Galeria

Maratona Oscar: The Wife / Luis Fernando Salles

O longa “The Wife”, traz a marcante história de Joan Archer, interpretada pela candidata ao Oscar Glenn Close, no papel da esposa de um famoso e narcisista escritor, que acabara de saber que receberá o Prêmio Nobel de Literatura. 

A partir desse momento, o filme dirigido por Björn Runge narra a trajetória dos dois até a Suécia, local da cerimônia, mostrando a relação do casal, com foco na vida de Joan, que teve que abrir mão de sua carreira como escritora para ajudar o marido e “segurar as pontas” enquanto ele continuava produzindo suas obras.

Thw wife - Imagem
Divulgação Internet

No decorrer da história, o filme nos traz uma grande revelação. Tão impactante quanto a atuação de Glenn Close, uma das favoritas para levar a estatueta da academia. A atriz já faturou os prêmios do Globo de Ouro de 2019, na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático e foi nomeada ao Critics’ Choice Movie de Melhor Atriz.

Além da atriz, as atuações de Jonathan Pricy no papel do marido egoísta e de Max Irons, como filho do casal e buscando a aprovação do pai, também são destacáveis. 

Por fim, “The Wife” é um filme de grande qualidade e que nos passa a mensagem sobre a dificuldade que as mulheres podem ter em uma sociedade controlada majoritariamente por homens, que ignoram muitas vezes seus talentos em prol do preconceito.

 

Deixe um comentário