1-Êxodo: Deuses e Reis
Em uma releitura do Êxodo (no segundo livro da Torá judaica e no Antigo Testamento da Bíblia cristã), acompanhamos a vida de Moisés (Christian Bale) e tudo que ocorreu para encaminhá-lo à liderança na saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos.
2-Hop – Rebelde sem Páscoa
O filme conta sobre Júnior, um coelho que definitivamente não quer suceder o Coelho da Páscoa, e que é atropelado por Fred, um rapaz preguiçoso que precisa trabalhar. Quando decide que vai ajudar Júnior a se tornar um astro, já que o coelho quer ser músico, Fred acha que pode ser o primeiro Coelho da Páscoa humano.
3-O Príncipe do Egito
Nesta animação da Dreamworks, o Êxodo é revisto de uma forma mais leve – nada mais natural, já que o público infantil também precisa conseguir acompanhar. Está tudo lá: a saga de Moisés desde criança até a saída com os hebreus do Egito.
4-Últimos Dias no Deserto
Uma obra que mostra os 40 dias que Jesus Cristo ( Ewan McGregor) passou sozinho no deserto. Em vez de mostrar Cristo como o sofredor da Semana Santa, aqui o ângulo é o de um jovem homem que lida com seus muitos conflitos internos e questionamentos, além de algumas tentações do Diabo. Um Cristo humano, antes de chegar a Jerusalém e sofrer tudo que vemos nos outros filmes sobre o fim de sua vida.
5-“Jesus – A maior história de todos os tempos”
A vida de Cristo, retratada desde seu nascimento, passando por sua infância e chegando à vida adulta. Mostra sua peregrinação, o sermão do Monte e a escolha dos 12 apóstolos. Conta sobre quando ele é perseguido, a última ceia, sua crucificação e ressurreição.
Por: Cesar Augusto Mota




