Italiano. Ao todo serão sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no Brasil que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube, PETRA BELAS ARTES DIGITAL.

A programação tem início no dia 21 de maio com a exibição do longa “O que será?” (Dir. Francesco Bruni, 2020, 1h 41min, Drama) que fica em cartaz até o dia 27 de maio. O longa dirigido por Francesco Bruni, e com uma excelente e comovente interpretação de Kim Rossi Stuart que interpreta Bruno Salvati, trata de forma leve, mas intensa, o tema do medo da morte perante uma doença grave. O evento paralelo acontece em data a ser definida, na semana que o filme fica em cartaz.

ESTREIAS 27 DE MAIO 

Era uma Vez na América (Once Upon A Time In America)

EUA | Itália, 1984, Crime, 229min

Direção: Sergio Leone

Sinopse: Um ex-gângster judeu da época da Lei Seca retorna ao Lower East Side de Manhattan mais de trinta anos depois, onde mais uma vez deve enfrentar os fantasmas e arrependimentos de sua antiga vida

Os frutos da paixão (Les fruits de la passion)

França | Japão, 1981, Drama, 83min

Direção: Shuji Terayama

Elenco: Isabelle Illiers, Klaus Kinski, Arielle Dombasle

Sinopse: Uma menina gosta de um homem mais velho. Ele exige que ela vá em um bordel, como prova de que ela o ama.

Henrique V (The Chronicle History of King Henry the Fifth with His Battell Fought at Agincourt in France)

Reino Unido, 1944, Biografia, 137min

Direção: Laurence Olivier

Elenco: Laurence Olivier, Robert Newton, Leslie Banks

Sinopse: Henrique V foi o rei da Inglaterra de 1413 até 1422, e se envolveu em um episódio heróico e patriótico. Ele partiu em uma pequena expedição até a França para reivindicar a coroa daquela nação. Só que quando ele chegou a Agingcourt, foi recebido pelo vasto exército francês, não estava nem um pouco disposto a deixá-lo passar

Humor à Italiana (Risate All´italiana)

Itália, 1964, Comédia, 90min

Direção: Camillo Mastrocinque, Registi Vari

Elenco: Totò e Fanfulla

Sinopse: Sequências de uma série de filmes de quadrinhos italianos produzidos no início dos anos 1960. Em particular, são propostas duas longas sequências dos filmes “La cambiale” e “Totò a Parigi”, ambos de Camillo Mastrocinque.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo. 

Druk – Mais uma Rodada é o vencedor de Melhor Filme Internacional

Druk – Mais uma Rodada é o vencedor de Melhor Filme Internacional

Dirigido por Thomas Vinterberg, “DRUK – MAIS UMA RODADA”, recebeu na noite de ontem o Oscar de Melhor Filme Internacional. Em um discurso emocionado, o diretor dedicou o prêmio a sua filha, que faleceu devido um acidente de carro, duas semanas antes do filme começar a ser filmado na Dinamarca.

“Dois meses antes de rodarmos o filme, dois meses antes de sua morte, ela estava na África… ela tinha acabado de ler o script, e o adorou. Ela sentiu-se representada nele. E ela deveria estar neste filme. E se alguém se atrever a acreditar que ela está aqui conosco, de alguma forma, poderá vê-la aplaudir e celebrar conosco”. Acabamos fazendo este filme para ela, como seu legado.” Disse Thomas na cerimônia de ontem.

A Vitrine Filmes e a Synapse Distribution      lançaram “DRUK – MAIS UMA RODADA” simultaneamente nas plataformas de video on demand, como iTunes/Apple TV, Google Play, YouTube, Claro Now, Vivo Play e Sky Play e nos cinemas, seguindo um circuito em cidades com salas abertas.  O número de salas foi ampliado semana passada, quando cidades como São Paulo abriram seus cinemas. Para esta semana, as distribuidoras estão prevendo um circuito abrangendo um número maior de cidades, que serão divulgadas em breve e o filme segue disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais para todo o Brasil.

“DRUK – MAIS UMA RODADA” é um fenômeno de crítica, público e prêmios, sendo o filme dinamarquês mais assistido em todo o mundo. No Brasil, o filme está no Top 5 do Now, Google Play e iTunes. Desde sua premiere no Festival de Cannes de 2020, recebeu dezenas de prêmios, como o European Film Awards, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu e o BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg 

Roteiro: Thomas Vinterberg &Tobias Lindholm

Produção:  Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van

Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Desenho de Produção: Sabine Hviid

Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud

Gênero: drama, comédia

País: Dinamarca, Suécia, Holanda

Ano: 2020

Duração: 117 min.

Biografia do diretor

Thomas Vinterberg, um dos diretores mais importantes da Dinamarca da atualidade, tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com ‘Festa de Família’ – primeiro filme do movimento Dogma-95 – que lhe rendeu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Sua filmografia inclui alguns dos mais aclamados filmes dos últimos anos, entre eles ‘A Caça’, indicado ao Oscar em 2014, ‘Longe Deste Mundo Insensato’ e ‘A Comunidade’. 

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’ e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre ‘O Farol’, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e ‘Você Não Estava Aqui’, de Ken Loach. Adaptando-se ao cenário pandêmico, no segundo semestre a Vitrine Filmes adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como ‘Música para Morrer de Amor’; ‘Três Verões’; ‘Pacarrete’; ‘A Febre’; ‘Todos os Mortos’ e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará explorando novas oportunidades para maximizar o alcance de seus lançamentos.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse Distribution atua no mercado latino americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitais. Nos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI. Parte do Grupo Sofá Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais ‘Agente Infiltrada’, ‘Crime e Desejo’, ‘A Última Nota’, ‘Um Inverno em Nova York’ e ‘Curiosa’. Entre destaques nacionais, a empresa é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.

‘Clara’ estreia no Cinema Virtual dia 29 de abril

‘Clara’ estreia no Cinema Virtual dia 29 de abril

O filme “Clara” estreia no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 29 de abril. O longa integrou a seleção oficial do Festival de Toronto e recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Austin. Estrelado por Patrick J. Adams (Suits) e Troian Bellisario (Pretty Little Liars), “Clara” traz a história do Dr. Isaac Bruno (Adams), um astrônomo obstinado pela necessidade de encontrar vida fora da Terra, que contrata a artista plástica Clara (Bellisario) para ser sua assistente na sua incansável pesquisa. Akash Sherman (The Rocket List) assina o roteiro e a direção do filme

Assista aqui ao trailer. Confira cartaz e sinopse:

  • Clara (Clara) – Ficção Científica, Romance

Sinopse: Isaac Bruno é um astrônomo obcecado pela busca de vida no cosmo. Logo que conhece Clara, uma artista curiosa, eles formam um vínculo improvável que os leva a uma descoberta científica profunda. Mas suas visões de mundo distintas logo se chocam e a dificuldade de Isaac para enxergar além de seu próprio sofrimento pode levar à sua destruição. Direção: Akash ShermanElenco: Patrick J. Adams, Troian Bellisario, Ennie Esmer   

Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Outros onze filmes também estão disponíveis no Cinema Virtual: Lucky – Uma Mulher de Sorte, Doce Obsessão, Uma Mulher Inesquecível, Terminal Sul, Prisioneiro Espacial, A Poucos Passos de Paris, Um Amor Proibido, Mambo Man – Guiado Pela Música, O Muro, A Jornada de Jhalki, O Mistério de Frankenstein.

#CinemaVirtual #EliteFilmes #Trailer #Lançamento #Now #ClaroNow #Clara

Acompanhe nossas redes sociais:
 
https://www.instagram.com/cinema.virtual/  
https://www.facebook.com/CinemaVirtual.BR/
https://www.youtube.com/c/CinemaVirtual
 
https://www.instagram.com/distribuidoraelitefilmes/

https://www.facebook.com/DistribuidoraEliteFilmes/

https://www.youtube.com/c/EliteFilmesDistribuidora

Meu Pai é vencedor de dois Oscars

Meu Pai é vencedor de dois Oscars

MEU PAI, acaba de receber dois Oscars – Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Anthony Hopkins. O filme teve seu circuito ampliado nos cinemas, na última semana, e essa semana estreia em novas cidades, que serão em breve divulgadas. Além disso, está no TOP 10 de filmes mais assistidos do Now, e pode ser alugado no Itunes (Apple TV), Google Play, Belas Artes A La Carte, SkyPlay e na Vivo Play. 


Sobre o Filme

Indicado ao Oscar em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor Roteiro Adaptado para Christopher Hampton, Melhor Edição e Melhor Design de Produção, MEU PAI, dirigido pelo dramaturgo francês Florian Zeller, tem ao centro a relação entre Anthony e sua filha, Anne. Ele, aos 81 anos, vive sozinho em um apartamento em Londres, e recusa a ajuda de enfermeiros e cuidadores que ela tenta impor. Quando ela resolve se mudar para Paris com seu companheiro, surge um impasse, como o pai ficará completamente sozinho? Nesse mesmo, momento, o homem começa a duvidar se ela realmente o ama e da sua própria sanidade. 

Para Zeller, Hopkins sempre foi a primeira opção de ator para o papel-central na adaptação de sua peça para o cinema. No teatro, o papel já foi interpretado por Robert Hirsch, Frank Langella, e Fulvio Stefanini, no Brasil. “Eu tinha a profunda certeza de que Hopkins seria poderoso e devastador no papel.”. O ator, que foi apresentado a Zeller por Hampton, com quem trabalhou algumas vezes, confessa que ficou lisonjeado pelo convite. “Foi maravilhoso saber que escreveram o roteiro me imaginando como o personagem. Nesse caso, foi uma honra. E trabalhar nesse filme, me fez pensar em minha própria mortalidade. Foi muito divertido, no set, memorizar as conversas e diálogos. De certa forma, quando as câmeras estavam rodando, nem precisava atuar.”.

Colman, por sua vez, confessa que trabalhar com Hopkins foi um prazer. “Ele é muito divertido. Ficávamos o tempo todo conversando, e quando diziam ‘Ação!’, ele já estava no personagem. E eu concordo com ele quando diz que temos muita sorte de trabalhar nesse filme.” A atriz conta que ficou tocada quando leu o roteiro. “Eu amo essa história. É uma das coisas mais bonitas já escritas sobre o assunto. O roteiro realmente mostra o que deve ser viver com uma pessoa portadora de Alzheimer, quando há momentos de clareza misturados com outros obscuros. Anne quer cuidar do pai, mas também precisa tocar a sua vida. Ela precisa tomar decisões muito sérias.”.

Para os produtores David Parfitt, Philippe Carcassonne e Jean-Louis Livi, o sucesso da adaptação da peça está na clareza da visão de Zeller. “Florian tem a habilidade extraordinária de se adaptar a qualquer circunstância em que se encontra. Ele demonstra uma resiliência que sabemos ser essencial para o desenvolvimento do filme e para atrair o elenco britânico. O trabalho no set foi muito confortável. Não nos preocupava a falta de experiência dele como diretor de cinema. Acredito que o importante é a vivência dos personagens que você vê”, explica Carcassonne.

Sinopse

Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos as enfermeiras que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?  

Ficha Técnica

Direção: Florian Zeller 

Roteiro: Christopher Hampton eFlorian Zeller, baseado na peça dele

Produção:  David Parfitt, Jean-Louis Livi e Philippe Carcassonne

Elenco: Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots, Rufus Sewell

Direção de Fotografia: Ben Smithard      

Desenho de Produção: Peter Francis

Montagem: Yorgos Lamprinos  

Gênero: drama

País: Inglaterra, França 

Ano: 2020 

Duração: 97 min.

Por Anna Barros