Poltrona Cabine: Meu Malvado Favorito 3/Lívia Lima

Poltrona Cabine: Meu Malvado Favorito 3/Lívia Lima

IMG_4419

É difícil que o terceiro filme de uma sequência se sustente com sua essência, mas Meu Malvado Favorito 3 consegue, até certo ponto, manter a leveza e divertimento presentes nos dois primeiros filmes.

O ex-vilão Gru (Steve Carrell/Leandro Hassum) volta na sequência trabalhando ao lado de sua linda esposa Lucy combatendo o mal e desta vez, o vilão Balthazar Bratt, um ator dos anos 80 que tem sua série cancelada e utiliza seu personagem, Evilbratt, como forma de buscar vingança. No mesmo enredo, Gru recebe notícias de seu, até então, irmão gêmeo desaparecido e viaja com Lucy e as fofíssimas irmãs Agnes, Edith e Margo, para o encontro.

O filme é leve, divertido e gostoso de assistir. Conseguiu manter bem o frescor e inocência que Meu Malvado Favorito sempre possuiu e faz uso de bons artifícios para entreter seus espectadores. Desde caça à unicórnio (tão fofinho!!!) até referências aos anos 80 que agradarão os pais. Inclusive, para os mais velhos, garanto que será muito divertido relembrar Michael Jackson, ombreiras e mullets característicos da época.

Os efeitos especiais são impecáveis e, unidos à sensação de que tudo pode acontecer que só as animações proporcionam, são responsáveis pelo caráter lúdico da produção. A trilha sonora também cria essa atmosfera sonhadora, gostosa e familiar. Apesar da diversão e leveza, a história traz apenas mais um capítulo da vida da família. Ainda bem que muito bem feito.

Ah! Se você não aguentou a febre dos Minions, eu dou a minha palavra de que eles voltam mais encantadores ainda e roubando a cena das formas mais adoráveis possíveis.

Cotação Poltrona: 4 poltronas

 

Sense8 terá episódio especial com 2 horas de duração

Sense8 terá episódio especial com 2 horas de duração

Nem tudo são más notícias para os fãs de Sense8, série cancelada recentemente pela Netflix após 2 temporadas, com exibição de 23 episódios e gravações em 13 países. O serviço de streaming anunciou que a produção terá um episódio especial com 2 horas de duração.

A confirmação se deu por meio da conta oficial no Instagram da Netflix, confira abaixo.

É oficial! Episódio final de 2 horas. Em breve. #Sense8isBack

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil) em Jun 29, 2017 às 11:45 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Além desse post, a criadora da série, Lana Wachowski, publicou uma carta para ratificar o retorno da história, veja.

Death doesn’t let you say goodbye. 2 hour finale episode in the works. Tell your cluster.

Uma publicação compartilhada por Sense8 (@sense8) em Jun 29, 2017 às 11:47 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Confira a tradução a seguir.

“Querida família Sense8,
Eu tenho pensado em escrever essa carta há algum tempo. A inundação de amor e tristeza que veio após a notícia de que Sense8 não seria renovada era tão intensa que muitas vezes me achava incapaz de abrir meu próprio e-mail. Confesso que entrei em uma depressão muito forte.
Nunca trabalhei tão duro ou coloquei tanto de mim mesma em um projeto como eu fiz com Sense8 e seu cancelamento me deixou muito mal. Eu senti a decepção da minha incrível equipe. Senti a tristeza dos atores que haviam se esforçado tanto. Mas, acima de tudo, senti que deixamos nossos fãs desapontados.
Todo mundo estava perguntando. ‘Não há nada que você possa fazer?’
E a verdade era que não. Eu mesma não poderia fazer nada.
Mas, assim como os personagens da nossa série descobrem que eles não estão sozinhos, eu também aprendi que não sou apenas um eu. Eu também sou um de nós.
As cartas apaixonadas, as petições, a voz coletiva que se ergueu como Sun para lutar por essa série foi algo além do que qualquer um poderia esperar.
Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer a diferença, que quando um governo ou uma instituição ou corporação toma uma decisão, há algo de irrevogável sobre essa decisão, que o amor é sempre menos importante do que o resto.
Mas aqui está um presente dos fãs que vou levar para sempre no meu coração: embora muitas vezes seja verdade que essas decisões são irreversíveis, nem sempre é verdade.
Imprevisivelmente o amor de vocês trouxe Sense8 de volta à vida. (Eu poderia beijar cada um de vocês!)
É um grande prazer para mim, assim como para a Netflix, anunciar que haverá mais duas horas especiais lançadas no próximo ano. Depois disso… bem, se essa experiência me ensinou alguma coisa, nunca se sabe.
Obrigada a todos. Agora vamos descobrir o que acontece com Wolfgang.”

Ainda não foi confirmada pela Netflix a data de exibição do episódio especial de encerramento de Sense8. Vamos aguardar!

Por: Cesar Augusto Mota

Poltrona Estreia/ Estreias da Semana

Poltrona Estreia/ Estreias da Semana

meu-malvado-favorito-3.jpgMeu Malvado Favorito 3: Animação Infantil de Kyle Balda, Pierre Coffin. Dublagem –  Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros e Evandro Mesquita.

Sinopse: Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados Minions. O ex-ator mirim e astro de TV, Balthazar Bratt, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 80 e agora está de volta à ativa. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions. Em meio a tudo isso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Dru.

 

familiade2Uma Família de Dois: Comédia e Drama de Hugo Gélin.

Sinopse: Samuel vive uma vida sem laços ou responsabilidades à beira-mar no sul ensolarado da França, perto das pessoas que ama. Até que uma ex-namorada o procura e deixa sob sua responsabilidade sua filha Glória, um bebê de poucos meses. Incapaz de cuidar de um bebê e determinado a devolver a criança à sua mãe, Samuel corre para Londres para tentar encontrá-la, sem sucesso. Oito anos depois, enquanto Samuel e Glória vivem em Londres e tornaram-se inseparáveis, a mãe de Glória volta em suas vidas para recuperar sua filha.

Resenha do Filme: https://poltronadecinema.wordpress.com/2017/06/28/poltrona-cabine-uma-familia-de-dois-cesar-augusto-mota/

 

um-instante-de-amor-poster-desktopUm Instante de Amor: Drama de Nicole Garcia.  8 indicações ao Cesar Awards 2017.

Sinopse: Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado.

 

Resenha do Filme: https://poltronadecinema.wordpress.com/2017/06/26/poltrona-resenha-um-instante-de-amor-cesar-augusto-mota/

 

2657_capa.jpg

 

Introdução à Música do Sangue: Drama de Luiz Carlos Lacerda. Elenco: Ney Latorraca, Bete Mendes, Armando Babaioff e Greta Antoine.

Sinopse: No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão. Baseado num argumento de um mestre do romance de introspecção psicológica, o escritor Lúcio Cardoso.

 

Fonte da Juventude: Documentário de Estevão Ciavatta.

Sinopse: A partir de uma série de entrevistas com especialistas das áreas de agricultura, saúde e culinária, “Fonte da Juventude” aborda a obesidade e a má alimentação da população brasileira. Além disso, o documentário traz a proposta de uma plataforma de conscientização a partir da mostra da biodiversidade como resposta para superar a má nutrição no país.

Observação: Disponível na Internet e em cartaz nos cinemas.

Por: Vitor Arouca

 

Poltrona Cabine: Uma Família de Dois/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Uma Família de Dois/ Cesar Augusto Mota

Está cada vez mais comum nos depararmos com refilmagens de longas de sucesso, sejam hollywoodianos ou estrangeiros. Toni Erdmann, produção alemã indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro será refeita em Hollywood e contará com o protagonismo de Jack Nicholson, que desde 2010 não pintava nas telas.  E chega ao circuito nacional nesta semana um filme inspirado em produção mexicana. ‘Uma Familia de Dois’, filme francês dirigido por Hugo Gélin fará o espectador se lembrar um pouco de ‘Não aceitamos Devoluções’, do cineasta e ator mexicano Eugênio Derbez.

Samuel (Omar Sy) é um homem que vive na Riviera Francesa de forma despreocupada e em meio a festas regadas com muita música, bebida e mulheres bonitas à beira-mar. Após mais uma noitada, ele é surpreendido inesperadamente por Kristin (Clémence Poésy), uma jovem inglesa com quem ficara recentemente e esta lhe entrega um bebê de poucos meses de vida em suas mãos. A mãe some repentinamente e tomado pelo desespero e despreparo para cuidar de uma criança, Samuel parte para Londres em busca da mãe biológica. Sem sucesso, decide criar a pequena Glória (Gloria Colston) sozinho. Mas após 8 anos, Kristin retorna e fará de tudo para levar sua filha consigo.

A maneira como Hugo Gélin dirige e constrói a história é muito interessante, com a mistura de comédia, drama familiar e uma dose de fantasia,  tudo para fugir do óbvio. A mudança na vida de Samuel é radical, ele deixa sua terra natal e passa a trabalhar no cinema como dublê, e em vários momentos há um equilíbrio entre os personagens interpretados e a personalidade de Samuel, o homem e o ator muitas vezes se confundem e divertem o público. Além disso, a química existente entre pai e filha é de impressionar, bem como os artifícios que o pai utiliza para dizer à filha que a mãe está viajando pelo mundo e um dia voltará.

A fotografia escura e o ambiente de Londres também são destaque, bastante convidativos e atraentes, um palco capaz de ilustrar momentos de descontração e felicidade em família, seja quando Samuel está realizando filmagens ou passeando com a filha. A direção de arte é um primor, não só com belas paisagens o filme conta, como também a casa onde passa boa parte da história, construída de acordo com a criatividade de Samuel e os gostos de Gloria, com fliperamas na sala e um enorme escorregador que vai do quarto para a sala, um autêntico castelo. E o roteiro bem construído, com evoluções surpreendentes dos personagens e uma dramaticidade crescente do enredo até o desfecho.

E o aspecto atuação? Omar Sy, mesmo sem os trejeitos de um comediante, consegue passar uma veia cômica nas cenas de comédia, além de conseguir se equilibrar nos momentos que exigem uma maior dramaticidade. Não existe a caricatura, há um bom equilíbrio entre a comédia e o drama, Omar se sai muito bem e entrega seu papel com primor. Além dele, a jovem Gloria Colston mostra um ótimo entrosamento com Omar, a pequena Glória traz um brilho intenso à história, além de cativar o espectador facilmente com sua inocência e personalidade e sua ingenuidade. Já Clémence Poésy também não fica atrás, faz uma interpretação digna, melhor até que a mãe da versão mexicana.

Se você procura por um filme que seja uma comédia dramática, abastecida por qualidade artística, um roteiro coeso, equilibrado e uma direção competente, ‘Uma Família de Dois’ é o filme certo. E fique ligado, o longa francês chega ao circuito brasileiro em 29 de junho de 2017, aproveite!

 

 

Por: Cesar Augusto Mota

Selton Mello dá a voz a Lino

Selton Mello dá a voz a Lino

O primeiro trailer da animação brasileira “Lino”, dirigida por Rafael Ribas, conta a história do rapaz mais azarado do mundo: um animador de festas infantis que trabalha dentro de uma enorme fantasia de gato de pelúcia. Cansado de seu dia a dia maçante e cheio de acidentes, Lino procura uma ajuda mística para mudar de vida, mas o tiro acaba saindo pela culatra, dando início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas. Para ver o vídeo, cliqueaqui. Confira o pôster aqui.

O ator Selton Mello dubla Lino, enquanto Dira Paes interpreta a policial durona Janine e Paolla Oliveira dá voz à ingênua Patty. Produzido pelo estúdio de animação brasileiro Start Anima em coprodução com a Fox, o filme tem distribuição da Fox Filme do Brasil e chega aos cinemas em 7 de setembro.

Sinopse
Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.

Facebook oficial: https://www.facebook.com/LinoOFilme/

 

FICHA TÉCNICA 

Título: Lino

Diretor: Rafael Ribas

Duração: 93 min

Ano: 2017

Técnica: 3D, estereoscópico