Festival de Toronto começa nesta quinta, 6, com títulos que podem ser destaque no Oscar

Festival de Toronto começa nesta quinta, 6, com títulos que podem ser destaque no Oscar

Todos os anos, o Festival de Toronto, ao lado dos festivais de Veneza (Itália) e Telluride (EUA) funciona como uma espécie de pontapé inicial da temporada de premiações. Para que todos tenham uma ideia, em 2017, Toronto foi responsável por exibir nada menos que cinco filmes indicados ao Oscar 2018: A Forma da Água, Lady Bird – A Hora de Voar, Três Anúncios Para um Crime, Me Chame Pelo Seu Nome e O Destino de uma Nação.

E a seleção de 2018 também promete. Teremos Lady Gaga soltando a voz ao lado de Bradley Cooper no musical Nasce uma Estrela; Ryan Gosling pisando na lua em O Primeiro Homem, do mesmo diretor de La La Land; Novo trabalho nas telonas do criador de This is Us; Drama com Steve Carell e Timothée Chalamet; Viola Davis sob direção de Steve McQueen; e muito mais.

A mostra canadense também sediará exibições de gala e sessões especiais de outros badalados títulos, incluindo Roma, de Alfonso Cuarón; If Beale Street Could Talk, do vencedor do Oscar, Barry Jenkins; o Nasce Uma Estrela de Bradley Cooper; o novo suspense de Steve McQueen, As Viúvas; High Life, a estreia em língua inglesa da realizadora francesa Claire Denis; Todos Lo Saben, de Asghar Farhadi; e inúmeros destaques da Croisette, tais como Assunto de Família(Hirokazu Kore-eda), o grande vencedor da Palma de Ouro, Burning (L​ee Chang-dong), Guerra Fria (Pawel Pawlikowski) e Capharnaüm (Nadine Labaki), entre outros.

O Poltrona ficará atento ao Festival de Toronto que vai de 6 a 16 de setembro e promete muitas surpresas.

Fonte: Adoro Cinema

Por Anna Barros

Deixe um comentário