Criador de personagens icônicos do Universo Marvel, Stan Lee morre aos 95 anos

Criador de personagens icônicos do Universo Marvel, Stan Lee morre aos 95 anos

Uma das lendas da indústria dos quadrinhos e criador de personagens icônicos do Universo Marvel acaba de nos deixar. Roteirista e editor da Marvel Comics, Stan Lee faleceu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos. A informação foi confirmada ao site TMZ pela filha Joan Celia. Stan Lee sofria de problemas de visão e pneumonia, a causa da morte não foi divulgada.

Lee participou da criação de super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk,  X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor. O quadrinista foi editor-chefe da Marvel e costumava fazer aparições pontuais nos filmes do estúdio. Ele deu início a popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista “Quarteto Fantástico”. No ano de 1981, Stan Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV e cinco anos mais tarde, a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment, possibilitando uma expansão dos  do quadrinista e se envolvendo em projetos maiores de filmes e seriados.

O MCU lançou seu primeiro filme em 2008, Homem de Ferro (Iron Man), e, claro, Stan Lee estava lá fazendo sua primeira aparição. Foram mais dezoito produções, a mais recente é Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp), tendo esse último arrecadado U$ 615 milhões na bilheteria mundial.

Nós do Poltrona de Cinema lamentamos a perda de Stan Lee e desejamos toda a força para a família, amigos e fãs desse grande ícone dos quadrinhos e do cinema e que seu legado permaneça incólume com o tempo.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário