O filme é muito bom. Só que é bem dependente dos demais. Quem não conhece a saga X men ou pelo menos os DC da Marvel não vai entender a dinâmica dos personagens.
E o interessante é que fala de Egito Antigo, do Holocausto, mostra a Polônia e a Alemanha Oriental. É de lá onde vem o meu segundo personagem favorito( o que mais gosto é Wolverine, que aparece em segundos do filme – Desculpem-me pelo spoiler): o Noturno.
É estranho ver Jennifer Lawrence em X Men como Raven/Mística, mas ela vai bem, não compromete.
Não reconheci Oscar Isaac como Apocalipse. Achei a maquiagem forte demais, descaracterizando-no e seu desempenho é fraco, estereotipado como o vilão da Antiguidade que ressurge das cinzas.
A meu ver, quem rouba a cena pela beleza e firmeza é Michael Fassbender que faz Eric, o jovem Magneto. Também gosto do professor Xavier de James Mcvoy.
Dá para entender mais a história de Magneto e porque ele resolver debandar para o lado do mal.
Os momentos mais hilariantes são protagonizados por Mercúrio, vivido por Evan Peters.
Também gostei da ação se passar nos anos 80 com referências a Eurythimics e até a Michael Jackson e seu moonwalk.
Wolverine, vivido pelo ótimo e sensual ator Hugh Jackman, deveria ter uma participação maior. Mas Jean consegue acalmar a fera e explicar alguns passos dos outros filmes.
É volta de Bryan Singer que nunca deveria ter deixado a franquia.
Vale a pena esperar os créditos para ver uma cena inédita e também em 3D. A experiência é marcante!
Dou 4/5 poltronas e super recomendo!
Sinopse: Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven, com a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.