The Undoing: Primeiro episódio/Anna Barros

The Undoing: Primeiro episódio/Anna Barros

Nicole Kidman e Hugh Grant já chamam atenção por si só. Minha irmã Renata me sugeriu assistir The Undoing com eles na HBO e que estreou neste último domingo, dia 25 de outubro, às 22h. É uma minissérie com seis episódios e o primeiro foi impactante. A minissérie, produzida e dirigida por David E. Kelley, de Big Little Lies e Ally McBeal, lembra um pouco a primeira. Mas só lembra num primeiro momento.

Uma psicanalista e seu marido, oncologista, vêem sua vida mudar um pouco, pelo menos a rotina, ao se depararem, principalmente ela com uma mãe do Harlem cujo filho tem bolsa numa escola para ricaços em Nova York na mesma que seu filho, Henry, estuda. Numa reunião para um jantar beneficente, Elena, que tem o filho bolsista e ainda amamenta o filho menor, se sente deslocada e choca as outras mães endinheiradas, ao puxar o peito para amamentar seu bebê. A única que não se sente assim é Grace, vivida por Nicole Kidman. Elena se destaca nesse episódio e é vivida por Matilda de Angelis.

Elena começa a procurar por Grace, até no vestiário a escola para se explicar e as duas criam algum vínculo que Grace não consegue explicar o porquê. No jantar de confraternização, Elena parece deprimida e Grace tenta ajudar. Jonathan, o marido vivido por Hugh Grant, vê a aproximação insólita das duas, de longe. Neste jantar, Elena sai cedo por se sentir desconfortável, mas antes é abordada por um grupo de homens que pareceram querer chamar sua atenção. Ela se despede de Grace que até oferece seu motorista para levá-la no Harlem, onde mora. Elena nega gentilmente.

No dia seguinte, Grace está numa sessão com pacientes e recebe uma mensagem urgente no celular. Quando vai ver descobre que Elena foi assassinada. Grace fica chocada e uma série de eventos a atormentam de início. Liga para o marido para lhe comunicar e descobre que ele não levou o celular para um Congresso em Cleveland. Tenta localizá-lo nos hotéis na cidade e não consegue. Antes da viagem, Jonathan sai cedo do jantar e vai ver uma paciente antiga sua que acaba por falecer. Chega tarde e totalmente fragilizado.

Elena é encontrada morta por seu filho no ateliê e o seu marido passa a ser o principal suspeito. Mas os investigadores interpelam Grace em sua casa e ela se sente acuada, ficando extremamente nervosa, deixando-nos ressabiados.

É um thriller psicológico que te deixa encafifado e totalmente envolvido com a trama e com um abor de quero mais. Nicole e Hugh vão bem mas a grande revelação é Matilda. O que salta aos olhos é o envelhecimento de Hugh Grant e o rosto embotocado de Nicole Kidman. Mas eles sobrevivem bem aos arroubos estéticos. Ansiosa para o próximo episódio no próximo domingo, às 22h, na HBO. Confiram!

4/5 poltronas

Deixe um comentário