Os rumores acabaram: após consulta a Ben Wisham e da desistência de Sacha Baron Cohen, está definido quem interpretará Freddie Mercury no cinema. Trata-se de Rami Malek, premiado ator da série Mr. Robot. Além de Malek, há mais uma novidade, a negociação do cineasta Bryan Singer, da franquia X-Men, para a direção da cinebiografia.
Mercury foi vocalista e líder da banda de rock britânica Queen, um conjunto que fez muito sucesso com apresentações lendárias e improvisos vocais de seu vocalista nas décadas de 70 e 80. Os principais sucessos foram “Bohemian Rhapsody” e “We are the Champions”. Mercury chegou a lançar dois discos-solo, com sucesso de crítica e de público, e faleceu aos 45 anos por conta de complicações da AIDs em 1991.
Com o título de “Bohemian Rhapsody”, o filme do produtor Graham King, vencedor do Oscar pelo filme “Os Infiltrados”, passou por alguns contratempos com a produtora Sony e terá agora a coprodução da Fox com a New Regency. Anthony McCarten (A Teoria de Tudo) foi o responsável pela última versão do roteiro. O filme ainda não tem previsão de estreia.
Por: Cesar Augusto Mota