Top 5 Dan Aykroyd

Top 5 Dan Aykroyd

Salve galera.

Dan Aykroyd foi um dos maiores nomes do humor no cinema na década de 70, 80 e 90.


150129_dvo_pop_ackroyd0Canadense, Aykroyd surgiu em 1975 na formação original do programa Saturday Night Live, que também contava com nomes como John Belushie Chevy Chase. Ainda no programa, Aykroyd chegou a trabalhar com outros grandes nomes do humor, como Bill Murray.

Saturday Night Live

Mas não é segredo para ninguém que seu grande parceiro sempre foi John Belushi, com quem criou o quadro do The Blues Brothers – conhecidos aqui no Brasil como Os Irmãos Cara de Pau.

blues-brothers-the-di-2

Apesar de não estrelar estar mais participando de grandes produções, Dan ainda pode ser visto em alguns dramas e comédias.

E por isso, segue nosso Top 5 Dan Aykroyd.

OBS: logicamente que não irei incluir nesta lista Os Irmãos Cara de Pau, que é o melhor filme de todos os tempos, para focar em outros filmes da carreira de Dan Aykroyd.

 

5 As Grandes Férias (The Great Outdoors, de 1988 / dir. Howard Deutch)

A1iW0KBQ3tL._SL1500_

A maioria dos filmes de Dan Aykroyd na década de 80 envolvem grandes parcerias. E para abrir nosso Top 5, nada melhor do que começar com a comédia estrelada por ele e John Candy.

O filme conta a história de dois cunhados que decidem passar as férias juntos em uma cabana. É um clássico da Sessão da Tarde.

 

4 Trocando as Bolas (Trading Places, de 1983 / dir. John Landis)

MV5BYTEzMjBiMzktMjQyMS00YzBhLTgzNWQtNzA0NmEwMTNmMDQ2XkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_

Uma combinação perfeita torna esta comédia obrigatória: além de Aykroyd, temos Eddie Murphy e Jamie Lee Curtis no elenco dirigido pela lenda John Landis.

O filme conta a história de dois ricos irmãos que decidem fazer um experimento social: fazem o fino e rico gerente de suas empresas (Aykroyd) se tornar pobre e pegam um mendigo (Murphy) e o tornam rico.

Apesar da idade, continua sendo uma comédia imperdível.

 

3 Dragnet – Desafiando o Perigo (Dragnet, de 1987 / dir. Tom Mankiewicz)

dragnet-md-web

Mais uma parceria histórica: Aykroyd e um jovem humorista chamado Tom Hanks.

O filme traz dois policiais (Aykroyd e Hanks) fazendo papeis opostos: Aykroyd é o policial certinho e bem-apessoado, enquanto Hanks faz o policial desleixado, que acabam se tornando parceiros para investigar uma série de crimes bizarros que estão acontecendo em Los Angeles.

 

2 Quebra de Sigilo (Sneakers, de 1992 / dir. Phil Alden Robinson)

MV5BYWM2OWI0OTAtYTVlOC00YTA0LTllMTItNWM5OTIwZDJlYWFmXkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_

Este filme de ação tem um elenco estrelado: Robert Redford, Bem Kingsley, Sidney Poitier, River Phoenix, David Strathairn, Mary McDonnell, James Earl Jones e Dan Aykroyd.

É um thriller de espionagem e comédia, onde um grupo de assaltantes é contratado para roubar uma máquina capaz de invadir qualquer sistema de informática.

O filme é um pouco datado, principalmente se levarmos em conta alguns conceitos de informática que são usados. Mas ainda segue sendo um excelente filme.

 

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters, de 1984 / dir. Ivan Reitman)

os-caca-fantasmas-ghostbusters-poster-42x30cm-a3-D_NQ_NP_270001-MLB20259176281_032015-F

É um filme que nunca vai envelhecer.

Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Sigourney Weaver, Ernie Hudson, Rick Moranis e Annie Potts entraram para a história do cinema e da cultura popular com Caça-Fantasmas.

Um grupo de cientistas descobre como prender fantasmas que estão invadindo Nova York.

Nada mais simples e direto. E por isso, até hoje, quando você cruzar com um fantasma, “quem você irá chamar? Caça-Fantasmas!”

 

@guimaraesedu

Poltrona Resenha: Bacurau/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Resenha: Bacurau/ Cesar Augusto Mota

Cada vez mais em ascensão, o cineasta Kléber Mendonça Filho, traz ao público mais uma obra de forte apelo, que mistura ficção científica, faroeste e traz um mundo distópico, juntamente de Juliano Dornelles. Aclamado e premiado no Festival de Cannes, com o prêmio do júri, ‘Bacurau’ chega em solo brasileiro e já está chamando bastante a atenção, não só pelo conteúdo, como também da maneira como foi construído.

A narrativa se passa na pequena cidade homônima ao título do filme, situada no Nordeste e composta praticamente por uma só rua. Lá todos se conhecem, e conhecemos a médica Domingas (Sônia Braga), o ex-matador Pacote (Thomas Aquino) e a prestativa Teresa (Barbara Colen). Todos juntos e misturados, praticamente constituem uma pequena cidade que não está mais no mapa, um local onde todos moram, se respeitam e se ajudam. Porém, Bacurau é abalada com a chegada de um grupo de estrangeiros comandado por Michael (Udo Kier). Aparecem dois forasteiros brasileiros (Karine Teles e Antonio Saboia) montados em motos de trilha. Depois, o grupo principal surge e uma série de assassinatos começa a ocorrer, provocando a mobilização de todo o povoado, que elabora uma estratégia de defesa.

Antes de inserir o espectador com profundidade na história, Kleber Mendonça e Dornelles primeiramente procuram apresentar com esmero a cidade de Bacurau, que também é personagem da trama, marcada por desigualdades sociais, falta de investimento e muitas famílias vivendo na miséria, porém com moradores que encontram forças para lutar contra todas as adversidades e a inércia e corrupção de seu prefeito. Em seguida, há as oposições entre nacional e estrangeiro e, por fim, a trama principal, com os assassinatos que vitimam os moradores de Bacurau causados por um grupo estrangeiro de atiradores e dispostos a marcar território. Cada etapa construída com cuidado, precisão e com contextos por trás, facilmente captados pelo público.

Além de uma história impactante, com ingredientes tarantinescos, como o uso de cenas fortes e sangue jorrando para todos os lados, a veia crítica se sobressai, com alfinetadas sobre a questão do armamento, a xenofobia e o combate à violência. A montagem e fotografia também contribuem para o sucesso da produção, que permite também apreciar a beleza do Nordeste brasileiro, a cultura local e as belas paisagens do sertão. Objetos brasileiros e estrangeiros também entraram no embate nacional x estrangeiro, como bicicleta e drone, além de representações visuais americanas e brasileiras. Esses recursos são utilizados pelos dois cineastas de forma proposital, para exaltar o sentimento nacionalista, o valorizar mais o que é nosso, o que acaba funcionando.

E uma boa história só funcionaria se houvessem atuações fortes e capazes de carregar a trama até o fim, e com isso também nos deparamos. Mesmo com menos tempo em tela em comparação com as outras produções de Kléber Mendonça, Sônia Braga (Aquarius) representou com sua personagem o símbolo de resistência e uma grande guerreira, que deixa transparecer aos poucos sua personalidade e com um forte apelo na medida em que as pessoas a conhecem com mais profundidade. O vilão, representado por Udo Kier (Melancolia) como o líder dos americanos, é um excelente contraponto e com presença imponente na região. E menção honrosa para Silvero Pereira (Serra Pelada), o pistoleiro Lunga, ele aumenta a dramaticidade da história e brinda o público com bons momentos de humor.

Um filme moderno, forte, crítico e de denúncia. Assim pode ser definido ‘Bacurau’, que procura não só apontar as imperfeições e os males nos quais está inserida a sociedade brasileira, como também construir, valorizar e defender a identidade do povo brasileiro, principalmente o nordestino, que é trabalhador, forte e, sobretudo, acolhedor. Uma obra para ser apreciada e exaltada com todas as honras.

Cotação: 4/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

[NOVO VÍDEO] ‘Predadores Assassinos’: Não são só os jacarés que assustam…

[NOVO VÍDEO] ‘Predadores Assassinos’: Não são só os jacarés que assustam…

Trecho de ‘Predadores Assassinos’ mostra que os perigos enfrentados por Kaya Scodelario e Barry Pepper vão além dos jacarés 
SUSPENSE DA PARAMOUNT PICTURES CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM 26 DE SETEMBRO
Kaya Scodelario em entrevista já revelou que sua atuação em ‘Predadores Assassinos’ foi a realização de um sonho antigo que ela tinha de viver uma personagem mais durona. “Queria me divertir e lutar para valer. E esta foi minha oportunidade para fazê-lo. Sabia que seria puxado. Sabia que seria físico. Sabia que seria difícil lidar com a maternidade e fazer este trabalho ao mesmo tempo, todos os dias. Mas realmente queria aceitar o desafio, e foi isso o que mais me empolgou sobre o filme”.
O novo trecho do longa divulgado hoje pela Paramount Pictures dá um gostinho do trabalho da atriz e mostra também que ela e seu companheiro de cena, Barry Pepper, precisam vencer diversos obstáculos, além de sobreviver aos ataques dos jacarés. ASSISTA AQUI
‘Predadores Assassinos’, o suspense da Paramount Pictures que já provocou tensão nas salas de cinema ao redor do mundo, chega ao Brasil em 26 de setembro.

Sinopse
Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Kaya Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Barry Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação.

Enquanto o tempo passa, Haley e seu pai descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas. Do diretor Alexandre Aja e os produtores Sam Raimi e Craig Flores, ‘Predadores Assassinos‘ é um thriller de terror que estreia em 26 de setembro no Brasil.

#PredadoresAssassinos

Sobre a Paramount Pictures Corporation
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.
Em entrevista, Helen Mirren fala de seu fascínio pelo universo dos espiões

Em entrevista, Helen Mirren fala de seu fascínio pelo universo dos espiões

A vencedora do Oscar® Helen Mirren chega a 238 cinemas de todo o país nesta quinta-feira (29), em seu novo trabalho dirigido por Luc Besson, “Anna – O Perigo Tem Nome”. Na trama, a renomada atriz britânica dá vida a Olga, uma experiente agente do serviço secreto russo (KGB), que tem a missão de viabilizar o acesso da jovem e bela Anna Poliatova (Sasha Luss) à organização. Em entrevista recém-divulgada, a atriz fala sobre o seu fascínio pelo universo dos espiões e a relação de sua personagem com a novata.

Depois de “Nikita – Criada Para Matar” e “Lucy”, dois sucessos de ação protagonizados pelas atrizes Anne Parillaud e Scarlett Johansson, respectivamente, o novo longa dirigido por Luc Besson aposta novamente no protagonismo feminino.

Tão encantadora quanto letal, Anna se transforma numa assassina temida e requisitada em várias partes do mundo. Sua força e sua frieza são potencializadas a cada evento, e uma corrida eletrizante com surpreendentes cenas de ação dão o tom da produção, que também reúne Cillian Murphy e Luke Evans no elenco.

Sinopse – Anna – O Perigo Tem Nome

Por trás da beleza marcante de Anna Poliatova há um segredo que irá expor sua indestrutível força e habilidade para se tornar uma das assassinas mais temidas do mundo. Uma eletrizante e emocionante viagem repleta de energia, reviravoltas surpreendentes e ação de tirar o fôlego. ANNA apresenta Sasha Luss na personagem que dá nome ao filme e traz um elenco com várias estrelas, incluindo a vencedora do Oscar Helen Mirren, Cillian Murphy e Luke Evans.

Poltrona Estreia: Estreias da Semana

Poltrona Estreia: Estreias da Semana

Anna – O Perigo Tem Nome

Ação, direção de Luc Besson

Sinopse: Oficialmente, Anna Poliatova (Sasha Luss) é uma modelo famosa e muito requisitada pelas marcas de luxo ao redor do mundo, mas o maior segredo que esconde é que ela é uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas da KGB. No entanto, Anna fará de tudo para se sentir liberta da repressão do governo russo.

Veja aqui nossa crítica sobre o filme.

 

Yesterday

Musical, direção de Danny Boyle

Sinopse: Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

Bacurau

Drama, direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Verão de 84

Terror, direção de François Simard, Anouk Whissel e Yoann-Karl Whissell

Sinopse: Um grupo de adolescentes desconfia que seu vizinho é um serial killer e decide passar o verão investigando e juntando provas, mas conforme eles se aproximam de descobrir a verdade as coisas podem ficar extremamente perigosas.

O Amor Dá Trabalho

Comédia, direção de Alê McHaddo

Sinopse: Malandro e aproveitador, Ancelmo (Leandro Hassum) morre e acaba ficando preso no limbo. Para garantir seu lugar no céu, ele precisa praticar uma boa ação e bancar o cupido, pois recebe a missão de unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) com personalidades muito divergentes.

A Mulher do Meu Marido

Comédia, direção de Marcelo Santiago

Sinopse: Depois de alguns anos de casamento com Pedro (Paulo Tiefenthaler), Joana (Luana Piovani) descobre que está sendo traída, mas decide fingir que não sabe de nada para prosseguir com a relação de maneira tranquila. Depois de descobrir que o caso extraconjugal de Pedro é com Pilar (Aylin Prandi), ela começa a se relacionar com o marido da amante secreta.

Por: Cesar Augusto Mota