Mês: junho 2016
Poltrona estreia/ Estreias da semana
O filme de maior destaque e interesse da semana e talvez do mês de junho.
Procurando Dory: Filme infantil com direção de Andrew Stanton.
Sinopse: Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.
Porta dos Fundos – Contrato Vitalício: Comédia brasileira com direção de Ian SBF. Elenco: Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Marcos Veras, Júlia Rabello.
Sinopse: Miguel e Rodrigo são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois; quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir a carreira e a vida do ator.
As Montanhas se Separam: Filme dramático com direção de Zhang-ke Jia.
Sinopse: China, final de 1999. Tao, uma jovem de Fenyang é cobiçada pelos seus dois amigos de infância, Zang e Liangzi. Zang é proprietário de um e posto de gasolina e tem um futuro promissor, enquanto Liangzi trabalha em uma mina de carvão. No coração dos dois homens, Tao terá de fazer uma escolha que determinará o seu destino. Anos depois entre uma China em profunda mutação e uma Austrália com a promessa de uma vida melhor, esperanças, amores e desilusões, esses personagens irão encontrar os seus caminhos.
Por: Vitor Arouca
Esportes na poltrona/ Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo
José Aldo nasceu e foi criado em Manaus. Sua família era pobre e tinha um grande problema. O pai de Aldo foi alcoólatra e por causa dessa doença vivia brigando com sua esposa.
Devido às confusões dentro de casa, José foi um adolescente muito complicado. O rapaz aprontava várias na cidade e a cada dia estava mais envolvido com coisas erradas. Num certo dia, uma colega de muay thai chamou a atenção de Aldo e a partir daí ,José começou a ter noção da vida que estava levando.
Seu pai perdeu o emprego por causa da bebida e Aldo não conseguia ajuda- lo. O atleta recebeu um proposta de ir para o Rio de Janeiro atrás do seu grande sonho, ser um lutador. Não pensou duas vezes e foi para a Cidade Maravilhosa.
A adaptação no Rio foi complicada.Tornou – se faxineiro da academia em troca de moradia, treinava só e o mestre de lutas não dava a mínima para Aldo.
Na academia conhece uma mulher que vira sua namorada. O professor vê Aldo na rua lutando contra uns caras que estavam dando em cima de sua mulher e decide dar um voto de confiança para José Aldo. Assim, Aldo começa sua carreira vitoriosa.
Nota: 5/5
https://www.youtube.com/watch?v=e1VXZIHlZqQ
Por: Vitor Arouca
Narcos segunda temporada
A Netflix liberou o primeiro episódio da série Narcos no dia 28 de agosto de 2015. A segunda temporada ficará disponível no dia 02 de setembro de 2016.
A notícia tomou conta das redes sociais. Assim como a primeira temporada, a segunda terá dez episódios.
Sinopse: Conta a história da propagação da cocaína nos Estados Unidos da América e na Europa, devido a droga do cartel de Medelín, liderada por Pablo Escobar (Wagner Moura). Dois agentes da Drug Enforcement Administration (DEA) estão no comando da missão para capturar Escobar.
Por: Vitor Arouca
Shane Black fala sobre peculiaridades dos personagens Healy e March
Dois Caras Legais (The Nice Guys, EUA, 2016), escrito e dirigido por Shane Black (Homem de Ferro 3) estreia no dia 21 de julho, com a dupla Russell Crowe (Gladiador, Uma Mente Brilhante) e Ryan Gosling (A Grande Aposta, Tudo pelo Poder). Em entrevista exclusiva, Black fala sobre o perfil dos personagens criados para esta comédia policial ambientada na decadente Los Angeles dos anos 70 (confira vídeo no link abaixo).
Shane Black, que dividiu o roteiro do longa com o produtor executivo de Dois Caras Legais, Anthony Bagarozzi, diz que os personagens foram inspirados na essência do cinema noir. Crowe e Gosling formam a dupla desajustada de detetives Jackson Healy e Holland March, que descobrem conexões estranhas em um mistério que mais tarde se revela uma grande e perigosa conspiração.
Healy (Crowe), pragmático e dono de uma estranheza particular, é contratado para encontrar Amélia (Margaret Qualley), filha desaparecida de Judith Kuttner (Kim Basinger), funcionária de alto escalão do governo norte-americano. No entanto, o trabalho ganha um surpreendente rumo, fazendo com que ele decida dividir a investigação com o atrapalhado e despreocupado March (Gosling), que vive a vida com a certeza de que tudo dará certo.
