Doutor Estranho: Ação do diretor Scott Derrickson.
Sinopse: Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falha da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj. Ele logo descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra a batalha de forças malignas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Resenha do filme: https://poltronadecinema.wordpress.com/2016/10/27/poltrona-cabine-doutor-estranho/

A Luz Entre Oceanos: Drama e Romance de Derek Cianfrance.
Sinopse: Na Austrália depois da Primeira Guerra Mundial, um homem trabalha em um farol com a sua esposa. Um dia eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.
Cinema Novo: Documentário brasileiro sobre o cinema novo, com direção de Eryk Rocha.
Sinospe: Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=Oj7NZp1WBVs
Por: Vitor Arouca