Carla Camurati recebe homenagem no Festival de Gramado

Carla Camurati recebe homenagem no Festival de Gramado

Diretora de filmes como “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” e “Copacabana”, Carla Camurati foi a primeira homenageada do 47º Festival de Cinema de Gramado. Ela recebeu o Troféu Eduardo Abelin na noite deste sábado (17) no Palácio dos Festivais,  prêmio que homenageia os diretores de cinema brasileiro. No ano passado, o homenageado foi Carlos Saldanha.

“O Festival de Gramado é muito especial. Passei momentos lindos aqui. Foi meu primeiro festival, minha primeira homenagem. E receber esse prêmio é uma honra”, afirmou a cineasta ao receber a homenagem.

Antes de trabalhar atrás das telas, Carla Camurati começou sua carreira como atriz nos anos 1980, na novela Brilhante (1981). Participou também de folhetins como Sol de Verão (1982), Champagne (1983), Livre para Voar (1984), Fera Radical (1988), Pacto de Sangue (1989) e Brasileiros e Brasileiras (1990). Ela também atuou em produções destacadas do cinema nacional como O Olho Mágico do Amor (Kikito de melhor atriz em 1981), Estrela Nua (Prêmio Especial do Júri de Gramado em 1985), Cidade Oculta, Eternamente Pagu (melhor atriz no Festival de 1987) e Lamarca (1994).

Seu atual trabalho é a produção do documentário “História de um Tempo Presente”, que retoma, a partir de imagens de arquivo, o período de redemocratização do Brasil, de 1984 até os dias de hoje.

Crédito da Foto: Edison Vara / Agência Pressphoto

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário