Kevin McDonald, que ganhou o Oscar por Um Dia em Setembro, vai dirigir um documentário teatral baseado na vida de Whitney Houston. É o primeiro documentário autorizado por sua equipe.
O filme será produzido por Simon Chinn, que ganhou Oscars por “Man on Wire” e “Searching for Sugar Man,” e seu par na Lightbox Media, Jonathan Crinn (“Fantastic Lies,” “American High”) e Lisa Erspamer (“Running From Crazy”). O projeto está sendo entregue ao Festival de Cannes e os direitos britânicos adquiridos pela Altitude Film Distribution.
O filme vai incluir uma entrevista com Clive Davis, fundador e presidente da Arista Records, correntemente chefe criativo da Sony e foi quem descobriu Whitney.
Houston quebrou mais recordes que qualquer artista feminino na história da música com mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo todo e inspirou uma legião de cantoras, de Mariah Carey e Lady Gaga a Beyoncé.
Entretanto, suas conquistas ficaram escondidas sob o véu de uma história de vício e autodestruição. Com um acesso sem precedentes a amigos, familiares e colaboradores, alguns deles que nunca contaram a sua versão para a história, o documentário de McDonald vai dizer a história verdadeira da vida de Whitney sob o ponto de vista de quem a conheceu melhor.
Por Anna Barros
Crédito da foto: Shutterstock
O trailer é do filme Guarda-costas, com Kevin Costner
