Depois de ter nos encantado e surpreendido com Tully na primeira metade de 2018 (e apresentado um dos melhores desempenhos da carreira de Charlize Theron), Jason Reitman retorna com uma polêmica biografia de um político. Pego num escandaloso caso extraconjugal enquanto concorria como favorito a presidente da república dos EUA em 1988, o senador Gary Hart foi afastado da corrida. No longa, Hugh Jackman interpreta o político indiscreto e o filme conta ainda com Vera Farmiga no elenco.
2= Todos lo saben
Mesmo sem ter causado a melhor das impressões em sua estreia no Festival de Cannes deste ano, este suspense dramático sobre uma menina sequestrada, tirada dos pais durante um evento na casa dos parentes, tem respaldo de sobra. Acontece que a obra é assinada por Asghar Farhadi, diretor iraniano altamente celebrado, e conta com Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín em seu elenco.
3- Beautiful Boy
A cena mais comentada do drama Me Chame Pelo Seu Nome é o diálogo de pai e filho, do protagonista com seu progenitor. Então, que tal desenvolver um filme inteiro sobre isso? Novamente estrelado pelo jovem sensação Timothée Chalamet, este drama baseado em fatos é uma das grandes pedidas para a época de premiações. No papel do pai do menino, outro nome que não descansará até ter sua estatueta do careca dourado: Steve Carell. Na direção, o belga Felix Van Groeningen (Alabama Monroe).c
4- Wildlife
Estreia elogiadíssima do ator Paul Dano na direção, o longa aborda o trauma de um garoto ao presenciar o casamento de seus pais ruir e sua mãe encontrar outro homem. No elenco, os chamarizes são os pais do menino, vividos por Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal.
5- Shadow
O cultuadíssimo cineasta chinês Zhang Yimou mescla em sua carreira dois tipos específicos de filmes: obras dramáticas e intimistas, vide Lanternas Vermelhas (1991) e o recente Amor para a Eternidade (Coming Home, 2014), e espetáculos visuais que variavelmente contém os mesmos conceitos existencialistas de seus filmes menores, vide O Clã das Adagas Voadoras (2004) e A Maldição da Flor Dourada (2006). Shadow, seu novo filme, está mais inclinado para a segunda vertente e fala sobre um Rei e seu povo prestes a serem expulso de suas terras, durante a era dos Três Reinos na China.
Por Pablo Bazarello
Site: Cine Pop
