O diretor chileno Nicolás Lopéz lança seu filme Sin Filtro no Festival de Cinema de Málaga. O filme foi o mais visto em terras chilesnas e mostra como estamos anestesiados com as redes sociais e fala que tudo está em estado de ebulição mas nada explode.
Esse vício em Whatsapp quer mostrar no filme, que está incluído em Território Latinoamericano, que vai de encontro à essa cultura de que todos temos que ser politicamente corretos e que nos impede de demonstrar aquilo que realmente sentimos e o que somos.
Através dessa história, López, em declarações à EFE que apenas se faz cinema para mulheres e para mulheres acima de 35 anos.
Adicione-se a isso, nessas produções, que o dilema que a menina fica com o menino A ou o menino B, , mas ninguém fala dos pequenos problemas porque está todo mundo enfiado no telefone celular.
Descansado, natural e direto, Nicolás López , também roteirista do filme, adverte que Sin Filtro é uma comédia para mulheres e um filme de terror para os homens.
Sin Filtro superou em chile o filme Star Wars e se converteu no novo sucesso do diretor de 33 anos , que confessa, entre risos, que está numa constante involução.
Por Anna Barros
Crédito da foto: EFE