O que são seis anos aguardando uma continuação?
Quase nada!!!
Vamos para o que interessa, sem enrolação!
Sinopse
Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
Análise
Tão bom ver esse grande elenco junto: Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, a novidade da vez é o talentosíssimo Sacha Baron Cohen( Borat), entre os outros atores e dubladores.
A principal novidade é a troca do diretor no filme. No anterior tivemos o Tim Burton. O Alice no País das Maravilhas ficou marcado por ser alvo de muitas críticas, enquanto muitos amaram o cenário, outros reclamaram da forma que o roteiro foi levado e o até possível relacionamento entre o chapeleiro e a Alice.
Filme novo, diretor novo e forma nova de lidar com o roteiro e cenário. Assim James Bobin (Os Muppets I e II) transforma o filme. O cenário, nem tando, mas ele vem para amarrar as pontas soltas e fechar algumas dúvidas que tínhamos sobre os personagens.
Não senti o filme passar, apesar de ele ter quase duas horas, e isso se dá pelo roteiro fluido e o envolvimento que nós temos com o filme. E, pasmem, o 3D realmente funciona e te ajuda neste aspecto.
Quero apontar este filme como melhor que o primeiro e ainda dizer que o diretor conseguiu mostrar uma passagem de tempo dos personagens muito boa.
Vale muito a pena ir ao cinema! Não perca a estreia!!!
4,5 / 5 Poltronas
Visualizar o vídeo Alice Através do Espelho – Trailer Legendado – 26 de maio nos cinemas do YouTube


Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Alice através do espelho/Thiago Simão”