Poltrona Netflix: Gente que vai e volta/Anna Barros

Poltrona Netflix: Gente que vai e volta/Anna Barros

 

Mais um filme do canal de streaming Netflix.  É uma comédia romântica que fala de traição e perdas. Narra a história de Bea e sua família. Bea é uma criança que quer se tornar arquiteta e vive com a mãe médica que atende as pessoas em troca de comida. Ela tem duas irmãs e um irmão. Ao crescer, ela sai de Zaragoza e decide tentar a sorte em Madrid. Acaba se apaixonando por Victor que a trai com uma jornalista famosa que era seu crush. Acaba incentivado sem querer pela própria Bea numa festa. Ao descobrir a traição, ela tem uma crise no meio de uma apresentação e acaba perdendo o trabalho. Decide voltar à Zaragoza e acaba se envolvendo com as problemáticas de sua família. A irma mais velha é prefeita e a mais nova é casada com um filho mas cheia de conflitos. A família é meio complicada.

Convivendo mais com a família, acaba descobrindo que a mãe tem pouco tempo de vida por causa de uma doença pulmonar. E redescobre o amor num viúvo que tem uma filha que não fala após a perda da mãe. Ele acaba contratando Bea para construir uma casa na árvore e daí eles estreitam o relacionamento.

Há tramas bem curiosas que envolvem a irmã casada e seu filho anão.

Além da premiada Carmen Maura(Mulheres à beira de um ataque de nervos, Volver), vemos também algumas figurinhas fáceis da produção espanhola como Carlos Cuevas que fez Merlí e é o irmão gay de Bea. E Alex Garcia, que é seu novo amor e fez Tempos de Guerra.

O filme tem uma fotografia belíssima e nos faz refletir sobre lutos e relacionamentos. Também tem um toque de política já que a irmã mais velha de Bea é prefeita e tem um olhar de esquerda ao querer construir uma usina à base de biomassa o que gera alguns protestos.

Se você está domingo à tarde de bobeira em casa, vale muito a pena assistir.

Poltronas: 3/5

 

http://www.youtube.com/watch?v=FoGgy71Y30o

Deixe um comentário