O filme do diretor, Florian Zeller, e estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman concorre nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Ator (Anthony hopkins)”, “Melhor Atriz Coadjuvante (Olivia Colman)”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Edição” e “Melhor Design de Produção”. A estreia do filme aqui no Brasil ocorrerá no dia oito de abril.
Anthony Hopkins disputa o seu segundo prêmio do Oscar. Em 1992 ele ganhou o Oscar de melhor ator com a sua atuação no filme, O Silêncio dos Inocentes. Olivia Colman foi a melhor atriz em 2019 atuando no filme, A Favorita. Em 2021, Olivia é candidata como atriz coadjuvante.
Sinopse do filme: Anthony tem 81 anos de idade, mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que a sua filha, Anne, tenta impor a ele. Isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco tempo e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?
Apenas no dia 25 de abril iremos saber se o filme “Meu Pai” irá ganhar a premiação máxima do cinema.
Por: Vitor Arouca
