Wagner Moura estará no Brasil para apresentar WASP Network

Wagner Moura estará no Brasil para apresentar WASP Network

WASP NETWORK”, thriller de espionagem, escrito e dirigido por Olivier Assayas é o filme de abertura da 43a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O roteiro é baseado no livro de Fernando Morais, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, publicado em 2011. Estarão presentes no evento, além do diretor, os atores Edgar Ramirez, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura.

O filme, que teve sua estreia mundial no último Festival de Cinema de Veneza, na Itália, conta a história real de espiões cubanos nos Estados Unidos e revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida, com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA. Quando, nos anos 1990, grupos contrários a Fidel Castro realizaram ataques terroristas à Cuba, o governo cubano revidou enviando soldados que se infiltraram nessas organizações.

O longa é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, e da CG Cinema, de Charles Gillibert, com coprodução dos estúdios Orange e da produtora espanhola Nostromo. Olivier Assayas também dirigiu Personal Shopper, prêmio de Melhor Direção no Festival de Cinema de Cannes, e Acima das Nuvens, com Kristen Stewart e Juliette Binoche, que garantiu a ele a indicação à Palma de Ouro e o Prêmio Cesar de Melhor Atriz Coadjuvante a Stewart. Assayas também foi indicado à Palma de Ouro por Espionagem na Rede e por Os Destinos Sentimentais.

SINOPSE
1990, Havana. René González, um piloto cubano, rouba um avião e foge de Cuba, deixando para trás sua filha e esposa. Ele começa uma nova vida em Miami. Outros desertores cubanos o seguem e começam uma rede de espiões em solo norte-americano. A missão: infiltrar organizações anticastristas violentas que promovem atentados terroristas na ilha.

FICHA TÉCNICA
Wasp Network
Direção e Roteiro: Olivier Assayas
Elenco: Penélope Cruz, Edgar Ramirez, Gael Garcia Bernal, Ana de Armas, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura.
Produção: RT Features e CG Cinema
Países: França, Brasil, Espanha e Bélgica
Ano: 2019
Duração: 127 min

SOBRE A RT FEATURES 
Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil, e escritório em Nova York, nos EUA. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens ‘O Cheiro do Ralo’ (2006), ‘O Abismo Prateado’ (2010), ‘Tim Maia’ (2014), ‘Alemão’ (2014), ‘O Silêncio do Céu’ (2016) e a série ‘O Hipnotizador’ (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, produziu os longas Frances Ha (2013), O amor é estranho (2014), Love (2015), Mistress America (2015), A Bruxa (2016), Patti Cake$ (2017) e Me chame pelo seu nome (2017), indicado ao Oscar em quatro categorias tendo sido vencedor por Melhor Roteiro Adaptado. Em 2018, entre outros filmes, produziu o novo filme de James Gray, Ad Astra, protagonizado por Brad Pitt.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a criação de sua empresa, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na Quinzena dos Realizadores em 2017, e o segundo filme, Port Authority, foi selecionado para o Festival de Cannes e exibido na mostra oficial Un Certain Regard.

A RT Features também teve um terceiro filme exibido em Cannes, The Lighthouse, de Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, esteve na Quinzena dos Realizadores e levou o FIPRESCI – prêmio da crítica internacional de Melhor Filme.

Deixe um comentário