
Estrela da série ‘House of Cards’, na qual interpreta a primeira-dama dos Estados Unidos, a atriz Robin Wright estreou no Festival de Cannes 2017 como diretora do curta-metragem ‘The Dark of Night’, obra que inaugura a sessão de clássicos da 70ª edição do evento e em homenagem ao cinema noir.
O curta possui dez minutos e a narrativa apresenta o encontro entre uma mulher, um policial, uma garçonete e seu chefe em um típico restaurante dos Estados Unidos. O cenário é o mesmo utilizado no filme ‘Diner’, de Barry Levinson, em 1982.
Robin Wright afirma que sua experiência atrás das câmeras serviu para explorar novos horizontes e espera que outras mulheres sigam seus passos e se façam ouvir na indústria do cinema.
“ Devemos incentivar as novas gerações a se expressarem. Feminismo significa igualdade. E ponto. Um mesmo salário por um mesmo trabalho. Agora as coisas têm que avançar por parte daqueles que tomam as decisões e financiam os filmes, que em sua maioria são homens”, frisou a atriz.
Às vésperas da estreia da quinta temporada de ‘House of Cards’, prevista para o dia 30 de maio, a protagonista da série mostrou total descontentamento com o mandato do presidente norte-americano Donald Trump, e chegou a brincar com a situação, afirmando que Trump roubou todas as ideias dos roteiristas para a próxima temporada. Além disso, disse que gostaria de ver Michelle Obama, ex-primeira-dama, no comando da Casa Branca. ‘Seria uma presidente formidável’, finalizou.
A 70ª Edição do Festival de Cannes se iniciou na última quarta-feira (17) e vai até o dia 28 de maio.
Por: Cesar Augusto Mota