Hoje falamos falar de filmes que estão na plataforma de streaming da Netflix baseados nos livros de Nicholas Sparks. Todos são ótimos. Esses três têm finais felizes de certa forma mas nem todos os livros do autor americano têm. Para usar muito lenço de papel. Gosto dos três, cada um com sua peculiaridade. Nicholas geralmente fala de amores impossíveis, diferenças de classes sociais, violência contra a mulher, e outros temas pertinentes à atualidade. O meu preferido dentre os três é Um Homem de Sorte.
Um Porto Seguro
O filme é uma adaptação do romance homônimo de Nicholas Sparks, que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo. Katie (Julianne Hough) precisa se mudar de repente para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. A jovem tenta evitar qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Porém, será preciso Katie reconstruir tudo que perdeu à medida que seus segredos começam a ser revelados.
Um Homem de Sorte
O Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa de seu serviço no Iraque com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo: uma foto de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece e conseguindo um emprego com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial, o romance entre os dois acontece dando a Logan a esperança de que Beth pode ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
