Julia Roberts tem 50 anos e foi eleita pela Revista People como uma das mulheres mais sexies. Eu confesso que tenho medo dos 50, como não tive dos 30, nem dos 40. Ainda não vejo os 50 no horizonte, mas confesso que eles estão mais perto do que já estiveram. Vamos relembrar no Poltrona Vintage de hoje, filmes memoráveis de Julia Roberts. O que ela ganhou o Oscar, Erin Brockovic, eu não gosto. Acho que a Academia deu uma forçada porque queria dar um Oscar à ela.
Acho uma bela participação de Julia, no filme que é capitaneado por seu amigo George Clooney. Ela também participa de Doze Homens e Um Segredo. É um bom divertimento.
Vemos uma Julia menos glamurosa, mas gente como a gente. E ela reedita a parceria com Richard Gere. Eu shippo esse casal, um dos mais belos da história do cinema. Amo esse filme porque ele é leve, despretensioso e leva a altos questionamentos.
Um dos primeiros filmes onde é abordado o tema da violência contra a mulher. É um filme mega tenso, adranalina pura, mas tem Julia em um de seus grandes momentos.
Um dos melhores filmes de Julia. Foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1990 e deveria ter levado. Audrey Hepburn não levou na sua primeira indicação? Então… Cenas lindas, primeira vez que faz parceria com Ricard Gere onde rola solta a química, enfim um filme com padrão Julia Roberts de graça e beleza. Ela arrebenta. Atua melhor do que o filme que lhe rendeu o Oscar: Erin Brockovich.
1- Um Lugar Chamado Notting Hill
Além de se chamar Anna( e adoro personagens com meu nome), há uma inversão de papéis nesse filme em relação a homens e mulheres. Ela toma a iniciativa, ela se estressa com ele dando uma de estrela, ela dá o primeiro beijo, ela corre atrás dele e toma um toco. Enfim, o filme é delicioso onde tudo funciona: da trilha sonora à química com o insosso Hugh Grant. E ainda tem como cenário, Londres. Qual é o filme que não fica bonito com Londres em todas as estações. Fora a parte glamurosa pelo fato de ela ser uma atriz de Hollywood com papparazzi e tudo o mais e a participação luxuosa de Alec Baldwin. É o melhor filme de Julia. Um adendo: não gosto de sua participação em O Casamento do Meu Melhor Amigo.



