Ficção científica que fala do primeiro homem na Lua sob o ponto de vista humano. Ryan Gosling contido e show de Claire Foy.
9- Missão impossível Efeito Fallout
Filme surpreendente com enredo bem amarrado. Muita ação, como sempre. Tom Cruise lindo. E de quebra Paris e Londres como cenários deslumbrantes.
8- Me Chame pelo seu nome
Filme lindo e delicado que fala da descoberta do primeiro amor sem levantar bandeiras. Thimothy Chamalet arrebentando. Paisagens deslumbrantes da Itália e diálogos profundos e reflexivos. Não fala só da sexualidade, fala do sentimento de descoberta de um adolescente e seu posicionamento no mundo.
7- Para todos os garotos que já amei
O filme mais fofo do ano que trouxe à tona Noah Centineo, o galã jovem da vez. Inspiração fiel ao livro de Jenny Han e distribuído pelo canal de streaming Netflix. Já tem assegurada a sequência com os mesmos atores.
6- Três anúncios para um crime
Suspense e drama com show de todos os atores. Um filme que fala de justiça e impunidade, temas recorrentes em 2018.
5- Vingadores – Guerra Infinita
Adoro a Marvel e esse filme não decepciona. Trama interessante com efeitos visuais bacanas. Imperdível para quem é fã de HQ.
4- Bohemian Rapsody
Cinebiografia de Freddie Mercury que abalou o mundo cinematográfico com canções maravilhosas da banda mítica Queen e com bom roteiro. Leve o lencinho para chorar baldes.
3- A Forma da Água
Uma das mais lindas histórias de amor onde reina o silêncio. Filme bonito e sensível.
2- Pantera Negra
Outra história da Marvel, mas diferente, levantando bandeiras como a luta contra o racismo, a narrativa do feminismo e diversidade. Cotado para concorrer ao Oscar de Melhor Filme.
1- Nasce uma Estrela
O filme mais lindo de 2018 com atuações maravilhosas de Lady Gaga e Bradley Cooper. A direção é de Cooper que filma em plano-sequência nos fazendo sentir dentro da película. As músicas foram feitas por Lady Gaga especialmente para o filme mas não é só um filme de trilha. Uma história densa e profunda que fala de fama, fracasso, abuso de álcool e drogas, relacionamentos, renúncias e sacrifícios que fazemos por amor. Para ver e rever. Um filme que marcará a história do cinema, com certeza. Não viu ainda, corre lá!
Por Anna Barros

