Poltrona Séries Especial: La Casa de Papel parte 2/Anna Barros

Poltrona Séries Especial: La Casa de Papel parte 2/Anna Barros

A série é apaixonante e eu, como a cantora Sandy, resolvi esperar. E vi na Netflix no domingo dia 8 e na segunda, 9.  Não consegui parar de ver, apesar da primeira parte ter sido mais eletrizante.  Essa segunda parte tem nove episódios e continua a saga dos ladrões de bancos com nomes de cidades internacionais. Há mais drama e romance. Visto que a inspetora Murillo se envolve com o Professor e eles acabam se apaixonando. Há na gente uma sensação de que ela vai descobrir a qualquer momento que ele foi o autor do plano perfeito. Que só não foi perfeito, porque houve uma fissura, nas palavras dele, a paixão por ela.

Além do Río, que é namorado de Tóquio, gosto muito de Moscou, que acaba morrendo num dos episódios após o retorno de Tóquio à Casa de Moeda. A relação dele com o filho Denver é muito sublime, sensível e bonita. Toca realmente.

Há perdas, ameaças, acusações, a recuperação de Ángel, mas o final é simplesmente surpreendente. Confesso que Berlim me incomoda muito. Estuprou uma das reféns, é ditador no seu papel de chefe, faz pressão psicológica, mas seu desfecho é também bonito, digno, por cima.

A simpatia que acabamos tendo pelos ldr]oes lembra muito o mesmo sentimento que acabamos tendo, no livro Areias do Tempo, de Sidney Sheldon, quando ele fala de terrorista do ETA. O Professor é de San Sebastián, do País Basco e insconcientemente eu fiz essa relação. Não sei se os ótimos roteiristas pensaram isso.

Acho Nairóbi a mais corajosa de todos e amei quando ela ao depor Berlim disse que ali começava o matriarcado. Ela a  sensível com os companheiros e parece nada temer.

Torci muito para a inspetora ficar com o Professor, mas para saber disso, você terá que ver a série. Gostaria que fossem mostrados os desfechos pós-um ano de roubo dos outros personagens, De repente, é um mote para a terceira temporada.

A questão é que não se esperava todo esse sucesso. A série cativa, encanta e prende, mesmo estando num cenário estático como a Casa da Moeda o tempo todo e tem muitas coisas de Medicina que são muito interessantes no treinamento dos ladrões. O Professor parecia ter pensado em tudo. Também achei que a inspetora Murilo demorou muito a descobrir que ele era o mentor e isso se arrastou um pouco.

Bem, pare de ler e corra para ver, disponível na NETFLIX. É sensacional! Sentirei falta de Río, Berlim, Helsinque, Oslo, Nairóbi, Tóquio, Moscou, Denver e o Professor. Jamais esquecerei esses personagens!

Cotação: 4/5 poltronas

Deixe um comentário