TV Globo exibe “Pantera Negra” nesta segunda em homenagem a Chadwick Boseman

TV Globo exibe “Pantera Negra” nesta segunda em homenagem a Chadwick Boseman

Na última sexta-feira (28) o mundo foi pego de surpresa com a morte do ator Chadwick Boseman, vítima de câncer de cólon, aos 43 anos. O artista em nenhum momento revelou que tinha a doença e que estivesse passando por tratamento. Ele não vinha fazendo aparições públicas muito por conta da Covid-19, e se restringia a transmissões em lives para os fãs.

Boseman encabeça uma lista de trabalhos notórios, como Capitão América: Guerra Civil”, “King: Uma história de vingança” e “Deuses do Egito, em 2016; “Marshall: Igualdade e Justiça”, em 2017; “Pantera Negra” e i”Vingadores: Guerra infinita”, em 2018; e “Crime sem saída” e “Vingadores: Ultimato”, em 2019.

Atendendo a pedidos de fãs, a TV Globo exibe hoje (31), a partir das 22h4, na Tela Quente, o filme “Pantera Negra”, em homenagem a Chadwick Boseman.

O último trabalho do ator foi em “Destacamento Blood”, de Spike Lee, lançado em junho no serviço de streaming Netflix.

Por: Cesar Augusto Mota

Looke: Confira alguns filmes

Looke: Confira alguns filmes

1-Jessica Forever

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jessica (Aomi Muyock) é a líder de um grupo paramilitar, formado por órfãos em torno de 20 anos com forte tendência à violência. Eles passam o dia fazendo musculação e treinando com armamentos, cultivando uma seita em torno de sua líder e evitando ao máximo qualquer relaconamento com pessoas fora do grupo. O problema é que, sempre que enfrentam as Forças Especiais e seus drones assassinos, eles precisam se mudar em busca de um lugar que lhes ofereça segurança.

 

2-Emma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emma Woodhouse é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira’, tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia.

 

3-Valhalla: A lenda de Thor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4-O fim da viagem, o começo de tudo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yoko (Atsuko Maeda), uma repórter itinerante de um programa de variedades da TV japonesa, visita o país do Uzbequistão, na região central da Ásia. Ela se torna autoconsciente através de sua jornada repleta de desafios e interações com uma cultura na qual não está habituada. Yoko registra todas as experiências que mudaram sua percepção sobre o mundo.

 

Por: Cesar Augusto Mota

Três Verões estreia em Drive Ins, Telecine e no Streaming

Três Verões estreia em Drive Ins, Telecine e no Streaming

 

TRÊS VERÕES, dirigido por Sandra Kogut (Mutum e Campo Grande), estava com tudo pronto para ser lançado nos cinemas no dia 19 de março quando as salas tiveram que ser fechadas em todo o Brasil por conta da pandemia de COVID 19.

“O fechamento dos cinemas na semana que Três Verões estrearia trouxe preocupação pois havíamos investido muito na campanha para o filme atingir um grande público – o que parecia impossível com a pandemia. Mas a parceria com o Telecine foi fundamental para a gente repensar como atingir um grande público em todo o país e garantir um lançamento forte do filme. Assim, após o circuito de drive-ins, o filme estará disponível no streaming e seis canais do Telecine e também poderá ser alugado em operadoras como Now, Vivo Play e Oi Play” conta Felipe Lopes, diretor da Vitrine Filmes.

Após cinco meses de espera, o público finalmente poderá conhecer Madá, a protagonista do filme, interpretada por Regina Casé, já que o longa será lançado em drive-ins no dia 03 de setembro. E logo após, a partir de 16 de setembro, TRÊS VERÕES estreia no Telecine, Now, Vivo Play e Oi Play.

“O Telecine sempre apoiou a exibição dos filmes no cinema, entendendo que é uma experiência única, capaz de formar e atrair novos públicos. Mas entendemos também que, cada vez mais, esse momento cinema pode se expandir para outras plataformas. Nosso objetivo é ser o hub onde se dá o encontro do público com seus filmes. A parceria com a Vitrine permite que, mesmo num cenário de salas fechadas, grandes títulos tenham a visibilidade que os realizadores, os talentos e o público merecem”, afirma Sóvero Pereira, Diretor de Conteúdo e Aquisições do Telecine.

“Acho que estamos em um momento de mudanças abruptas e esperanças, assim como acontece no filme, que fala exatamente sobre mudanças abruptas e esperanças. Um momento de inventar novas maneiras de fazer quando as coisas desmoronam. Ser criativo, não interromper o fluxo das coisas. O filme fala exatamente disso também. O que eu mais quero é que o filme chegue às pessoas, e ao maior número de pessoas possível “, diz a diretora Sandra Kogut, que ainda completa, “Existem muitas maneiras de ver filmes, elas não de excluem, se complementam. A sala de cinema é o único lugar onde a gente vive a emoção individual e coletiva ao mesmo tempo. Mas nesse momento não é lá que podemos declarar nosso amor ao cinema. Os drive-ins são uma ideia genial para tempos excepcionais. Se espalharam pelo mundo todo. As pessoas adoram. Eu lembro deles da minha infância. Estou animadíssima em mostrar o filme no drive-in, em todas as telas possíveis, quero que o filme chegue onde ele sempre quis chegar: nas pessoas.”.

TRÊS VERÕES nasceu do desejo da diretora Sandra Kogut falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis. O que acontece com aqueles que orbitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona? De que maneira eles sofrem as consequências?

Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país. TRÊS VERÕES se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é dona da casa sem ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

Protagonizado por Regina Casé, o elenco conta com Rogério Fróes, Otávio Müller e Gisele Fróes, Jessica Ellen completam o elenco do filme Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal e Daniel Rangel. TRÊS VERÕES é produzido pela República Pureza, em coprodução com a Gloria Films, Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil, apoio cultural da UNIP e distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

TRÊS VERÕES estreou em 91 salas na França, após a reabertura dos cinemas francesas em junho, e também foi lançado na Espanha, na Itália, na Holanda e na Polônia. O filme teve uma longa carreira em Festivais, com estreia mundial no Festival de Toronto e foi exibido pela primeira vez no Brasil na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Também passou pelo Festival do Rio e Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, onde garantiu à Regina Casé dois prêmios de Melhor Atriz por seu papel como Madá.

SINOPSE:

A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma caseira e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Sandra Kogut

Produção: República Pureza

Produção: Marcello Ludwig Maia e Laurent Lavolé

Coprodução: Gloria Films, Globofilmes, Telecine e Canal Brasil

Produtor Associado: Carlos Diegues

Roteiro: Sandra Kogut e Iana Cossoy Paro

Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Montagem: Sergio Mekler e Luisa Marques

Trilha Original: Berna Ceppas

Direção de Arte: Marcos Pedroso e Thales Junqueira

Figurino: Marina Franco

Maquiagem: Ricardo Tavares

Produção de Elenco: Marcela Altberg

Som Direto: Bruno Armelin

Edição de Som: Tomás Alem e Vincent Guillon

Direção de Produção: Flávia Rosa Borges

Produção Executiva: Marcello Ludwig Maia

Assistente de direção: Lara Carmo

Consultoria: Monica Almeida

Distribuição: Vitrine Filmes

Apoio cultural: UNIP

 

Elenco:

Regina Casé – Madá

Otávio Muller – Edgar

Gisele Fróes – Marta

Rogério Fróes – Lira

Carla Ribas – Branca

Jessica Ellen – Vanessa

Daniel Rangel – Luca

Carol Pismel – Jana

Wilma Melo – Cida

Luciano Vidigal – Paulo

Edmilson Barros – Elísio

Charles Fricks – João Paulo

Paulo Verlings – Emerson

Glicerio do Rosário – Ribamar

Alli Willow – Jessy

SOBRE A DIRETORA

Sandra Kogut fez seus primeiros trabalhos em 1984 e desde então vem utilizando diferentes mídias e formatos: ficções, documentários, filmes experimentais, instalações. Participou de exposições no Brasil e no exterior. Em 1996 foi uma das criadoras do programa “Brasil Legal”, na Tv Globo, do qual foi a diretora-geral. Realizou a série experimental “Parabolic People” (rodada em Paris, Nova Iorque, Moscou, Tókio, Dakar e Rio) produzida pelo CICV Pierre Schaeffer (França); o curta “Lá e Cá” (com a atriz Regina Casé, co-produzido pela Tv francesa Canal Plus e pela Fundação McArthur nos Estados Unidos), os premiados documentários “Adiu Monde” e “Passagers d’Orsay” (produzido pelo Museu d’Orsay junto com a televisão francesa). Seu documentário “Um Passaporte Húngaro” (França/ Bélgica / Hungria / Brasil) foi lançado nos cinemas brasileiros em 2003, recebendo prêmios internacionais e sendo objeto de estudos e teses em vários países. Seus trabalhos foram premiados em diversos festivais internacionais (Rio, Berlin, Oberhausen, Kiev, Leipzig, Locarno, Havana, Rotterdam e muitos outros) e foram exibidos no MoMA em NY,  Guggenheim Museum, Forum des Images em Paris, Harvard Film Archives nos EUA (onde foi realizada uma retrospectiva completa) entre outros. “Mutum” seu primeiro longa-metragem de ficção – baseado no livro “Campo Geral” de João Guimarães Rosa – teve sua estreia mundial no Festival de Cannes 2007, na Quinzena dos Realizadores, recebendo mais de vinte prêmios nacionais e internacionais, e foi lançado comercialmente numa dezena de países.

“Campo Grande” seu último longa-metragem de ficção, uma coprodução Brasil/França, teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi premiado nos festivais do Rio, Mar del Plata, Havana, Málaga entre outros. Em 2011/2012 Sandra passou um ano em Berlim como convidada da DAAD Berliner Künstlerprogramm. Foi professora na Escola Superior de Belas Artes em Strasbourg (França) e nas universidades americanas de Princeton, Columbia (Film Program) e University of California San Diego / UCSD. Foi Visiting Scholar na New York University entre 2008 e 2011. Há três anos é comentarista do programa Estudio i, na Globonews.

 

Por Anna Barros

Starzplay adquire Gangs of London para a América Latina

Starzplay adquire Gangs of London para a América Latina

Starzplay, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje que adquiriu o intenso drama criminal Gangs of London e que a série estreia na plataforma antes do final do ano exclusivamente na Bélgica, França, Holanda e Espanha, assim como na América Latina e Japão. Gangs of London é produzida pela Pulse Films em associação com a SISTER para Sky Studios.

Do diretor Gareth Evans e Matt Flannery, os visionários cineastas premiados pela franquia cinematográfica “The Raid”, Gangs of London investiga o submundo do crime moderno de Londres. A série foi recentemente renovada para uma segunda temporada após impressionar o público com sua coreografia de luta visceral e sequências de ação notáveis.

Por 20 anos, Finn Wallace (Colm Meaney) foi o criminoso mais poderoso de Londres. Bilhões de libras fluíam por sua organização a cada ano. Mas agora ele está morto – e ninguém sabe quem mandou matá-lo. Com rivais por toda parte, cabe ao impulsivo Sean Wallace (Joe Cole) tomar o lugar de seu pai, com a ajuda da família Dumani chefiada por Ed Dumani (Lucian Msamati). Como se a situação já não fosse perigosa o suficiente, a ascensão de Sean ao poder causa repercussões no mundo do crime internacional. Talvez o único homem capaz de ajudá-lo e ser seu aliado seja Elliot Finch (Sope Dirsu), que tem um interesse misterioso na família Wallace. Mas quando o vento do destino sopra, Elliot se vê transportado para o funcionamento interno da maior organização criminosa de Londres.

Gangs of London é estrelada por um multitalentoso elenco que inclui Joe Cole (“Peaky Blinders”, “Pure”, “Black Mirror”), Sope Dìrísù (“Humans”, “Black Mirror”), Colm Meaney (“Star Trek”, “Hell on Wheels”, “Layer Cake”), Lucian Msamati (“His Dark Materials”, “Black Earth Rising”, “Kiri”), Michelle Fairley (“Game of Thrones”, “The White Princess”, “Fortitude”),  Paapa Essiedu (“Press”, “Kiri”) e Pippa Bennett-Warner (“MotherFatherSon”, “Harlots”, “Sick Note”). A série é do premiado cineasta Gareth Evans (franquia de filmes “The Raid”) e seu parceiro criativo Matt Flannery. Thomas Benski e Lucas Ochoa são os produtores executivos pela Pulse Films, ao lado de Jane Featherstone pela SISTER.

Como acessar a Starzplay no Brasil:

Os assinantes da Starzplay têm acesso a uma programação premium exclusiva, incluindo séries Starz Original como “The Spanish Princess” e a aguardada “Power Book II: Ghost”, estrelada por Mary J. Blige, no mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos; conteúdo selecionado indicado ao Emmy, como a série de drama romântico moderna “Normal People”, a comédia histórica “The Great”, estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, a série premiada “The Act”, estrelada pela vencedora do Oscar® Patricia Arquette e Joey King; o drama histórico “The Name of the Rose”, baseado no romance best-seller; além de uma biblioteca de filmes de grande sucesso com milhares de títulos.

  • O app Starzplay para iOs e Android está disponível para download em iPhone e iPad, assim como em uma ampla variedade de dispositivos Android. Até quatro usuários podem assistir aos conteúdos simultaneamente e desfrutar de downloads offline de séries e filmes selecionados. Os usuários do aplicativo podem aproveitar as recomendações personalizadas de séries e filmes, feitas com base em seus interesses, e selecionar sua linguagem preferida de áudio e legendas. 
  • Assinantes do canal Starzplay no Apple TV App também podem assistir online ou aproveitar downloads de suas séries e filmes favoritos através do app Starzplay, que está disponível em iPhones, iPads, Apple TV e em smart TVs selecionadas da Samsung.
  • Starzplay está disponível nos dispositivos de streaming Roku® e modelos Roku TV™.
  • Starzplay está disponível para os assinantes da TV por assinatura Claro através do NOW, para assistir quando e onde quiserem, na TV ou no aplicativo NOW, que também pode ser acessado pelos smartphones, tablets e computadores dos assinantes.

Encontre a Starzplay online

Starzplay: https://www.starz.com/br/pt/      

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjdrN9B87zcFMcasW03rbUA

Facebook: @starzplaybrazil

Instagram e Twitter: @starzplaybr

Por Anna Barros

Evento especial reúne equipe do filme ‘Os ESPETACULARES’

Evento especial reúne equipe do filme ‘Os ESPETACULARES’

Filme estará em cartaz nas plataformas Now, Claro Vídeo, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube e Sky Play a partir do dia 4 de setembro

O filme OS ESPETACULARES, produção Silvia Fraiha e direção André Pellenz, que deveria ser lançado em 400 salas de cinema em todo o Brasil, ficou à espera da reabertura dos cinemas, consequência direta da Pandemia em curso.

O que fazer? Esperar? Quanto tempo? Qual o tamanho dessa fila? Qual o cacife daqueles que estão nela? Blockbusters com orçamentos gigantescos de P&A e a ANCINE com freio de mão puxado… A decisão não foi indolor, mas consciente. Produtor e Distribuidor decidiram priorizar o lançamento para o TVOD.

E a pré-estreia, como fica? Como reproduzir a emoção, a conversa do elenco com o público da pré? Partindo da reprodução do modelo convencional, transferindo-o para o delicado momento atual, OS ESPETACULARES terá uma Live no instagram do Rafael Portugal (@rafaelportugaloficial), que gentilmente abriu esse espaço para o filme, no dia 4 de setembro, as 20h, primeiro dia em que o filme estará disponível nas plataformas Now, Claro Vídeo, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube e Sky Play.

Uma campanha comemorativa foi criada para marcar essa data e esse evento tão únicos:

O “REDCARPETE”, uma brincadeira com o Oscar e com o Red Carpet.  Uma ideia bem-humorada, do consultor de marketing digital Bruno Parodi e da produtora Silvia Fraiha. “Afinal se o filme tem humor, vamos usar essa linguagem para representar o evento. “, diz Fraiha.  O evento vai englobar a LIVE no Instagram do Rafael Portugal que junto ao elenco vai relembrar as filmagens, seus personagens, a relação com o diretor, traumas e boas lembranças e logo após essa conversa, às 21h, todos estão convidados para apertar o PLAY e a assistirem ao filme.

O espectador, junto com o elenco, cada um em sua casa, postando comentários e improvisando um tapete vermelho e assistindo ao filme! Mas quem não tem um tapete vermelho? Procura uma camiseta vermelha? Não tem? … procura uma fronha… Não tem? Procura uma toalha. Não tem? Pinta uma cartolina, ou uma folha de papel, pede ao filho desenhar e marcar a #osespetaculares em suas próprias redes sociais.

‘OS ESPETACULARES’ é distribuído pela California Filmes, financiado com Fundo Setorial do Audiovisual e Investimento da BBDTVM.

SERVIÇO:

Dia 04/09

Horário: Live 20h00

Local: Instagram @rafaelportugaloficial

Filme às 21h00

Local: Now, Claro Vídeo, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube e Sky Play.

Sinopse 

Um comediante de stand-up egocêntrico precisa aprender a trabalhar em grupo para escapar da prisão e voltar aos palcos. Nessa trajetória se junta a uma Nerd, um sonhador e um lunático e descobre o valor da amizade.

 

Ficha Técnica:

 

Direção: André Pellenz

Produtora: Fraiha Produções

Produtora Criativa: Silvia Fraiha

Produtor Associado: André Pellenz

Produtoras Executivas:  Silvia Fraiha e Veruschka Bauerle

Roteiro: Sylvio Gonçalves.

Baseado no argumento original de André PellenzGueminho Bernardes e Silvia Fraiha

Diretor de Fotografia: Léo Vasconcelos

Diretor de Arte: Rafael Cabeça

Trilha Sonora Original: Caio Márcio Santos

Elenco: Paulo Mathias Jr, Rafael Portugal, Luísa Perissé, Victor Meyniel, DJ Amorim, Elisa Pinheiro e Carlos Meceni. Participação Especial de Neville D’Almeida

Trailer: https://youtu.be/h-dMJBv-SUg
Sobre o Diretor:

Diretor e roteirista de cinema e TV, André Pellenz criou e dirigiu a série dramática “Natália”, no NBC/Universal Channel, uma das primeiras a contar com uma protagonista negra e a discutir questões dos jovens na periferia.. No cinema, depois de alguns curtas-metragens, dirigiu “Minha Mãe é uma Peça”, na mesma época em que foi diretor-geral de “220 Volts”, programa que bateu vários recordes de audiência no canal Multishow.

Passou para os filmes de aventura com “Detetives do Prédio Azul”, baseado na série de mesmo nome em que foi showrunner desde a concepção até a oitava temporada..

Também foi autor e diretor-geral da série de humor “Prata da Casa”, na Fox, finalista do prêmio ibero-americano Fénix (no México), e recentemente escreveu e dirigiu o drama distópico “Fluxo” (em pós-produção).

Sobre a produtora:

A carioca Silvia Fraiha pode ser definida como uma produtora inquieta e versátil, que gosta de explorar vários gêneros do cinema. Entre os filmes que já produziu estão as comédias de sucesso “Vai que dá certo” e “Vai que dá certo 2”, o premiado drama “Antes que eu me esqueça”, o documentário “Virando Bixo” e o drama de ação “Verônica”. Atualmente Silvia está produzindo o longa-metragem de animação infanto-juvenil, “Abá e Sua Banda”, seu primeiro projeto multiplataforma.