Poltrona Vintage: Séries de Advogados/Anna Barros

Poltrona Vintage: Séries de Advogados/Anna Barros

Jamais faria Direito, mas adoro séries de advogados! Então, o Poltrona Vintage festeja essa séries hoje! Mas séries vintage, lá do fundo do baú.

 

5- Ally McBeal

A série era produzida pelo bam bam do momento, David E Kelley, que hoje escreve e produz Big Little Lies. Conta com Calista Flockheart, a senhora Harrison Ford e contou com participações históricas como a do ídolo-gato, Jon Bon Jovi. Vale muito a pena catar e ver. Ally era gente como a gente. Boa advogada, mas só se  metia em trapalhada.

gato

4- The Practice

A série também é ótima e contava com o super gato Dylan McDermott. Também era da grife David E Kelley.

A série ganhou o Emmy de 1998 e 1999 de Melhor Série Dramática, e gerou um spin-off de sucesso, a série Boston Legal, que começou a ser exibida no segundo semestre de 2004 e trata de assunto semelhante, apesar de muitas vezes ter um caráter mais leve, mas a abordagem mais orientada.

 

 

 

3-  The Good Wife

 

Série badalada da crítica de televisão americana desde sua estreia, em 2009, no canal estadunidense CBS, The Good Wife conta a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma advogada que é obrigada a retomar sua carreira após seu marido, o político Peter Florrick (Chris Noth) ser envolvido num escândalo sexual. Precisando sustentar os dois filhos adolescentes após a prisão do marido, Alicia retoma o trabalho na firma Stern, Lockhart & Gardner, comandada por Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade.

Combinando um roteiro inteligente e uma excelente atuação de Julianna Margulies como a protagonista, The Good Wife recebeu excelentes críticas, e diversas indicações aos principais prêmios televisivos. Margulies, por seu papel, foi a vencedora de um Emmy, um Globo de Ouro, e duas vezes do SAG (o prêmio dado pelo Sindicato dos Atores).

 

2- Scandal

 

Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. Após deixar seu trabalho na casa branca, Olívia Pope abre sua própria firma Olivia Pope & Associates, composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que causem um escândalo.

Para alguns a série se tornou menos “jurídica” e mais dramalhão mexicano nas últimas temporadas, todavia, fica a recomendação.

Acho a série excelente porque mescla Direito e Política. Muito boa mesmo!

 

1-  How to get away with murder

 

É um dos principais sucessos da TV americana na atualidade. A série conta a história de quatro calouros do curso de Direito que se esforçam para impressionar a sedutora e imponente professora de Direito Penal Annalise Keating, vivida pela atriz Viola Davis. Os jovens passam a trabalhar com Annalise em seu conceituado escritório, na Flórida, e logo são envolvidos numa misteriosa e chocante trama de assassinato e conspiração.

Produzida pela criadora do sucesso Grey’s Anatomy Scandal, Shonda Rhimes, How to Get Away with Murder é um drama denso, repleto de reviravoltas chocantes, que vão manter a audiência presa do começo ao fim. A performance de Viola Davis como a protagonista Annalise Keating, inclusive, lhe rendeu um Emmy de melhor atriz, vindo a se tornar a primeira atriz negra a levar o prêmio, em 2015.

A séria prende a atenção do início ao fim e a advogada, Annalise Keating, com maestria, ensina aos pupilos como dar reviravoltas em casos que pareciam perdidos.

Para mim, é a melhor série jurídica disparado e Viola arrebenta! Dá show em todo episódio! Vale muito a pena assistir. Tem no Netflix. E é série da grife Shonda Rimes, de Grey”s Anatomy.

Deixe um comentário