Poltrona Cabine: Patrulha Canina-Super Filhotes/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Patrulha Canina-Super Filhotes/ Cesar Augusto Mota

Não é de agora que uma série se transforma em longa, ainda mais em se tratando de animação. A novidade passa por ‘Patrulha Canina’, série animada do canal Nickelodeon, que agora ganha as telonas com ‘Patrulha Canina: Super Filhotes (Paw Patrol: Mighty Pups). A produção original é voltada para o público infantil, principalmente da faixa dos cinco aos dez anos, mas esse formato novo serve para todas as idades e com novos atrativos.

A primeira novidade fica pela presença dos jovens Lorena Queiroz (Carinha de Anjo) e Pedro Miranda (The Voice Kids) antes e durante o intervalo das sessões. Eles interagem com o público e realizam quiz para testar os conhecimentos da plateia acerca dos personagens da animação. Com muito carisma e desenvoltura, Lorena e Pedro não só mostram confiança diante das telas, como também capacidade de voos mais altos e de alcançarem públicos diversos, não só os da correspondente faixa etária ou os fãs da série Patrulha Canina.

Sobre o longa, ele possui apenas quarenta e cinco minutos, mas foram incluídos três episódios inéditos da série animada, cada um com quinze minutos, e entre esses intervalos, a presença de Lorena Queiroz e Pedro Miranda. O enredo se passa na Baía de Aventura, com o garoto Ryder, de 10 anos, líder da Patrulha Canina. O menino sempre organiza as missões e chama os filhotes da Torre de Comando e se destaca por ser um bom líder. Já a Patrulha Canina é composta por sete lindos e simpáticos filhotes, como Chase, Skye, Rubble, Marshall, Rocky, Everest e Zuma. Eles passam a ter super poderes após um meteorito cair na Terra, mas vão ter que tomar cuidado com o prefeito Humdinger, que pretende se apoderar do fragmento.

A essência foi mantida, quem já acompanha a série de origem canadense não percebe grandes novidades, as histórias passam sempre pela premissa de se salvar o dia e combater o mal, há o uso do dinamismo e ação dos bichinhos, os cenários com cores vibrantes são propositais para causar impacto visual e vibração, e os personagens são cativantes. Até mesmo quem nunca viu ‘Patrulha Canina’ vai se interessar, claro que a qualidade passa um pouco longe das produções da Disney/Pixar, mas é uma ótima opção para as crianças.

O caráter educativo do longa também merece ser valorizado, além de testar a atenção das crianças, com perguntas sobre detalhes no vídeo, ensina os pequenos a aprenderem a distinguir itens, como a diferença entre um suposto ‘monstro do pântano’ e um bagre, o que gerou confusão durante a história. Quem assiste ri se diverte e também aprende, e são poucas as produções que valorizam o aspecto didático de uma animação, outro ponto para essa produção.

Se você possui um filho ou uma criança pequena, vá aos cinemas com ela e confira ‘Patrulha Canina: Super Filhotes’, direção garantida do início ao final, um formato diferente, fragmentado e com testes, e com chances de agradar o público infantil e também o jovem. Uma boa pedida.

Cotação: 4/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Patrulha Canina-Super Filhotes/ Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário