Doutor Estranho traz uma nova perspectiva para o universo da Marvel. Diferentemente dos outros heróis famosos que conquistaram seus superpoderes a partir de eventos científicos (como no caso do Hulk e Capitão América), avanços tecnológicos (Homem Formiga e Falcão), ou a junção de dinheiro e tecnologia (Homem de Ferro), Stephen Strange ganha seus poderes através de uma diferente e misteriosa maneira: mágica.
Doutor Estranho conta a história de um neurocirurgião de sucesso, Stephan Strange, que sofre um terrível acidente de carro e machuca seriamente suas mãos e principais ferramentas de trabalho. Após operações, fisioterapias e quase todas as soluções que a ciência possuía para resolver seu probelma falharem, Strange vai a cidade de Catmandu no Nepal, onde lhe seria oferecido uma espécie de cura espiritual. Lá, ele aprende a expandir sua mente e manipular a energia envolta do seu corpo, além de descobrir que o local é mais do que ele imaginava. A função da Anciã e seus guerreiros era proteger o mundo de ameaças místicas.
A Marvel pode estar entrando em um universo mais fantasioso após a realização de Doutor Estranho. É verdade que já podíamos ver essas características em Thor, porém temos que lembrar que o super-herói nórdico é natural de outro planeta, o que explicaria seus poderes mágicos. Diferentemente de Stephan Strange, que teve de ir a um lugar muito mais “mundano” para adquirir suas propriedades místicas.
A princípio, Doutor Estranho terá uma sequência. Vamos aguardar para ver quais serão os próximos passos da Marvel na realização do seu novo mundo místico.
