O Poltrona Vintage vai falar de uma atriz espetacular, uma das melhores de sua geração e da atualidade. Ela merecia ter uma estante recheada de Oscars. Vamos do Top 5 de Kate Winslet: uma de minhas atrizes favoritas.
É a primeira indicação de Kate Winslet ao Oscar. Ela reina com segurança ao lado da veterana Emma Thompson, num filme inspirado na obra de Jane Austen. Sua interpretação é fabulosa. Ela é o contraponto da irmã vivida por Emma. E simplesmente rouba a cena. O filme é dirigido por Ang Lee com roteiro de Emma Thompson, que venceu o Oscar, e um dos mais lindos e sensíveis da história do Cinema.
Todo filme que Kate entra, ela entra de cabeça e nesse não poderia ser diferente. Ela flutua entre mulheres de época, contemporâneas e independentes com bastante naturalidade e segurança. Também foi indicada por esse papel, numa dobradinha sensacional com Michael Fassbender. Vale a pena conferir sua performance.
Não em canso de ver esse filme, que me marcou em várias épocas da minha vida. Kate foi indicada e Leonardo Dicaprio não. Numa das maiores injustiças da história do cinema. Titanic também não levou o Oscar de Melhor Filme. A química com Leonardo rende especulações até hoje de que eles têm algo mais que amizade, num amor que foi traspassado para as telonas. Até hoje as pessoas se perguntam porque Rose não dividiu o pedaço de madeira com seu amor Jack, que acabou morrendo na romantização de um dos maiores naufrágios da história.
Finalmente a Academia de Artes Cinematográficas dá o Oscar a Kate por um primor de filme. Um filme que fala de livros, amor entre uma mulher mais velha e um homem mais novo e os horrores do Holocausto, do nazismo. O filme é espetacular, sensível e Kate deixa, mais uma vez, suas marcas.
1- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Meu filme favorito em que Kate apresenta uma personagem complexa que divide o protagonismo com Jim Carrey, em seu melhor papel na vida, em um filme dramático. Clementine quer apagar da memória o amor fracassado para que não sofra mais pensando no que viveu com o ex. Joel tenta fazer a mesma coisa para superar o amor dela, mas era tão forte que ele simplesmente não consegue. O filme é marcante porque provoca várias reflexões sobre o amor e os sentimentos. O final é surpreendente e Kate e Jim brilham demais!



