Não tenho dúvida que os anos 90 é a época das melhores séries. E num momento que as pessoas viam, mas não era essa febre. A grande companheira foi a televisão a cabo. Hoje há também serviços de streaming como a Netflix. Mas todos se lembram de Dawson”s Creek. Eu adorava a série. Achava a Joe muito chata mas ela era o alvo de paixão dos melhore amigos Dawson e Pacey. Dawson era o melhor amigo, bonzinho e certinho que em determinado instante ao saber que a perdera, se rebela. Pacey era o rebelde, desajustado que acaba traindo a amizade ao ficar com Pacey.
Lembro que a minha maior revolta ao ver a série era que Joe resolvera ter a sua primeira vez com Pacey e não com Dawson, o amigo de infância. Iso gerou uma pergunta costumaz: como assim? Eu achava Joe muito complicada, mas amava Dawson e Pacey. Inclusive Katie Holmes, a Joe e depois futura senhora Tom Cruise, namorou Joshua Jackson, o Pacey, na vida real por cinco longos anos.
A série durou de 1998 a 2003. O que impressionava era a maturidade de todos, principalmente porque eram adolescentes e nada tinham a ver com a geração Malhação. Joe tinha uma vida muito conturbada com o pai presidiário e com muitos conflitos existenciais. Dawson ficou abalado com a recusa de Joe, com a separação dos pais, se envolveu com uma mulher mais velha e acabou fazendo Cinema na universidade.
Dawson acaba namorando Jen, que tinha uma linda relação com a avó. A série também tratava do amor na Terceira Idade. Jen era vivida por Michelle Williams que é a atriz de expressão hoje, queridinha pela Academia de Hollywood e quase sempre indicada ao Oscar.
Havia um casal de irmãos que começaram de forma secundária e depois passaram a fazer parte do seriado de forma fixa. Andy e Jack McPhee. Jack se envolve com Joe, mas acaba se descobrindo gay e assumindo. Uma das primeiras vezes que o assunto foi abordado em televisão no fim dos anos 90. Andy namora Pacey e acaba tendo depressão depois. O assunto também é tratado de forma sensível.
Também gostava muito da abertura e da música
E por que o Poltrona Vintage lembrou de Dawson”s Creek? Porque os atores se reuniram num lindo ensaio para a Entertainment Weekly para comemorar 20 anos da mesma. Vale a pena ver e relembrar como foi bom!
O final era tão aguardado que bateu recordes de audiência: com quem Joe ficaria? Uma expectativa que logo teve a sua solução.
Super recomendo!
Sinopse; Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar. Considerada uma das melhores séries dramáticas para o público jovem dos anos noventa, Dawson’s Creek foi uma das séries preferidas dos leitores da consagrada revista People, tendo sido indicada para receber o People’s Choice Award.