O Príncipe e a Costureira vai virar musical pela Universal

O Príncipe e a Costureira vai virar musical pela Universal

 

Obra vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018 e de melhor livro juvenil no Harvey 2018, “O Príncipe a Costureira”, HQ de Jen Wang publicada pela DarkSide Books, será transformada em musical. Os direitos autorais foram comprados pela Universal Pictures e pelo produtor Marc Platt — que tem em seu currículo no reino musical do cinema “O Retorno de Mary Poppins” e o live-action de “Aladdin”. A trilha sonora será assinada por Kristen Anderson-Lopez e Bobby Lopez, responsáveis pelas composições das animações “Frozen e “Viva – A Vida é uma Festa, da Walt Disney Studios.

Em “O Príncipe e a Costureira”, o príncipe herdeiro da Bélgica, Sebastian, vai se casar em breve. Seus pais estão em busca de uma esposa para ele, que está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tudo isso se deve ao trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre.

O quadrinho faz parte do selo DarkSide® Graphic Novel e trata de identidade e aceitação, além de abordar uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância.

Sobre o autor

Jen Wang é quadrinista e cofundadora do festival anual de artes comunitárias Comic Arts la, de Los Angeles, cidade onde mora atualmente. Ela é coautora da graphic novel In Real Life, com Cory Doctorow, e autora de Koko Be Good. Formada pela Universidade Estadual de San Francisco, Jen Wang ganhou o Cybils Award de melhor graphic novel em 2014 com In Real Life, e duas estatuetas do Eisner Award em 2019 com O Príncipe e a Costureira nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista. A HQ também ganhou os prêmios em Angoulême, de melhor álbum juvenil de 2018, e o Harvey, de melhor livro juvenil de 2018. Saiba mais em jenwang.net.

Sobre a DarkSide Books

A DarkSide® Books é a grande casa do terror. Nasceu no Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, já mobiliza mais de 1 milhão de leitores nas redes sociais, que colecionam seus títulos — edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® Books se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a Caveirinha. Além da qualidade do design e do acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.

 

Por Anna Barros

Novidades do Belas Artes à La Carte no mês de outubro

Novidades do Belas Artes à La Carte no mês de outubro

ESTREIAS A PARTIR DE 1 DE OUTUBRO

Alice nas cidades (Alice in den Städten)

 

Alemanha Ocidental, 1974, 110min, 14 anos

Direção: Wim Wenders

Elenco: Yella Rottländer, Rüdiger Vogler, Lisa Kreuzer
Sinopse: Um jornalista alemão e uma garota que está sobre seus cuidados vão em busca dos avós da jovem.

Rainha do Mundo (Queen of earth)

EUA, 2015, 90min, 14 anos

Direção: Alex Ross Perry

Elenco: Elisabeth Moss, Katherine Waterston, Patrick Fugit
Sinopse: Retrato intimista de duas amigas muito dependentes, ainda que autodestrutivas, Rainha do Mundo acompanha Catherine à beira de um colapso nervoso e psicológico após o suicídio de seu pai, um artista renomado ao qual ela servia como assistente, e o término de um longo e simbiótico relacionamento.

Um Amor em Paris (La Ritournelle)

França, 2014, 98min, 14 anos

Direção: Marc Fitoussi

Elenco: Isabelle Huppert, Jean-Pierre Darroussin, Michael Nyqvist
Sinopse: Brigitte e Xavier são casados há muitos anos e criam gado na França. Eles têm uma boa vida, mas algo muda depois que seus filhos saem de casa. Brigitte começa a sentir-se presa em uma rotina, sempre esperando por algo extraordinário acontecer. Um dia ela vai à Paris, conhece um charmoso dinamarquês e resolve se deixar levar pelos seus encantos.

Vozes Distantes (Distance Voices, still lives)

Reino Unido, 1998, 84min, 14 anos

Direção: Terence Davies

Elenco: Pete Postlethwaite, Freda Dowie, Angela Walsh
Sinopse: Com ação passada entre os anos de 1940 e 1950, em Liverpool, o diretor Davies aproveita o cenário historicamente musical (é a cidade em que surgiram os Beatles), para mostrar a vida de três irmãos dedicados à música como forma de se livrar da cruel irracionalidade do pai.

ESTREIAS A PARTIR DE 08 DE OUTUBRO

No Ritmo da Vida (The boys from county Clare)

Irlanda, 2003, 90min, 12 anos

Direção: John Irvin

Elenco: Pete Postlethwaite, Freda Dowie, Angela Walsh
Sinopse: John Joe planeja defender seu título de campeão do torneio anual de música de County Clare. Quando seu irmão prodigioso retorna de Manchester com uma nova banda, a competição fica mais acirrada.

Amante por um dia (L’Amant D’un Jour)

França, 2018, 76min, 14 anos

Direção: Philippe Garrel

Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel, Louise Chevillotte
Sinopse: Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.

O Carteiro e o Poeta (Il postino)

Itália, 1994, 108min, 14 anos

Direção: Michael Radford, Massimo Troisi
Elenco: Massimo Troisi, Philippe Noiret, Maria Grazia Cucinotta
Sinopse: Um simples carteiro italiano aprende a amar a poesia enquanto entrega correspondência a um poeta famoso e usa isso para cortejar a bela Beatrice.

As Mil e Uma Noites – Volumes 1 o Inquieto

Portugal, 2015, 130min, 14 anos

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Miguel Gomes, Crista Alfaiate, Carloto Cotta
Sinopse: Um cineasta foge durante o processo de realização de seu novo filme e, ao ser capturado, não tem outra saída a não ser repetir o que fez Xerazade em “As Mil e Uma Noites”, onde precisava contar uma história diferente a cada noite para não ser degolada pelo rei, seu marido – no caso em questão, os algozes são os demais integrantes da equipe de filmagens. Desta forma, ele passa a apresentar narrativas baseadas na crise vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, que fez com que a população local vivesse sob forte austeridade econômica. Os contos deste volume são “O Homem de Pau Feito”, “A História do Galo e do Fogo” e “O Banho dos Magníficos”.

ESTREIAS A PARTIR DE 15 DE OUTUBRO

Howard Hawks: Artista Americano (Howard Hawks: american Artist)

 

Reino Unido, 1997, 60min, 14 anos

Direção: Kevin McDonald

Elenco: Stephen Frears, Howard Hawks, Lauren Bacall
Sinopse: Documentário sobre a vida de um dos artistas mais importantes de Hollywood.

Kaminski e eu (Ich und Kaminski)

Bélgica, 2015, 124min, 14 anos

Direção: Wolfgang Becker

Elenco: Daniel Brühl, Jesper Christensen, Amira Casar
Sinopse: O jovem jornalista Sebastian Zollner está escrevendo uma biografia do pintor Manuel Kaminski, um artista que, depois de ficar cego e ser praticamente esquecido, foi viver nos Alpes. Em uma tentativa despudorada de impulsionar sua carreira, Sebastian almeja publicar o livro, mas somente quando Kaminski morrer. Ao traçar esse plano, o jornalista pretende ficar com todo o dinheiro proveniente das vendas de sua obra.

De punhos cerrados (I Pugni in Tasca)

Itália, 1965, 105min, 14 anos

Direção: Marco Bellocchio

Elenco: Lou Castel, Paola Pitagora, Marino Mase
Sinopse: Alessandro é um jovem epilético e paranóico que mora em uma propriedade rural com outros dois irmãos, uma irmã e a mãe cega. Além dele, seus irmãos Leone e Guilia também têm epliepsia, sendo Augusto o único sem nenhuma disfunção. Querendo ajudar Augusto a ficar livre da família cheia de necessidades e fugir com sua namorada, Alessandro decide ajudá-lo e começa uma série de incidentes e assassinatos.

As Mil e Uma Noites – Volumes 2, o desolado

Portugal, 2015, 131min, 14 anos

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Crista Alfaiate, Joao Pedro Benard, Chico Chapas
Sinopse: Aprisionado por sua própria equipe de filmagens, o diretor Miguel Gomes segue contando histórias fantasiosas e pitorescas inspiradas na crise econômica vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, assim como fez Xerazade no livro “As Mil e Uma Noites”. Os contos deste volume são “Crônica de Fuga de Simão ‘Sem Tripas'”, “As Lágrimas da Juíza” e “Os Donos de Dixie”.

ESTREIAS A PARTIR DE 22 DE OUTUBRO

O Homem das Estrelas (L´uomo Delle Stelle)

Itália, 1995, 113min, 14 anos

Direção: Giuseppe Tornatore

Elenco: Tiziana Lodato, Sergio Castellitto, Clelia Rondinella

Sinopse: “Dottore” Joe Morelli viaja pela Sicília fazendo testes para grandes estúdios cinematográficos da Roma. Ele é um vigarista que cobra dinheiro ou favores pelos seus esforços. A jovem analfabeta Beata quer desesperadamente mudar sua vida e se apaixona por Morelli, mas ele percebe seus sentimentos tarde demais. O relacionamento amoroso está condenado quando ele é preso.

Pátria é uma história relevante nos dias de hoje

Pátria é uma história relevante nos dias de hoje

No último domingo, dia 27 de setembro, PÁTRIA estreou nas telas da HBO e da HBO GO. A produção original espanhola da HBO Europe, realizada com a participação da HBO Latin America, conta em oito episódios a história do País Basco sob a ameaça do grupo terrorista ETA. Os acontecimentos durante as três décadas abordadas são narrados do ponto de vista de duas famílias divididas pelo confronto. No entanto, a trama vai além das fronteiras espanholas e reflete uma situação latente em diversos lugares do mundo, com um eixo universal: a dor provocada pelos vínculos e relações que são afetados por esse tipo de conflito.  

A série, baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu, foi criada e escrita por Aitor Gabilondo, que trabalhou em conjunto com os produtores executivos da HBO para contar uma história capaz de tocar públicos do mundo todo. Além de conhecer um período muito importante da história basca, os espectadores se identificarão com sentimentos universais, já que a narrativa apresenta divisões e conflitos muito atuais. 

PÁTRIA aborda o processo de superar a dor e o sofrimento, a possibilidade de curar as feridas ao longo do tempo e as reconciliações individuais. Não é fácil equilibrar justiça e reconciliação. A produção mostra, sem meias-palavras, que as ações em meio aos conflitos são dolorosas não apenas para quem aperta o gatilho e para quem leva o tiro, mas também para suas famílias, amigos e vizinhos. 

A série ainda aborda questões como memória, envelhecimento, perdão e esquecimento. O tempo é essencial na trama, que mantém a perspectiva do livro, avançando e retrocedendo constantemente entre os anos. Os mesmos atores interpretam os personagens nas três décadas, o que foi possível graças a um grande trabalho artístico, técnico e de produção envolvendo o figurino e a maquiagem. Vemos inclusive como os olhares mudam, como consequência das dores vividas. 

A minissérie resgata os aspectos menos contados do conflito: os vínculos, o amor, a solidão, o isolamento e a dor de cada indivíduo. A história do País Basco e do ETA sempre foi apresentada do ponto de vista de um ou do outro. Mas em PÁTRIA não existem lados, e sim os sentimentos das pessoas envolvidas.

Acesse o site http://www.HBOLApress.com para ver novidades e baixar materiais da HBO.

Sobre HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.

 

Por Anna Barros

Confira as principais estreias de Outubro no Telecine

Confira as principais estreias de Outubro no Telecine

Os canais Telecine e Telecineplay adicionarão novos títulos ao seu catálogo no mês de Outubro. Confira aqui os principais destaques:

Dolittle

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás em sua mansão, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha fica gravemente doente, Dolittle é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas.

Os Irmãos Sisters

Charlie (Joaquin Phoenix) e Eli (John C. Reilly) são os irmãos Sisters, pistoleiros do Velho Oeste que seguiram os passos do pai. Com a ajuda do detetive John Morris (Jake Gyllenhaal), a dupla está prestes a realizar um novo trabalho: matar Hermann Kermit Warm (Riz Ahmed). Tudo vai bem até que Eli começa a questionar se deve ou não continuar sendo um matador de aluguel.

Cats

Os gatos que se autointitulam Jellicles se reúnem na calada da noite para contar e cantar suas histórias à velha Deuteronomy (Judi Dench). Isso porque um grande evento anual está para acontecer. Nele, o sábio deve escolher um felino para ascender ao Heaviside Layer, que garante ao felizardo uma tão sonhada vida mais nobre. Baseado no clássico musical de Andrew Lloyd Webber.

Brincando com Fogo

Quando o disciplinado superintendente bombeiro, Jake Carson (John Cena), e seu time de bombeiros experientes (Keegan-Michael Key, John Leguizamo e Tyler Mane) chegam para resgatar três irmãos (Brianna Hildebrand, Christian Convery e Finley Rose Slater) de um incêndio violento, eles percebem que o treinamento correto pode prepará-los para um desafio maior: como ser babás. Incapazes de localizar os pais das crianças, os bombeiros têm suas vidas, rotina e até seu posto de trabalho virados de cabeça para baixo e eles aprendem rápido que crianças, assim como o fogo, são indomáveis e imprevisíveis.

Fonte: Telecine.com

Brazil Cinefest anuncia edição especial online

Brazil Cinefest anuncia edição especial online

 

Edição de 2020 terá retrospectiva especial de curtas-metragens;
exibição vai de 05 a 15 de novembro

 

O Brazil Cinefest anuncia a realização de sua edição especial on-line entre os dias 04 e 15 de novembro. Para o dia 4 está programada a abertura oficial, diretamente do site www.brazilcinefest.com. De 05 a 15 de novembro, a exibição de uma seleção de curtas-metragens que foram destaque nas edições anteriores do festival disponível de forma gratuita na plataforma Spcine Play.

Programado originalmente para acontecer entre os dias 29 de abril e 2 de maio, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana – Rio de Janeiro, o Brazil Cine Fest teve sua realização adiada pela direção do festival, em virtude das recomendações das autoridades sanitárias para o combate à pandemia de COVID-19.

Devido à pandemia e seus reflexos, uma edição especial online com ótimos curtas de edições anteriores foi a melhor maneira encontrada para continuar compartilhando a magia do cinema. Nesse contexto, o BRACIFF gostaria de convidar a todos para prestigiar a exibição online. Já estamos nos movimentando para garantir que o evento físico aconteça em 2021 nos locais agendados e com a estrutura prevista, assim que forem liberados não apenas a realização de eventos populares na cidade do Rio de Janeiro, como também o deslocamento entre fronteiras dos envolvidos no festival, diz o diretor do festival, João Rocha.