Juan Vera vem ao Festival do Rio para lançar filme com Ricardo Darín

Juan Vera vem ao Festival do Rio para lançar filme com Ricardo Darín

“UM AMOR INESPERADO”, de Juan Vera, foi selecionado para participar do Festival do Rio, que acontece entre 1º e 11 de novembro no Rio de Janeiro. O diretor marcará presença na estreia do filme no Brasil, durante o festival. O longa conta a história de um casal que, após 25 anos lado a lado, começa a questionar sobre o matrimônio.

Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) encaram a partida de seu único filho e, com isso, precisam lidar com uma série de situações que vem à tona quando estão a sós. Os dois passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas estão presos ao costume de seguirem juntos. Pouco a pouco, precisam descobrir as respostas.

Segundo o diretor, “UM AMOR INESPERADO” é um longa sobre personagens. “Os protagonistas, como cabeças pensantes, dizem a verdade, não se esquivam e não temem o conflito. Ambos estão familiarizados com o conceito de finitude e a ideia de angústia existencial”, comenta. “Os acompanham uma série de personagens secundários que dão conta das distintas maneiras e ideias a respeito do amor, da sexualidade, da vida a dois, do desejo e também da sexualidade. Todos como opções válidas”, completa.

“UM AMOR INESPERADO” é uma distribuição da Pandora Filmes e tem previsão de lançamento comercial para março de 2019.

SINOPSE

Após 25 anos de casamento, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) começam a se questionar sobre o amor, desejo, fidelidade e assim irão tomar uma decisão que mudam suas vidas.

FICHA TÉCNICA

Direção: Juan Vera
Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín
Ano: 2018
Gênero: Comédia Romântica
País: Argentina
Classificação Indicativa: A definir

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

Deixe um comentário