Filme de época ‘Legítimo Rei’ abre Festival de Toronto

Filme de época ‘Legítimo Rei’ abre Festival de Toronto

A Netflix conquistou 190 países, mas não consegue conquistar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Apesar de todos os esforços e investimentos do serviço de streaming, ela ainda tem encontrado resistência, mesmo tendo faturado este ano a estatueta de melhor documentário,  por ‘Ícaro’.

Após ser barrada do Festival de Cannes, que cedeu à pressão de exibir somente filmes que passarão nas salas de exibição, o serviço de vídeo sob demanda foi recebido de braços abertos pelo Festival de Toronto, com a mostra canadense reservando à Netflix a sua sessão de abertura. “Legítimo Rei” (Outlaw King),  filme de época dirigido por David Mackenzie, abriu o evento em uma de suas salas mais nobres, o Princess of Wales.

A trama acompanha a trajetória de Robert The Bruce (Chris Pine), nobre escocês que no século 14 se insurgiu contra o domínio inglês e instaurou a independência do país.

Mackenzie (“A Qualquer Custo”) mostra que teve preocupação e zelo em recriar a Escócia da época, por onde o protagonista transita recrutando soldados sob o mote de que é “o rei do povo, e não o da terra”.

A Netflix marca presença em Toronto com outros sete títulos. Além do filme de época “Legítimo Rei”, ela aposta em documentários (“Quincy”), dramas intimistas (“The Land of Steady Habits”), longas em língua estrangeira (“Roma”) e em histórias ancoradas na interpretação, como é o caso de “The Kindergarten Teacher”.

 O Festival de Cinema de Toronto ocorre até o próximo dia 16 de setembro.

A  chegada de ‘Legítimo Rei’ à Netflix Brasil está prevista para o dia o 9 de novembro.

Crédito da foto: David Eustace/Netflix

Fonte: Folha de S. Paulo

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário