Quem gosta de História e da França precisa assistir a Versailles, na Netflix. A série mostra a vontade do Rei Luis XIV, o Rei Sol, de construir um palácio e colocar Versailles como centro do poder da França tirando a corte de Paris. Ele tem como grande opossitor seu irmão Philippe.
Nesse ínterim há muitas tramas eróticas, tanto que a censura é de 18 anos. George Bladgen é sensual e bonito como Rei Luis XIV e Alexander Vlahos, seu irmão Philippe está cotado para entrar na sexta temporada de Outlander.
Há muitas tramas de traições e emboscadas e muitos querendo atrapalhar os desejos do Rei Sol. Esse período na França é do mais puro Absolutismo, aquele que o Rei se acha o representante de Deus na Terra.
A série tem cenários maravilhosos., figurinos deslumbrantes. Tenho excelentes recordações do Palácio de Versailles que visitei em 1997.
Pra completar o Rei Luis XIV tem um caso com a esposa de Philipe, Henriqueta, e muitas amantes na Corte na cara da rainha espanhola que acaba tendo um filho negro que não é dele e que ele dá para adoção. Mais complicado, impossível.
A série também aborda o racismo.

Aula de História pura. Vale a pena ver!
4/5 poltronas