JK Rowling pediu perdão aos internautas pelo Twitter. A famosa escritora, criadora da saga literária Harry Potter pediu desculpas a todos os seguidores por ter matado um dos personagens mais queridos da história do bruxinho mais querido do mundo: Remus Lupin. Ela escolheu o aniversário da Batalha de Hogwarts para pedir desculpas pela morte do personagem.
A tuitada aconteceu neste dia 2 de maio de 2016.
O professor Lupin faleceu na Batalha de Hogwarts celebrada na Escola de Magia no dia 2 de maio de 1998. Quem o matou foi Antonino Dolohov, que lhe aplicou um mortífugo, e depois foi assassinado. Nessa mesma luta, morreu sua esposa, Tonks, que foi assassinada por Belatrix Lestrange. Seu filhinho Ted, afilhado de Harry Potter, ficou, então, órfão.
Esse não é o primeiro arrependimento de JK Rowling. A autora se desculpou em maio de 2015 por ter matado Fred weasley, um dos gêmeos da família ruiva.
Agora a autora lançou três tweets seguidos para explicar a morte de Lupin, um dos personagens mais queridos, por toda a ajuda que ofereceu a Harry Potter.
JK Rowling decidiu matá-lo desde o quinto livro, A Ordem da Fênix. Lupin morreu no sétimo. “Se Artur Weasley viveria, Lupin teria que morrer”, ela concluiu.
Crédito da foto: Warner Brothers/Divulgação
