
A Prana Filmes tem divulgado o novo longa protagonizado por Maria Fernanda Cândido, “Bio – Construindo uma Vida”, escrito e dirigido por Carlos Gerbase. Em apresentação à imprensa nesta semana, a produtora, que anuncia o lançamento da obra para o próximo dia 4 de abril, divulgou uma nova cena, que pode ser vista abaixo.
“Dirigido por Carlos Gerbase, ‘Bio’ narra a história de um cientista de 1959, ano de seu nascimento, até 2070, data de sua morte, a partir de depoimentos de pessoas que conheceram e influenciaram sua trajetória”, diz a nota da produtora, que classifica o filme como uma “ficção com estrutura de documentário”.
“Bio” foi o vencedor do prêmio de Melhor Filme pelo júri popular do Festival de Gramado de 2017, além de ter vencido como Melhor Desenho de Som na mesma premiação. Participou ainda de festivais internacionais, como os de São Paulo e Punta del Este.
Além de Maria Fernanda Cândido, o elenco de “Bio” também conta com nomes como Sheron Menezes, Maitê Proença e Marco Ricca.
Sinopse:
O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.