Mais 5 filmes para você assistir no Carnaval

Mais 5 filmes para você assistir no Carnaval

Olá amigos do Poltrona de Cinema!

Continuem aproveitando bem o carnaval, e quem não for sair de casa, pode ver mais filmes sobre o tema. Continuem se divertindo!

1-Tristezas Não Pagam Dívidas (1943)

Musical, direção de José Carlos Burle e Ruy Costa

Sinopse: Logo após enterrar o marido uma viúva conhece um malandro carioca. Ela ganha uma grande herança e o homem a ajuda a gastar farreando pelos bailes de carnaval da cidade e aproveitando a noite. Eles então se apaixonam.

2- Damas do Samba (2013)

 Damas do Samba

Documentário, direção de Susanna Lira

Sinopse: Mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção de uma identidade nacional mestiça. Uma retrospectiva da trajetória do samba ao longo da História, com enfoque na participação feminina em sua construção e desenvolvimento até os dias de hoje.

3-Azougue Nazaré (2018)

 Azougue Nazaré

Drama, direção de Tiago Melo

Sinopse: O Carnaval, a maior festa brasileira, conhecida internacionalmente, mobiliza as populações de diversas cidades Brasil afora. Em uma cidade do interior, em meio aos canaviais, um grupo de pessoas vive suas vidas, suas tensões, seus desafios, seus sonhos e também rituais fantásticos à espera da chegada dos dias de festa.

 Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

4-Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (2019)

Documentário, direção de Marcelo Gomes

Sinopse: Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

 Sou o Carnaval

5- Sou o Carnaval (2019)

Documentário, direção de Márcio Cavalcante

Sinopse: Durante o carnaval em Salvador, a grande mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, o diretor Marcio Cavalcante procurou conversar com pessoas anônimas, o povo, que são fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias – ou mais – de duração.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário