Poltrona Series Especial: Merlí – Primeira Temporada/Anna Barros

Poltrona Series Especial: Merlí – Primeira Temporada/Anna Barros

Comecei a ver a série por recomendação da minha professora de Espanhol, Rosa. Eu estudo Formación de Profesores do CCAA. E eu simplesmente amei! Agora estou viciada.

A série fala de um professor de Filosofia, Merlí Bergeron que chega à Barcelona para morar com a sua mãe após estar fracassado. E viver com o filho com que tem problemas, Bruno. Ele acaba arrumando emprego na escola do menino e revoluciona a instituição por seu jeito carismático, sincero ao extremo e com muitas doses de filosofia num jeito diferente de dar aulas. Lembra muito Robin Williams, o captain my captain de Sociedade dos Poetas Mortos.

A história gira em torno de Bruno e seus amigos e os conflitos que os permeiam. Bruno é gay e custa  sair do armário, Tania é a amiga simpática e virgem, Pol é o garanhão que vive com o pai e o irmão após perder a mãe,  Gerard, o introvertido que vive com a mãe separada e presidente da Associação de Pais e Mestres, Gina, Joan é o nerd que se sente sufocado pelos pais repressores. E Merlí cativa a todos, menos seu próprio filho com quem tem várias discussões inclusive em sala de aula. No início, Bruno esconde que é filho de Merlí.

As aulas de filosofia são as mais interessantes porque trazem à reflexão para os nossos dias. A série é melhor que Malhação e várias vezes nos colocamos naquele ambiente escolar. O diretor implica com os métodos de Merlí que já chega conquistando a professora mais bonita da escola e se mostra habilidoso e sedutor com as palavras sempre.

A parte mais interessante da primeira temporada é quando ele visita Ivan em casa. O menino está ausente das aulas porque tem síndrome do Pânico provocado por bullying na escola, principalmente da parte de Pol. A maneira que Merlí o aborda é tocante. E ele acaba travando uma bela amizade com o menino.

A relação dele com a mãe atriz tabmbém é divertida e engraçada porque tudo para ela é teatro, nos meandros de Moliere e Shakespeare.

A série pode ser encontrada no Netflix e tem a segunda e a terceira temporadas que serão dissecadas nesse espaço especial, sob a licença de Cesar Augusto Mota, o dono da coluna, do espaço.

Corram e assistam! É apaixonante!

 

http://www.youtube.com/watch?v=Wk8nUkwZLxk

Deixe um comentário