A Disney reuniu um elenco à altura de “O Rei Leão” para dublar a versão nacional do filme. Iza (Nala), Ícaro Silva(Simba), João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari), entre outros, darão voz e vida aos adorados personagens do esperado longa-metragem.
O elenco todo se reuniu num estúdio em São Paulo para uma sessão de fotos comandada pela fotógrafa Caroline Lima. Foi a primeira vez que todos estiveram juntos e foi um momento especial e de muita emoção em que todos puderam compartilhar suas experiências com o filme.
“Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro.
Iza foi outra que não escondeu a sua emoção pelo convite.
“O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, explica.
SOBRE O FILME
Dirigido por Jon Favreau, “O Rei Leão” retrata uma jornada pela savana africana. Na região, nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, por exemplo, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama. Isso acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. Aliás, a produção utiliza técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova.
Enfim, “O Rei Leão” vai “rugir” nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.
O diretor Ritesh Batra traz a Índia contemporânea para as telas do cinema
Escrito e dirigido por Ritesh Batra, realizador do premiado ‘The Lauchbox’, e protagonizado por grandes nomes do cinema indiano, RETRATO DO AMOR estreia nos cinemas brasileiros em 8 de agosto, com distribuição da Califórnia Filmes.
O longa marca o retorno do diretor às suas raízes, nesse inspirado e divertido olhar sobre o amor no contraditório mundo urbano da contemporânea Mumbai. Para o roteiro, Batra buscou referências nos musicais indianos e nas comédias clássicas de Shakspeare. Segundo ele, a ideia é baseada “nos filmes de Bollywood que assisti nos anos 80, enquanto crescia na Índia. Eles sempre foram uma espécie de adaptação de ‘A Megera Domada’. Havia centenas desses filmes”, conta.
Em RETRATO DO AMOR, Rafi, nascido numa pequena cidade, vai a Mumbai ganhar dinheiro para quitar uma antiga dívida da família. Trabalhando como fotógrafo de rua, ele divide um quarto com alguns amigos e envia quase tudo que recebe para a avó Dadi, na esperança de que ela consiga reaver a casa da família.
O grande sonho de sua avó é que ele se case. Para satisfazer o seu desejo da senhora, ele envia a ela a foto de Miloni, uma tímida estranha, como se fosse sua noiva. Quando a avó insiste em conhecê-la, Rafi aborda a jovem e pede que ela finja ser sua pretendente.
Miloni é uma jovem que estuda contabilidade, leva uma vida tranquila de classe média ao lado dos pais e espera um casamento arranjado, com alguém adequado, assim que ela terminar os estudos. De maneira impulsiva, ela concorda com a proposta de Rafi, abrindo-se para uma inesperada aventura entre a tradição e a modernidade.
“Os melhores filmes são engraçados e românticos. Eu queria fazer isso, mas ao invés de um típico melodrama, queria que fosse uma história real sobre as pessoas vivendo na Mumbai de hoje”, finaliza o diretor.
TRAILER
SINOPSE
Pressionado por sua família a se casar o mais rápido possível, um determinado fotógrafo de Mumbai convence uma tímida estranha a fingir ser a sua mulher durante algum tempo. Apesar da relutância, ela aceita a proposta e os dois desenvolvem um laço totalmente inesperado que os muda de maneiras antes inimagináveis.
FICHA TÉCNICA
Direção: Ritesh Batra
Elenco: Sanya Malhotra, Nawazuddin Siddiqui, Abdul Quadir Ami
Gênero: Romance
País: Índia, Alemanha, EUA
Ano: 2019
Duração: 110 min
Foi revelado, segundo o site Heroic Hollywood, que o ator Andy Serkins pode encenar o papel de um vilão no novo filme do Batman, estrelado por Robert Pettinson.
O longa do Homem Morcego será dirigido por Matt Reeves, com quem Serkins trabalhou em Planeta dos Macacos.
O ator recentemente também viveu o vilão Garra Sônica, em “Pantera Negra” da Marvel, estúdio concorrente da DC Comics, responsável pela produção de Batman.
Andy Serkins como Garra Sônica em “Pantera Negra (Divulgação Internet)
Outros trabalhos notáveis de Serkins são os de Gollum em “O Senhor dos Anéis” e do gorila gigante Kong, em “King Kong”. O rosto do ator e cineasta britânico servia de base para a confecção digital desses personagens.
O novo longa de Batman tem previsão de estreia para junho de 2021 e deve ser uma trilogia.
A continuação da franquia dos bichinhos mais amáveis da Universal está a todo vapor. Se na primeira animação, o cãozinho Max era apresentado e tinha que aprender a conviver pacificamente com o companheiro Duke enquanto sua dona Katie estava no trabalho, desta vez ele irá viver uma nova fase. E não será apenas uma história, mas três enredos irão se desenrolar, com direito a dois personagens novos e muita aventura para empolgar crianças e o público juvenil. ‘Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2’ está eletrizante.
Se Max estava antes inseguro em dividir seu ambiente com outro cão, desta vez seu universo muda quando sua dona Katie se casa e tem um filho, o pequenino e gracioso Liam. Mesmo inseguro e com medo de enfrentar os perigos do mundo, Max está disposto a proteger seu pupilo e mais novo amigo, e sua coragem será posta à prova quando a família vai viajar para uma fazenda. Lá, Max conhece o cão de guarda Galo, de semblante fechado, mas muito trabalho, prestativo e de bom coração, que vai ensinar a ele tudo sobre coragem, responsabilidade e confiança, tão em baixa na vida de Max.
Mas antes da viagem, ele pedirá para sua amiga, a linda e felpuda cadela Gigi, que cuide de sua abelhinha, uma bola que apita, mas ela acaba por perdê-la e vê-la cair na casa de uma senhora idosa que tem dezenas de gatos. Ela chama sua amiga Chloe, uma gata pesada e preguiçosa, que ensina a ela tudo sobre ser uma gata para recuperar o brinquedo.
E não muito longe dali, o coelho Bola de Neve é chamado por Daisy, uma nova cadela da vizinhança, apara ajudá-la a salvar o tigre branco Hu das garras de Sergei, um domador cruel que se veste como mago e possui como parceiro um macaquinho atirador de facas. Porém, não será fácil, e Bola de Neve precisará da ajuda de muitos de seus amigos se quiser sair bem-sucedido nesse plano, e tentará abrigar o bicho na casa do cão Pops, portador de necessidades especiais, carrancudo, mas também de grande coração. Será que vai conseguir?
As três histórias acima de entrelaçam e as soluções que são apresentadas ao público são eficazes. O ritmo das histórias é leve e o humor que é colocado no cotidiano de cada animal não só convence como diverte a plateia e torna a narrativa mais atraente é divertida. E não é só de situações verossímeis que a vida dos animais é composta, situações surreais, como bichos conduzindo carros e manuseando canhões de circo vão chamar a atenção, como fazer a plateia não tirar os olhos da tela.
Temas como cumplicidade, medo e confiança são latentes, principalmente no universo de Max, que vai precisar superar muitos traumas na fazenda se quiser provar não só a Galo como a ele mesmo que é um cão corajoso e dotado de virtudes. Vemos um pouco disso também com Bola de Neve, vestido de super-herói que faz uma mistura de Super-Homem com Batman, e necessitará mais da inteligência do que a coragem para salvar Hu de Sergei e sua alcatéia tão bem treinada.
As situações são bem construídas, talvez o uso de armas de fogo por Sergei e o macaquinho incomodem um pouco, mas a versatilidade, coragem e carisma dos pets se sobressaem a elementos exagerados postos ao público e a aposta no inusitado faz de ‘Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2’ uma sequência de sucesso. Até quem não tem animais de estimação em casa vai se apaixonar por essa animação.
‘Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2’ vai muito além de mostrar o que nossos bichos fazem quando não estamos por perto, a proposta vai além, é uma animação para divertir, encantar e confortar a garotada acerca dos perigos da vida. Apesar de tudo, a vida nos oferece momentos grandiosos e devemos aproveitar ao máximo cada um deles.
Há 21 anos, na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, o edifício Palace II, na Barra da Tijuca, desmoronou sob o olhar incrédulo e desesperado dos moradores que conseguiram abandonar o prédio às pressas. Oito pessoas morreram. O trailer do filme ‘Palace II – 3 quartos com vista para o mar’ antecipa o que o público testemunhará sobre a tragédia criminosa que segue sem um desfecho até hoje. Exibido no Festival do Rio, o documentário de Rafael Machado estreia nas telas de cinema do Rio, em 4 de julho.
Famílias de classe média investiram tudo o que tinham para a realização do sonho de morar num apartamento próprio de “3 quartos com vista para o mar”, no bairro ao longo da bela praia, no Rio de Janeiro. Da noite para o dia, literalmente, se viram sem nada, só com a roupa do corpo. Além de terem que conviver com a dor das perdas e os traumas, tiveram que travar uma disputa judicial perversa contra a construtora Sersan, do então deputado federal Sérgio Naya, que nunca assumiu a responsabilidade pelo desastre e muito menos se sensibilizou com o sofrimento das 170 famílias.
‘Palace II’ busca dar voz às vítimas que seguem sem resposta. O filme retrata desde o momento em que os moradores percebem que o prédio está desabando, e segue a trajetória das vítimas ao longo desses mais de 20 anos, por meio de depoimentos atuais e materiais de acervo da TV Globo. Além disso, aborda os graves problemas de engenharia ocorridos e escancara a questão política e de poder que impede a definição da sentença judicial e o pagamento integral das indenizações.
Realizado pela Viralata Produções em coprodução com a Globo Filmes, GloboNews e Urca Filmes, “Palace II – 3 quartos com vista para o mar” tem distribuição da Pagu Pictures.
Sinopse:
Na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, parte do prédio Palace II desabou no Rio de Janeiro, deixando 8 mortos e mais de 170 famílias desabrigadas. O prédio foi planejado pela construtora brasileira SERSAN, empresa do então deputado federal Sérgio Naya. Na época, inúmeras denúncias de má qualidade do material e erros de cálculo no projeto foram relatadas. Hoje, passados mais de 20 anos, a maior parte dos ex-moradores não recebeu a indenização a que tem direito. Sérgio Naya não foi condenado e faleceu em 2009, deixando milhões em dívidas e o maior processo civil da América Latina. Esta é uma das maiores tragédias na história da engenharia civil brasileira e um marco histórico da impunidade no país.
Ficha Técnica:
Direção: Rafael Machado
Produção: Gabriel Correa e Castro
Direção de Produção: Elisa Petry
Coprodução: Urca Filmes, Globo Filmes, GloboNews
Roteiro: Paulo Fontenelle
Direção de Fotografia: Raul Tamayo
Montagem: Bruno Miod
Distribuição: Pagu Pictures